Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga todos os componentes mas não beepa ou dá video


Ir à solução Resolvido por Vinícius_Gabriel,

Posts recomendados

Olá. Essa é uma pergunta que já vi em alguns lugares mas essa é um pouco mais específica. 

Há 1 ano e meio montei um Pc gamer e estava funcionando bem até semana passada. Ao desligar num dia e usar no outro o computador passou a não ligar mais. Achei estranho quando não ouvi o primeiro beep do buzer. Ao tentar reiniciar ou segurar no botao de ligar por alguns segundos nada aconteceu. Só cortando a energia na tomada para poder desligar.

Vi que podem ser varios problemas com esse mesmo sintoma. Tentei remover as 2 memórias 1 de cada vez. Removi placa de vídeo,  depois HD e depois os jumpers deixando apenas o de ligar e o buzzer, ainda nada. 

O estranho é que ao ligar todos os leds e ventoinhas ligam, com exceção da fonte. Que engasga algumas vezes, para só então começar a girar. 

A minha dúvida é,esse comportamento da fonte é normal ou eu deveria suspeitar que a fonte é o problema nesse caso?

 

Qualquer ajuda eu agradeço demais!

 

A configuração do pc é:

Ryzen 5 2600

Video Amd RX 580

2 pentes de memoria ram 8gb 2200mhz

placa-mãe gigabyte AB350m

Fonte corsair cx 550w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Vinícius_Gabriel disse:

@mateusarruda Oi, o ideal é testar os componentes em um outro micro e por eliminação deduzir qual é o componente defeituoso.

Obrigado pela resposta Vinicius. Era isso o que eu temia, na verdade haha estou numa cidade onde não conheço ninguém ainda então é difícil conseguir uma peça emprestada. A assistência técnica daqui cobra-se 20% do valor da fonte só para fazer o diagnóstico do problema. Por mim eu compraria uma fonte nova se soubesse que o problema é realmente a fonte :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@mateusarruda Entendi, mas há alguns testes que você pode fazer na sua fonte, por exemplo, dar curto de início nela. Deixe-me explicar, na fonte há fios de diversas cores, resumidamente, se você ligar o fio verde com o preto a fonte deve ligar, se não, ela está com defeito. Encontrei um vídeo bem curtinho que pode explicar isso melhor, aí está: 

Dica: Para tirar o clipe de papel use uma chave de fenda, estrela e etç... (qualquer ferramenta com isolamento) para que você não corra o risco de levar um choque, já que mesmo fora da tomada é possível que ainda tenha carga na fonte por algum tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...