Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para PC gamer até R$: 3200 reais


Posts recomendados

Olá @Washington Dos Santos Torr ;

Infelizmente, é uma péssima hora para comprar hardware no Brasil (e no resto do mundo). Não há formula mágica: Se quiser encaixar no seu orçamento, vai ter que "desapegar" nos componentes.

  • Caso não seja prioritário, economize nos periféricos (Teclado\Mouse, Gabinete, e etc...), você realmente precisa de um teclado novo? Você precisa de um gabinete de R$359? Teria outro mais "em conta"? 
  • Placa de vídeo com preço exorbitante: essa mesma placa (RX550) custava, em 2018, R$509 (legal né?), você teria coragem de pagar o dobro? Não existe outra equivalente nova mais barata? E por se tratar de uma placa relativamente "fraca" para os padrões atuais, não seria melhor comprar uma APU como Ryzen 3 2200G ou Ryzen 5 2400G. Outra alternativa seria placas usadas.

Vejo que você gosta de games para PC, mas não seria o caso de pensar em comprar um console como o Xbox Series S? Ou até mesmo um PS4, de geração passada, já que aparenta gostar dos jogos dele. Eu não posso opinar sobre Emulação (dependendo do quê, pode ser considerado pirataria), mas se você diz dos jogos de PS4 disponíveis na Epic Store, como Horizon Zero e Days Gone, digo que as configurações que você mostrou acima, deve passar um grande sufoco, qualidade bem baixa e FPS limitado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Washington Dos Santos Torr É quase impossível arranjar preços bons para um setup novo na pandemia, e a RX550 é um peso morto, qualquer 750ti da vida vai fazer o mesmo que ela por 3x menos, se precisa de um PC agora vai ter que ir na deepweb da informática, isso mesmo, estamos falando do mercado livre ou mesmo do aliexpress e ir reto em algum dragão chinês que vai ter servir em emuladores e LoL, CS, fortnite e etc. na faixa dos 1200 a 1300 reais temos algumas GTX 980 aparecendo de vez em nunca no mercado livre então uma boa fonte de 500w, com um dragão chinês (X99?) e uma GTX 980 vão rodar absolutamente todos os games atuais e ainda vai sair mais barato do que jantar um setup brasileiro.

OBS: Em gabinete acho bom pegar um usado ou algum mais feiozinho, paguei 179 reais no meu Sharkoon VG7-W ano passado e esse VG6 não vale o que se pede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Washington Dos Santos Torr Você tem quanto total para gastar? Já tem monitor? Vai comprar à vista ou à prazo?

Sua configuração está mal dimensionada e com vários componentes com preços superfaturados (essa loja não parece ser das melhores pelo visto). Dá para fazer bem melhor com sua grana do que isso, mas você mesmo terá que montar sua máquina e pagar à vista para ter os melhores preços em lojas de qualidade.

Se me informar o que perguntei te ajudo a fazer uma configuração decente. Não estamos na melhor hora para comprar placas de vídeo, mas o restante dos componentes não estão muito acima do preço em vista do que estiveram durante o período de escassez de componentes. Tivemos CPUs como o Ryzen 5 3600 custando acima de 1800 reais, hoje a 1500/1600 está mais acessível. O Ryzen 5 1600 que você orçou já custou 500 reais EM PROMOÇÃO antes da pandemia, mas no preço orçado está dentro do que se esperaria, apesar de que em promoção costuma custar 200 reais a menos.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods meu orçamento é 3500 à vista, posso esperar pra comprar uma placa de vídeo em conta, mas preciso montar um PC gamer bacana com esse orçamento seria possível? 

@zopek

agora, Washington Dos Santos Torr disse:

@WOZ Dods meu orçamento é 3500 à vista, posso esperar pra comprar uma placa de vídeo em conta, mas preciso montar um PC gamer bacana com esse orçamento seria possível? 

Tenho monitor, teclado e mouse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Washington Dos Santos Torr disse:

meu orçamento é 3500 à vista, posso esperar pra comprar uma placa de vídeo em conta, mas preciso montar um PC gamer bacana com esse orçamento seria possível? 

