Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eu posso ligar o computador direto na tomada?


Posts recomendados

Eu preciso fazer um trabalho em html e essa porcaria de estabilizador não me deixa ligar o computador, quando eu ligo ele acende uma luz vermelha e o gabinete não liga. Eu pesquisei um pouco e descobri que os estabilizadores estragam o computador e que a melhor solução é um filtro mas por enquanto não posso compra-lo então até lá posso ligar o computador direto na biscate (aquelas fontes que são uma caixinha com uma fileira de tomadas)? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Harumaru disse:

essa porcaria de estabilizador não me deixa ligar o computador

jogue o estabilizador fora, ele mais prejudica do que ajuda.

 

pode ligar direto na tomada, mas verifique antes se sua fonte não possui chave de tensão, se possuir verifique se esta na mesma tensão da rede da sua tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Harumaru disse:

Eu preciso fazer um trabalho em html e essa porcaria de estabilizador não me deixa ligar o computador, quando eu ligo ele acende uma luz vermelha e o gabinete não liga. Eu pesquisei um pouco e descobri que os estabilizadores estragam o computador e que a melhor solução é um filtro mas por enquanto não posso compra-lo então até lá posso ligar o computador direto na biscate (aquelas fontes que são uma caixinha com uma fileira de tomadas)? 

 

O protetor contra surtos (Erroneamente chamado de filtro de linha) é apenas uma proteção extra, ele vai apenas evitar que um pico de tensão ou excesso de ruídos cheguem ao seu equipamento bem como saiam do seu equipamento para a rede, o computador assim como qualquer outro eletrodoméstico pode (e deve) ser ligado diretamente na tomada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...