Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ip fixo / ip dinamico


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Habblet Boa noite

 

Se a operado de internet te disponibilizar  um IP dinâmico por exemplo 200.155.122.111.114 e você fixar esse endereço no seu roteador.

Se depois de 1 mês esse endereço ser alterado pela operado para 200.155.122.111.144, creio eu que a sua internet não vai funcionar, porque se fosse assim todos poderiam ter IP fixo.

Mais faz o teste, tente fixar o IP que a operada te disponibilizou e depois de uns 2 meses ou até semana veja se a internet está ok.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Habblet Boa noite

 

Se a operado de internet te disponibilizar  um IP dinâmico por exemplo 200.155.122.111.114 e você fixar esse endereço no seu roteador.

Se depois de 1 mês esse endereço ser alterado pela operado para 200.155.122.111.144, creio eu que a sua internet não vai funcionar, porque se fosse assim todos poderiam ter IP fixo.

Mais faz o teste, tente fixar o IP que a operada te disponibilizou e depois de uns 2 meses ou até semana veja se a internet está ok.

É isso mesmo, caro @Edvaldo J. Frederico

 

Quando eu mencionei sobre IP FIxo não mudar, é aquele IP fixo contratado junto à operadora.

 

@Habblet essa modalidade de contratação de IP fixo geralmente é feita somente por empresas, muito raro um usuário doméstico utilizar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...