Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de monitor para modelo 144hz


Ir à solução Resolvido por fabkinder,

Posts recomendados

Quero trocar meu monitor, o atual é bem antigo e queria mudar para um mais novo e ouvi dos com 144hz que é muito bom pro CS (que eu jogo) e fiquei interessado. Mas estou com medo de comprar por conta de algumas duvidas.

Eu fiz um upgrade no meu computador recentemente, mas acabei deixando a placa de video pra depois e pesquisando junto com o monitor fiquei um pouco asustado com os preços das placas.

Eu jogo CS, LOL e Fifa, tudo com 200+ fps.

Eu queria saber se é possivel eu comprar apenas o monitor agora ou se preciso de uma placa melhor para poder usa-lo ou se é necessario ter alguma compatibilidade ou algo do tipo, caso precise de uma placa melhor me indiquem por favor.

Setup:

-Processador R5 3600

-Placa de vídeo  1023MB NVIDIA GeForce GTX 750 Ti 

-Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550

-Placa-mãe Gigabyte b450m aoros

-Memoria ram hyperx ddr4 16giga

-SSD KINGSTON 320GIGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo2016 Para valer a pena um monitor com 144hz, sua placa de vídeo vai precisar rodar os jogos acima de 144FPS.

Então tem que ver se a 750 Ti consegue rodar esses jogos acima de 144FPS na resolução desse novo monitor (1080p ou 1440p). Senão, teria que trocar de placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo2016 Qual a resolução do seu monitor atual? Qual a resolução do monitor que você vai querer comprar?

Se for a mesma, se você já tá rodando acima de 144 FPS hoje, então vai rodar acima de 144 FPS no novo monitor também.

Se for maior que o atual, só vendo testes na internet.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Leonardo2016 Pelo que pesquisei, a 750 Ti vai rodar CS:GO em 1080p acima de 150 FPS com gráficos no Low.

Então funcionaria legal por enquanto. Quando os preços das placas de vídeo melhorarem, aí eu sugiro comprar, pelo menos, uma GTX 1650 Ti ou uma RX 5500 XT.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Monitor é sempre monitor, não importa qual maquina voce tenha agora, comprar um bom monitor é sempre uma boa. Mesmo que voce não chegue nos 144 fps direto, vai tirar proveito de ter uma tela com input lag menor. E quando comprar uma nova placa de video, vai poder aproveitar o monitor de forma melhor.

Até porque do jeito que estão os preços das placas de video, não é uma boa ideia gastar com elas no momento.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabkinder consegui ver um video mostrando o CS também e é isso mesmo, e a placa de video foi ate essa mesmo que eu tinha pesquisado, a gtx 1650, mas com os precos muitos altos vou continuar levando a minha atual até quando der, ja que parece rodar de boa por enquanto. 

Muito obrigado pela ajuda

@sdriver obrigado amigo, vou comprar so o monitor por enquanto mesmo, ta alto demais o preço das placas, levar essa minha atual ate quando der ou tiver uma promoção que valha a pena

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo2016 Comprei um monitor 144hz antes de trocar as peças do PC porque achei uma boa oportunidade, inclusive, recomendo o modelo que comprei (BenQ XL2411P). Vale investir 200-300 reais a mais por ele.

 

Talvez você sofra um pouco e não consiga usufruir completamente da fluidez de início, mas pode ter certeza que vai mudar muito. Com um R5 3600 vai ser mais tranquilo.

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo2016Se você já tem a grana pra isso vai fundo. Investir em um bom monitor é essencial, e é um "erro" até que comum. A pessoa que monta uma nova máquina se preocupa com os clocks das memórias, a placa de vídeo, a fonte etc etc, mas diversas vezes esquece que é o monitor que irá mostrar de forma visual a qualidade daquilo que você investiu tempo e dinheiro. O monitor é quem vai mostrar aquela imagem bonita que todo gamer quer. É claro que se você joga competitivo você pode até não se importar com gráficos bonitos, e os games que você citou realmente não são conhecidos pela beleza, mas investir em uma boa tela não é jogar dinheiro fora. Também não quer dizer que você deva comprar o primeiro monitor 144hz 1ms que vê no anúncio, lembra de verificar outras especificações como ajuste de altura, as entradas etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dorihn Sim amigo, eu fiz o upgrade e nao liguei pro monitor, mas quando comecei a jogar fifa me incomodou muito as cores muito mortas e comecei a pesquisar sobre monitores e vi que são muito diferenciais na hora de jogar e sigo aqui pesquisando e vendo video de modelos pra encontrar um de acordo com meu gosto, obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...