Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc gamer de até R$1500,00. é possível?


Posts recomendados

Boa tarde galera, minha irmã juntou 1k pra comprar um pc, minha mãe disse que ia ajudar com 500,00 e eu fiquei encarregado de comprar o pc pra ela, mas eu to por fora atualmente da melhor opção que eu teria com essa grana. Vocês poderiam me recomendar algo? Seria bom que o pc rodasse de boa um lol ou jogos com requisitos parecidos. No caso, seria apenas a cpu, o restante eu tenho.

 

Agradeço desde já manos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Igor Umeda disse:

Boa tarde galera, minha irmã juntou 1k pra comprar um pc, minha mãe disse que ia ajudar com 500,00 e eu fiquei encarregado de comprar o pc pra ela, mas eu to por fora atualmente da melhor opção que eu teria com essa grana. Vocês poderiam me recomendar algo? Seria bom que o pc rodasse de boa um lol ou jogos com requisitos parecidos. No caso, seria apenas a cpu, o restante eu tenho.

 

Agradeço desde já manos.

Impossivel nesse momento, por menos de 2000 acho difícil..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Manga disse:

@Willian Cesar Hack

Ele falou somente a GPU, acredito que por 1500 ele queira o processador e a placa-mãe

CPU... Completa no caso, talvez se ele tiver gabinete ou outras peças pode sim ser possivel.

29 minutos atrás, Igor Umeda disse:

Boa tarde galera, minha irmã juntou 1k pra comprar um pc, minha mãe disse que ia ajudar com 500,00 e eu fiquei encarregado de comprar o pc pra ela, mas eu to por fora atualmente da melhor opção que eu teria com essa grana. Vocês poderiam me recomendar algo? Seria bom que o pc rodasse de boa um lol ou jogos com requisitos parecidos. No caso, seria apenas a cpu, o restante eu tenho.

 

Agradeço desde já manos.

Quais os componentes você tem, cite eles e as especificações, que podemos te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Igor Umeda disse:

Não sei mano, estou pesquisando ainda, gostaria de recomendações

Cara, um pc de entrada custa uns 2400 ou 2500, pega um xbox series s que na kabum está a 2680

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Willian Cesar Hack disse:

Impossivel nesse momento, por menos de 2000 acho difícil..

 

Imagino mano, mas tipo, e se for um pc sem placa de video? Mas com possibilidade de upgrade.

18 minutos atrás, Pepse disse:

Ah

Então desista :)

desista da ideia de um PC Gamer por 1500 reais

Dá pra fazer no máximo um de 2600 de super entrada

 

Então mano, não é bem um pc game logo de cara, mas tipo, o que eu conseguiria de melhor atualmente com isso? porque eu posso ir fazendo upgrade aos poucos.

13 minutos atrás, Willian Cesar Hack disse:

Vamos aos numeros:

placa-mãe 500+- micro atx ddr4

Memoria 250,00+- 8gb ddr4

processador 600,00+-

Cooler com dissipador 80,00+-

acho que da hein...

 

 

 

 

 

Pode crer, talvez dê sim, não um gamer, mas um legalsinho que de pra upar dps. :)
Tem recomendação de modelos e onde comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Igor Umeda disse:


Imagino mano, mas tipo, e se for um pc sem placa de video? Mas com possibilidade de upgrade.

 

Sem placa de video você monta. Com placa micro atx, 8gb de memoria, um processador OEM core i3 ou i5 mais o cooler com dissipador, mais 1 ou 2 FANS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Willian Cesar Hack disse:

CPU... Completa no caso, talvez se ele tiver gabinete ou outras peças pode sim ser possivel.

Quais os componentes você tem, cite eles e as especificações, que podemos te ajudar.


Manos, eu tenho um gabinete e um HD de 1TB, apenas.

15 minutos atrás, Manga disse:

Cara, um pc de entrada custa uns 2400 ou 2500, pega um xbox series s que na kabum está a 2680

 

Entendi. Mas e se eu deixar a placa de video pra dps, será que da pra achar algo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Igor Umeda disse:


Entendi. Mas e se eu deixar a placa de video pra dps, será que da pra achar algo?

