Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento de R$1000, o que fazer?


Posts recomendados

@mattssbr Os preços estão mito altos por causa da pandemia e da mineração de criptomoedas.

Eu sugiro esperar, assim como o colega acima falou, pelo menos até o início do ano que vem.

 

Se você quiser fazer um upgrade mesmo assim, sugiro um PC novo com as seguintes peças:

- AMD Ryzen 5 1600AF Link

- Gigabyte B450M DS3H Link

- Corsair Vengeance 2x8GB 3000MHz Link

Vais gastar R$ 2.000,00 e mantem a sua placa de vídeo atual para trocar quando os preços baixarem (metade pro final do ano que vem).

 

Outra coia que você pode fazer, se você ainda fez, é trocar o HD por um SSD, vai dar uma diferença gigante na usabilidade do seu computador (tempos de carregamento).

 

- Crucial MX500 Link - R$ 510,00 (esse é um dos melhores SSD SATA do mercado).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mattssbr Baixar, não acho que baixe.

Eu não compraria um Intel da série 9000, é uma plataforma morta, não vai permitir upgrades futuros.

Essa configuração que te passei acima vai permitir que você coloque até um Ryzen 5600X ou 5800X futuramente, se você quiser, além de ter 16GB de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabkinder Entendi, sua explicação faz mt sentido. Mas considerando que eu não tenho expectativa de fazer upgrade num futuro próximo, qual dos dois processadores (i5 9400F e R5 1500AF) é melhor levando em conta que vou usar ao menos pelos próximos 5 anos provavelmente? (esse FX mesmo eu uso desde 2015 acho hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Miotto Interessante mano, tava vendo aqui outra possibilidade seria um kit de i3 10100F que tá quase o mesmo valor do i5 9400F que eu tava cogitando e a diferença de performance não é tanta mas com a vantagem de poder dar upgrade para outro de 10a geração.

 

https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-intel-i3-10100f-asus-prime-h410m-e

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago Miotto disse:

Se vai gastar em torno de 1500. Eu iria de Ryzen 3 ou 5 com APU.

 

Tem vários "youtubers" promovendo APU como a "salvação da lavoura" gamer, mas APU não vai dar mais FPS do  que a GTX750 com CPU atual e algumas custam delas mais caro que um i3-10100F+placa-mãe (~1.150,00), que é o upgrade mais próximo de encaixar no orçamento do OP.

 

 

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mattssbr Olha vai por mim, não compre peças de PC no momento, utiliza o que tem e deixa para fazer upgrades no ano que vem, essa H410 aguenta no máximo um 10400F e nona geração intel ta morta.

Na moral se já tem esse PC e roda uns joguinhos, fica com ele até os preços normalizarem por que PC e 2021 é joga dinheiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mattssbr Espera os preços normalizarem, não compre nada agora, intel core não ta valendo a pena ultimamente (os preços são baixos mas o upgrade futuro é ultra  limitado).

Além do mais no final desse ano ou no começo do ano que vem aparece o AM5 e o novo soquete da intel com DDR5 e outras tecnologias, vai por mim guarda essa grana se não for necessário o upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, 1lokos disse:

mas APU não vai dar mais FPS do  que a GTX750 com CPU atual

1-No video é uma 750 ti, o autor do tópico tem uma 750. Vendo outros vídeos, que aparece consumo da vram, vários jogos superam 1 giga de uso. (só achei video da 750 ti). Mas podemos considerar que se pra fazer 60 frames a TI usa 1200 mega de VRAM, a 750 normal vai estacionar em 50 com seu 1 giga de vram.
2- O processador do video é um R3 2200g. O 3200 g e principalmente o 3400g (ryzen 5) são bem melhores



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Thiago Miotto Na verdade não, a GTX 750 é mais potente que o Vega 11, e VRAM é meio relativo já que você vai jogar em 900/720p low/médio de qualquer maneira.


A 750 ti ganha. Mas olha que a maioria dos jogos passa de 1000 de consumo de VRAM. Tem muito jogo que fica em 1600 de uso da VRAM. E tudo no preset low.

Achei um teste 750 vs 750 ti

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...