Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de notebook para edição de vídeos


Posts recomendados

Saudações Cineastas! 

 

Procuro uma recomendação de notebook para edição de vídeos, uma máquina que tenha uma durabilidade de pelo menos 7 anos, e que seja compatível com qualquer tipo de upgrade, pois meu orçamento no momento é um pouco curto, no momento disponho de apenas R$ 4.500,00. Não sou nenhum profissional, muito pelo contrário, sou leigo e desejo ingressar nessa área, então considere que meus primeiros trabalhos serão pequenos, por isso a compatibilidade como a troca de processador pode ser importante visto que com meu orçamento será difícil comprar uma i7 com uma boa placa. Então senhores, o que vocês me indicam?

 

Agradeço a atenção 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Diogo87 disse:

e que seja compatível com qualquer tipo de upgrade

Não existe notebook assim. No passado, haviam notebooks com processador modular, ou até placa de vídeo modular, mas hoje em dia é tudo soldado (até a RAM em alguns casos - muito comum ter apenas um slot e o outro soldado). Se quiser algo que suporte upgrades e que vá durar tanto tempo assim pra editar vídeos, não há muita opção senão um desktop. Com 4500 hoje, você compra, novo, um notebook com uma gtx 1650 e um i5 de 10a geração. Isso é um hardware bom, mas falar que ele durará 7 anos é apostar um pouco (acho que dura uns 4 sem ficar muito defasado). Sem falar que notebooks, principalmente os "de entrada" ou que sacrificam UX (carcaça barata, etc) em troca de hardware melhor, correm o risco de desenvolver problemas crônicos como teclas quebrando, dobradiça quebrando, LCD com falhas. Um exemplo disso é o Acer VX5, que tem qualidade de construção péssima. Mas existem modelos bem construídos, como o Lenovo Legion Y540.