Para jogar jogos bem você tem que ter uma GPU. Dá para fazer o sacrifício da GPU e pegar uma Ryzen Pro 4650, que é o que estou advogando desde ontem com usuários aqui do fórum, pois ele é um CPU potente, vai segurar bem quando você puder investir em uma GPU, mas tem um gráfico integrado razoável que é equivalente à RX 550. O processador em si segura para Lives e Streaming tranquilamente. O que acha dessa alternativa? Hoje com os preços atuais das GPUs, é isso ou então pegar uma GPU usada, o que eu acho prejuízo já que elas também estão sendo vendidas pelo olho da cara. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • @WOZ Dods você sabe algum site de confiança pra comprar esse processador no lugar da placa de vídeo?  As outras peças estão boa com essa configuração? @WOZ Dods no caso@zopek
7 horas atrás, WOZ Dods disse:

Para jogar jogos bem você tem que ter uma GPU. Dá para fazer o sacrifício da GPU e pegar uma Ryzen Pro 4650, que é o que estou advogando desde ontem com usuários aqui do fórum, pois ele é um CPU potente, vai segurar bem quando você puder investir em uma GPU, mas tem um gráfico integrado razoável que é equivalente à RX 550. O processador em si segura para Lives e Streaming tranquilamente. O que acha dessa alternativa? Hoje com os preços atuais das GPUs, é isso ou então pegar uma GPU usada, o que eu acho prejuízo já que elas também estão sendo vendidas pelo olho da cara. 

Tenho monitor, teclado e mouse

Screenshot_2021-03-09-22-47-29-652_com.android.chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Washington Dos Santos Torr As lojas confiáveis hoje são Terabyteshop, Kabum e Pichau. Sempre pesquise nelas e compre onde achar mais barato levando em consideração o frete.

 

Sobre os demais componentes vou avaliar item por item:

  1. SSD: Esse modelo Kingston é de baixa qualidade e péssima durabilidade. Além de tudo está caro. Recomendo qualquer um das marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG. Use este link para pesquisar na Kabum os melhores por ordem de preço. Lembrando que por esse valor você compra M.2 NVMe que é muito mais veloz.
  2. A placa-mãe é problemática e também está cara. Para a CPU citada você vai precisar de uma B550, sendo que recomendo a Gigabyte B550M DS3H ou Asus TUF Gaming B550M-Plus. A que estiver mais barata das duas, pois são basicamente a mesma coisa.
  3. Teclado e mouse C3Tech... Observe que esta marca é brasileira e como todas as outras brasileiras (CCE, Vinik, Bluecase, Wisecase, Mtek, Positivo, etc.), na verdade não fabrica, apenas compra de chinesas baratas para vender aqui. Se quer algo durável procure um kit Logitech, Razer, Steelseries, Corsair, Cooler Master, ou qualquer outra marca internacional renomada. 
  4. O gabinete é mal ventilado. O que recomendo de melhor custo/benefício hoje é o Corsair Carbide Spec Delta. Deixarei uma lista no final com outros modelos que considero duráveis, bem ventilados, mas que aparecem e somem do mercado com preços muito variados. Se achar o Matrexx 55 Mesh ou o Aerocool Aero One Frost, prefira eles.
  5. Fonte eu recomendo uma Super Flower Leadex III 550W. Sim, é mais cara, mas é mais durável, protege seu equipamento melhor, é modular e economiza energia elétrica (80+ gold) em relação à que escolheu. Fica a seu critério se prefere baratear no componente mais importante do PC inteiro ou não. Pessoalmente sempre recomendo investir bem nesse componente, pois a durabilidade do PC depende 100% dele.
  6. Memória recomendo a primeira de 3200 MHz que encontrar nesta lista, ou a que encontrar de 8GBs a 3200 MHz que encontrar das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG. Não vou te indicar um modelo específico porque os preços mudam todos os dias.

Lista de gabinetes:

  • Aerocool Aero 500G RGB BK - 155/374mm - 1F
    Aerocool Aero One - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Aero One Mini - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Mini Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Hive - 157/317mm - 1F a 4F
    Aerocool Ore Saturn - 155/371mm - 3F
    Aerocool Zauron Saturn - 166/325mm - 1F
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB - 163/400mm - 3F
    Cooler Master MasterBox MB311L (mini) - 166/344mm - 2F
    Cooler Master Masterbox MB511 TG - 165/410mm - 1F
    Corsair Carbide 275R Airflow - 170/370mm - 3F
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA - 160/330mm - 4F
    Corsair Carbide SPEC-04 - 150/370mm - 1F
    Corsair iCUE 220T Airflow - 160/300mm - 3F
    Cougar MX330-G - 155/350mm - 1F
    Cougar MX410 Mesh-G RGB - 165/300mm - 4F
    Deepcool E-Shield - 168/370mm - 1F
    Deepcool Matrexx 55 Mesh - 168/370mm - 0F
    Galax Nebulosa (Micro ATX) - 160/345mm - 0F
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB - 180/410mm - 3F
    Thermaltake Core X31 - 180/420mm - 2F
    Thermaltake Versa J24 - 160/330mm - 4F
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...