Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou perdido sugestões ou correções para essa configuração?


Ir à solução Resolvido por thaisinhagameplays,

Posts recomendados

boa noite, queria montar meu primeiro computador para jogar, e não tenho nenhuma experiência na área, então depois de pesquisar a beça eu cheguei a uma configuração que mesmo assim não sei se é ideal, caso possam me ajudar serei grato. obs: quero cortar por cima, então montei pensando em rodar Warzone sem grandes dificuldades e sem tem que trocar peças em pouco tempo. // HD interno 1tb SEAGATE / SSD WD Green, 240GB, SATA, Leitura 545MB/s, Gravação 465MB/s - WDS240G2G /Placa de vídeo ASUS GeForce GTX 1660 SUPER 6gb 192bit / Processador AMD Ryzen 5 5600x / 2x Memória RAM Fury 8GB 1x8GB HyperX HX426C16FB3/8 / placa-mãe Asus TUF Gaming A520M-PLUS, AMD AM4 / Fonte Corsair CV650, 650W, 80 Plus Bronze - CP-9020236-BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Amigo, pior que esse setup ta 3x melhor que o meu. Vale muito a pena!

Cuidado apenas com o preço da 1660 super, que hoje está mais ou menos o mesmo preço de uma RTX 2060, não sei muito bem sobre a diferença, mas venho vendo uma diferença de 300 a 400 reais no mercado, e vai variando. Eu preferia comprar um pc já pronto, mas como tudo que tu escolheu ta já excelente, eu nao vejo problema de você meter bala. Seria legal voce comprar em sites diferentes, hoje na semana do consumidor na pichau, o preço ta bem alto, na kabum já está diferente. 

 

não sei, espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, thaisinhagameplays disse:

Amigo, pior que esse setup ta 3x melhor que o meu. Vale muito a pena!

Cuidado apenas com o preço da 1660 super, que hoje está mais ou menos o mesmo preço de uma RTX 2060, não sei muito bem sobre a diferença, mas venho vendo uma diferença de 300 a 400 reais no mercado, e vai variando. Eu preferia comprar um pc já pronto, mas como tudo que tu escolheu ta já excelente, eu nao vejo problema de você meter bala. Seria legal voce comprar em sites diferentes, hoje na semana do consumidor na pichau, o preço ta bem alto, na kabum já está diferente. 

 

não sei, espero ter ajudado

caramba me acalmou muito, mesmo, eu não entendo nada disso e tenho medo de escolher peças incompatíveis. essa fonte de 650 eh um exagero ou eh a melhor opção mesmo? (desculpa abusar da boa vontade) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjrcrf Fonte meio meh e placa-mãe horrível,  pegue uma B450 DS3H (precisa atualizar a BIOS) ou a B550 DS3H (não precisa atualizar a BIOS).

De fonte, pegue a Super Flower Ladex III 550W ou XPG Core Reactor 550W, se a grana não da pegue uma Cooler Master MWE V2 550W (ou 500W se tiver) lembre-se de pegar a 80+ Bronze.

1 hora atrás, wjrcrf disse:

2x Memória RAM Fury 8GB 1x8GB HyperX HX426C16FB3/8

Memoria muito lenta, Ryzen gosta de memorias rápidas pegue essa ou essa se o orçamento não permitir a outra.

Alias qual cooler e gabinete irá usar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@wjrcrf Fonte meio meh e placa-mãe horrível,  pegue uma B450 DS3H (precisa atualizar a BIOS) ou a B550 DS3H (não precisa atualizar a BIOS).

De fonte, pegue a Super Flower Ladex III 550W ou XPG Core Reactor 550W, se a grana não da pegue uma Cooler Master MWE V2 550W (ou 500W se tiver) lembre-se de pegar a 80+ Bronze.

Memoria muito lenta, Ryzen gosta de memorias rápidas pegue essa ou essa se o orçamento não permitir a outra.

Alias qual cooler e gabinete irá usar ?

qual cooler você recomenda? e gabinete eu pensei no https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-lark-vidro-temp-preto-pg-lk-01?gclid=Cj0KCQiA1pyCBhCtARIsAHaY_5ch7x86_Hd8dMT2oC4oZXv5mJGO1Ik2044_QeDAECVJz5n4fNS4ln8aAoB_EALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, wjrcrf disse:

qual cooler você recomenda?

@wjrcrf um Gammaxx 400 ou 400 V2 aguenta e sobra, da até para brincar com overclock um pouco se pegar uma das placas mães que citei.

 

3 minutos atrás, wjrcrf disse:

Não é ruim mas tem melhores, pode manter ele se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjrcrf Se eu fosse você gastaria num 3600 e uma B450M Steel Legend economiza muito, eu acho o 5600x bem exagerado e vendo que são basicamente o mesmo processador na minha opinião não vale muito a pena. Com o preço que economizar dá pra pegar bastante coisa a mais, um gabinete mais bem ventilado comprar um cooler melhor etc...

E eu pegaria um HD WD Blue já que a chance de ele darem pau é 2x menor que as dos Seagate Barracuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki irmão, segui os conselhos que você deu me baseando no orçamento e cheguei na seguinte configuração: placa-mãe b550 ds3h/ cooler gammax 400 v2/ HD wd blue 1tb/ processador ryzen 5 5600x/ memória hyperx fury 16gb (2x8)/ ssd kingston a400 240gb/ fonte mwe bronze v2 650W/ placa de vídeo GALAX 2060 super 8gb. você sabe se tudo que tá aí eh compatível? e qual gabinete você indica baseado nessa configuração? mais alguma remenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjrcrf

1 minuto atrás, wjrcrf disse:

fonte mwe bronze v2 650W

Não, se quer fonte boa mesmo pegue a Super Flower que falei, se não pegue apenas uma de 500W.

2 minutos atrás, wjrcrf disse:

você sabe se tudo que tá aí eh compatível?

Sim tudo compatível, só troca esse A400 por um BX 500.

 

2 minutos atrás, wjrcrf disse:

e qual gabinete você indica baseado nessa configuração? mais alguma remenda?

Pode manter aquele da Pichau se quiser e não mudaria nada ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@wjrcrf

Não, se quer fonte boa mesmo pegue a Super Flower que falei, se não pegue apenas uma de 500W.

Sim tudo compatível, só troca esse A400 por um BX 500.

 

Pode manter aquele da Pichau se quiser e não mudaria nada ai.

cara, você foi de muita ajuda, vou fazer isso aí que você disse. só mais uma coisa: essa placa de vídeo da galax eh boa? ouvi falarem mal da marca 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@wjrcrf Não sei dizer, diferença entre marcas (galax, asus e etc.) e modelos (OC, UC ou outras nomes loucos), geralmente é um pouco de clock e resfriamento.

para uma situação ideal, qual a placa de vídeo então? e sobre a fonte qual de 500 então você indica? porque aquela Super Flower Leadex III 550W foge do orçamento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjrcrf

1 minuto atrás, wjrcrf disse:

para uma situação ideal, qual a placa de vídeo então?

Eu pegaria a mais barata, mas o recomendado é ver reviews e etc. eu não sei dizer um modelo bom para recomendar.

 

2 minutos atrás, wjrcrf disse:

e sobre a fonte qual de 500 então você indica? porque aquela Super Flower Leadex III 550W foge do orçamento 

A própria Cooler Master que indiquei, só não pegue uma maior que 550W a não ser que o valor seja super próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...