Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite a todos!!

Tudo bem?

Tenho um orcamento na casa dos 16.000 +- podendo variar uns 10%... Curto muito jogar games e nao obrigatoriamente preciso gastar tudo isso...

Hoje rodo num pc ok, mas gostaria de algo mais poderoso! gostaria de ter um audio no minimo ok ( uso muito o discord)...

Alem disso gostaria de conseguir jogar os jogos atuais em full hd com fps agradaveis....

Nesse orcamento nao preciso nenhum periferico, nem monitor...

Meu pc ja tem oferta e esta aguardando eu decidir isso para vender e comprar o novo...

Ja antecipo meu agradecimento tanto pelas respostas, como pelo vasto conteudo disponivel aqui no forum...

abraços

Nao tenho pretencoes de fazer overclock... nao entendo nada sobre o assunto e nao pretendo no momento...

mas me preocupa o futuro lancamento das ddr5... aguardo vossa ajuda senhores!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geraldo Luiz Barroso

Montei no Monte seu pc da terabyte o que acharam? Deu 13,163

 

Processador Intel Core i9 10900K, 3.70GHz (5.30GHz Turbo) 10/20 S/ Cooler LGA 1200 C/Video

placa-mãe Gigabyte Z490M Gaming X, Chipset Z490, LGA 1200

Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB, 2666MHZ (dois pentes) (pode pegar outra se quiser ou até mais também se quiser)

Placa de Vídeo Asus TUF Gaming GeForce RTX 3060 OC, 12GB, GDDR6, 192bit

HD Western Digital Blue, SATA III, 2TB, 5400RPM, 256MB, WD20EZAZ ( pode pegar de 1 terra se não for usa tudo isso)

SSD WD Blue 500GB, Sata III, Leitura 560MBs e Gravação 530MBs

Fonte SuperFrame, 700W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Cabos Flat, SF-B700FL

GABINETE DEIXEI PARA VOCÊ ESCOLHER

WATER COOLER TAMNÉM DEIXEI PARA você ESCOLHER

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geraldo Luiz Barroso Pegue o que você achar melhor, vou trazer umas especificações que fizeram para ver qual é a melhor

 

     Intel: CPU 1.67x mais rápida      8 threads de CPU a mais

 

8.66% pontos a mais no PassMark

 

Velocidade turbo do clock 0.7GHz maior

 

Resultado do Geekbench 5 de múltiplos núcleos 35.81% mais alto

 

Resultado do Cinebench R20 (múltiplos) 40.27% mais alto

 

     AMD Ryzen 5 5600X:

Velocidade RAM 267MHz maior

 

Semicondutor 7nm menor

TDP 60W mais baixo

 

0.25MB/core mais cache L2 por núcleo

6.8% pontos a mais no PassMark (single)

 

      sinceramente eu iria no Intel

 

@Geraldo Luiz Barroso e foi mal lá mencionei errado era para ser um 3070 agora que vi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

17 horas atrás, Douglas Bertozzo disse:

Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB, 2666MHZ (dois pentes) (pode pegar outra se quiser ou até mais também se quiser)

 

Com certeza pegaria memórias melhores, tanto em questão de marca quanto frequência, não faz sentido comprar essa marca tendo 16k para gastar. Precisa saber se pretende investir o máximo dentro desse orçamento para ter o melhor possível ou economizar tendo peças mais simples.

 

Falando de armazenamento, não compraria HD. Mesmo que precise de muito espaço, com esse orçamento da para comprar um SSD de 2TB tranquilamente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite. cheguei numa config aqui que gostaria que olhassem... ela poderia ser trocada para intel ou amd entao colocarei as 2... as duvidas seguem nas placas mae...

Ryzen 5600x ou Ryzen 7 5800x                 x Core i7 ou i9

b550 aorus elite v1 x ou intel z490 mas n tenho ideia de modelo

3070 

ssd nvme 256gm

ssd 480gb

fonte 750 bronwze

memoria 16gb 2x8 3200

cooler nao faco ideia se preciso de water ou normal mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...