Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco Em 100% de uso


Tio Sparta

Posts recomendados

Opa, Recentemente meu pc deu problema e fui obrigado a formartar o mesmo, não é a primeira vez que formato o pc, ent, instalei o windows, atualizei os drivers que vi que são necessário e tal, após atualizar tudo, vi que meu disco ficava em 100% abrindo o navegador, coisa que antes n acontecia, na real nunca parei pra vê antes, só sei que ele tá mais lento, ele só fica em 100% quando estou iniciando o windows, abrindo algum programa ou navegador, iniciando jogo eu n testei mais imagino que abrindo o navegador ele já fica em 50 á 60% de uso, as vez fica até em 100%, imagina abrindo um jogo pesado, ent, fiz de tudo usei a ferramenta de Desfragmentar e Otimizar Unidades, nada mudo, vi vários tutoriais na net e também nada funciono, até formatei dnv e não instalei nem um driver só pra testa, continua a mesma coisa, realmente n sei o que aconteceu pra o disco ficar assim, também fiz uma verificação pra ver se o HD tava com defeito, tudo normal, preciso de ajuda urgente!!

Config:

 

Processador: Ryzen 5 2400g

Placa De Video: XFX Rx 580 8gb

placa-mãe: Asus prime a320m-k br

Fonte: Pcyes Electro V2 650W 80 Plus Bronze

Memória Ram: 2x8 Ddr4 2666

Modelo Do HD: ST1000VM002-1ET162 (1TB)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiramente, baixe o UninstallView: https://www.nirsoft.net/utils/uninstall_view.html > Abra-o > Clique no botão do disquete > Salve o arquivo de logs na área de trabalho > Salve-o como .zip ou .rar e anexe-o aqui na sua próxima resposta.

 

após isso:

1- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoInstaller)
 
2- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html
Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. 
 
Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 
 
3- Ainda no HD Tune, vá na aba Error Scan > Desmarque a opção "Quick Test" > Clique em Start. Essa opção irá verificar seu HD em busca de badblocks e pode demorar algumas horas. Seja paciente e deixe o teste rodar até o final.
 
4- Vá na aba "Health" > Tire uma print de todos os itens que aparecem e poste aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Diego Felipe Kasinei Expliquei de maneira errada. Você deve selecionar todos os itens da lista (ctrl + a) > Dai sim clicar no save (ícone do disquete). Repita o procedimento.

 

Qual exatamente é o processo que está consumindo mais disco no gerenciador de tarefas?

 

Vá também em Iniciar > Monitor de recursos > Disco > No bloco "Atividade do disco", Clique em "leitura" para filtrar do maior para o menor, tire uma print e poste aqui" (faça o mesmo com "gravação" e "total").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV

Logs-2.zip

@GabrielLV

Captura de Tela (8).png

Captura de Tela (9).png

Captura de Tela (10).png

@GabrielLV Então, praticamente tudo faz o disco ficar alto, se eu abrir o Discord, ele vai pra +50% até 95%, abrir o navegador também, Firefox faz o disco ir pra +40%, o navegador da microsoft faz o disco ir pra 95% ou 100%, após alguns segundos ele volta pra 1%, 2%, mais se abrir qualquer coisa ele faz o disco ficar com +50% por alguns segundo e volta ao normal

@GabrielLV até mesmo iniciando o windows ele fica em 100% de disco

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Diego Felipe Kasinei Isso é perfeitamente normal, afinal você ainda está utilizando um HD que é bastante lento, e também, ao abrir um programa ou arquivo, o uso de disco obviamente vai subir pois o sistema precisa copiar o arquivo/programa para a memória RAM.

 

O problema do HD a 100% não se dá por alguns picos de 100%, mas sim, se ele ficar o tempo todo em 100%, o que não é o seu caso.

É perfeitamente normal durante a inicialização do Windows, afinal, como expliquei acima, o sistema precisa enviar os arquivos do disco rígido para a memória RAM, fazendo com que a porcentagem de utilização fique alta.

 

Leia: https://www.baboo.com.br/windows-10/conteudo-essencial-windows/27-solucoes-problema-hd-disco-100-porcento-hd100/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...