Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de notebook para edição de vídeos


Posts recomendados

Saudações Cineastas! 

 

Procuro uma recomendação de notebook para edição de vídeos, uma máquina que tenha uma durabilidade de pelo menos 7 anos, e que seja compatível com qualquer tipo de upgrade, pois meu orçamento no momento é um pouco curto, no momento disponho de apenas R$ 4.500,00. Não sou nenhum profissional, muito pelo contrário, sou leigo e desejo ingressar nessa área, então considere que meus primeiros trabalhos serão pequenos, por isso a compatibilidade como a troca de processador pode ser importante visto que com meu orçamento será difícil comprar uma i7 com uma boa placa. Então senhores, o que vocês me indicam?

 

Agradeço a atenção 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Diogo87 disse:

e que seja compatível com qualquer tipo de upgrade

Não existe notebook assim. No passado, haviam notebooks com processador modular, ou até placa de vídeo modular, mas hoje em dia é tudo soldado (até a RAM em alguns casos - muito comum ter apenas um slot e o outro soldado). Se quiser algo que suporte upgrades e que vá durar tanto tempo assim pra editar vídeos, não há muita opção senão um desktop. Com 4500 hoje, você compra, novo, um notebook com uma gtx 1650 e um i5 de 10a geração. Isso é um hardware bom, mas falar que ele durará 7 anos é apostar um pouco (acho que dura uns 4 sem ficar muito defasado). Sem falar que notebooks, principalmente os "de entrada" ou que sacrificam UX (carcaça barata, etc) em troca de hardware melhor, correm o risco de desenvolver problemas crônicos como teclas quebrando, dobradiça quebrando, LCD com falhas. Um exemplo disso é o Acer VX5, que tem qualidade de construção péssima. Mas existem modelos bem construídos, como o Lenovo Legion Y540. 

 

 

 

PS: Parece que os preços deram uma aumentada desde a última vez que me atualizei, um notebook com uma gtx 1650 está custando no mínimo 4900 reais, e isso sem windows (com o endless OS) ( Acer nitro 5). Por 300 reais a menos, você encontra notebooks com uma gtx 1050, que está ficando mais ultrapassada a cada dia.

 

Se realmente precise que o dispositivo dure, recomendo um desktop. Mas seja qual for a sua decisão, é bom saber que por conta da alta demanda de GPUs decorrente da mineração de criptomoedas, os estoques estão abaixando, e em breve é possível que nem mesmo as gtx 1650 sejam mais facilmente encontradas, e que o seu preço venha a aumentar novamente. Isso também vai aumentar os preços dos notebooks.  

 

 

PS2: Uma outra alternativa é picaretar notebooks usados em boas condições, às vezes você consegue achar um seminovo com uma 1650 por um preço menor do que o das lojas. Eu utilizo a OLX pra pesquisar e finalizo a compra no Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...