Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock da memória ram


Ir à solução Resolvido por Gustolinha,

Posts recomendados

Bom dia, eu tenho dois pentes de memória de 2x8 de 3000mhz, porém atualmente eu estou rodando a 2666mhz, gostaria de saber se eu posso fazer o overclock de 3000mhz com o setup q eu tenho e se vai dar algum problema/cuidados que eu tenho que ter, e a principal pergunta, vai valer a pena fazer overclock para 3000mhz ao invés de ficar com 2666mhz?

SETUP:

Processador: Ryzen 5 3400g

placa-mãe: Asus a320m k-br

RAM: 2X8GB DDR4 GEIL EVO POTENZA 3000MHZ

ssd:120gb

HD:2TB

Fonte:500w

Eu tenho um fan no gabinete na parte traseira, se isso for fazer diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, OneXTT_ disse:

Bom dia, eu tenho dois pentes de memória de 2x8 de 3000mhz, porém atualmente eu estou rodando a 2666mhz, gostaria de saber se eu posso fazer o overclock de 3000mhz com o setup q eu tenho e se vai dar algum problema/cuidados que eu tenho que ter, e a principal pergunta, vai valer a pena fazer overclock para 3000mhz ao invés de ficar com 2666mhz?

Como eu falei para você em Outubro do ano passado, a primeira coisa é ir na BIOS e ativar o XMP para a RAM rodar no perfil de OC dela. Isso não funcionou?

 

4 minutos atrás, Gustolinha disse:

@OneXTT_ nem um pouco, a pouca velocidade que você pretende fazer OC não vai fazer diferença alguma em desempenho!, além de correr o risco de danifica-las!

Cuidado com a abobrinha. A parte do desempenho até tudo bem, a melhora não vai ser imensa e talvez não seja visível a olho nu, mas definitivamente vai estar presente... agora a parte de correr risco de danificar, não tem nada a ver.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Bom de minha parte não aconselho, não vale nem um pouco a pena!!!, alem de existir sim um certo risco bem pequeno se for em frequências super altas ,(mas que não entra em cogitação no seu caso). Já um desempenho agradável seria reduzir as latências da memoria e tentar aumentar um pouquinho a frequência, colocar em 3200/3400mhz aí o ganho é visível de mais de 10FPS. Só que pra menos acho que não faça tanta diferença visível! por isso pra mim não vale a pena!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OneXTT_ Então amigo sua memoria ela roda a 2666mhz mais como ela é perfil OC quer dizer que a fabricante programou uma frequência (3000mhz) mais alta para as pessoas que querem mais desempenho, mais se você quiser dá para aumentar para 3200mhz mais aí você teria que aumentar manualmente, me informe o modelo e versão expecifica da sua memoria, se quiser aumentar para 3200mhz, bata uma foto na BIOS sobre os clocks e frequencias, aí baixe esse app e bata uma print na 3 e 4 aba. e envie

cpu-z_1.93-en.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom agora vá na bios e clique me frequência da memoria e altere para manualmente ,depois entre nos clocks de memoria e altere para:

- Latência:

18

19

19

36

 

- Velocidade:

3200MHz

 

- Tensão:

1.2V

 

(altere para um pouco a mais se o computador não der vídeo não fique com medo, basta desconectar o cabo da fonte e reconectar para zerar a bios), os primeiros testes desconecte seus armazenamentos para não os fragmenta-los (pois se não der vídeo significa que ele não aceitou os clocks.)

 

(lembrando somente aumentar a tensão se o computador não der vídeo, clicando no botão + somente uma vez.)

@onextt_

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...