 

Alguns modelos de placa-mãe na faixa de 500,00/600,00.

Asus TUF H310M-Plus https://www.terabyteshop.com.br/produto/9072/placa-mãe-asus-tuf-h310m-plus-gaming-ddr4-lga-1151

Asrock H410M-Hvs https://www.kabum.com.br/produto/113140/placa-mãe-asrock-h410m-hvs-intel-lga-1200-micro-atx-ddr4-

Asus Ex-b460m-v5 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=112891

18 minutos atrás, Pepse disse:

acredito que sim mas aí teria que partir pra um processador muito fraco pra só mais tarde evoluir em tudo e montar um setup praticamente novo

Ele n quer um pc top, um processador oem acha até um i5 bom na faixa de 600 ou menos, pra ele é o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Willian Cesar Hack disse:

Alguns modelos de placa-mãe na faixa de 500,00/600,00.

Asus TUF H310M-Plus https://www.terabyteshop.com.br/produto/9072/placa-mãe-asus-tuf-h310m-plus-gaming-ddr4-lga-1151

Asrock H410M-Hvs https://www.kabum.com.br/produto/113140/placa-mãe-asrock-h410m-hvs-intel-lga-1200-micro-atx-ddr4-

Asus Ex-b460m-v5 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=112891

Ele n quer um pc top, um processador oem acha até um i5 bom na faixa de 600 ou menos, pra ele é o suficiente.

 

Sim mano, eu to ligado que com essa grana não da pra pegar um top, mas eu queria só gastar da melhor forma que for possível. Vou dar uma sacada nessas placas mãe. Valeu mesmo mano.

Computador Skill Join AMD 6-Core 3.8Ghz 6GB (Placa de vídeo Radeon R5) SSD + HD 500GB HDMI Full HD Áudio 5.1 canais PC CPU | KaBuM!

Esse pc aqui, é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Igor Umeda disse:

 

Sim mano, eu to ligado que com essa grana não da pra pegar um top, mas eu queria só gastar da melhor forma que for possível. Vou dar uma sacada nessas placas mãe. Valeu mesmo mano.

Eu queria o mesmo que você procura, mas no momento ta difícil montar algo por menos de 2000, mesmo sem monitor e gabinete.

Então decidi apenas fazer um ''upgrade'' básico, comprei:

a fonte corsair de 450w por 349,00

1 ssd kingston de 240gb por 218,00

1 fan com dissipador por 100,00

1 fan de 90mm por 32,00

3 cabos de dados sata 3 6gb por 30,00

só ai já foi mais de 700, fora o monitor de 22'' que paguei 655,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Umeda É frustrante, mas acho que a melhor opção é aguardar e juntar uma grana maior. Tanto pelo momento de preços absurdos, quanto pela escassez de possibilidades com esse orçamento.

 

Poderia talvez comprar por partes, tais peças agora, para depois completar. Usar esse dinheiro para distribuir de cara entre vários componentes não é um investimento inteligente.

 

Ter a possibilidade de parcelar alguma peça no cartão de crédito traria uma folga interessante, ela existe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Igor Umeda disse:

 

Sim mano, eu to ligado que com essa grana não da pra pegar um top, mas eu queria só gastar da melhor forma que for possível. Vou dar uma sacada nessas placas mãe. Valeu mesmo mano.

Computador Skill Join AMD 6-Core 3.8Ghz 6GB (Placa de vídeo Radeon R5) SSD + HD 500GB HDMI Full HD Áudio 5.1 canais PC CPU | KaBuM!

Esse pc aqui, é bom?

N aconselho, de preferência compre as peças avulsas, vai por mim, se não souber montar só levar em uma loja de informática, de preferência com windows já instalado no hd, sai barato pro técnico montar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, se você não se importar em comprar produtos usados, recomendo o seguinte:

- placa-mãe: AB350m-ds3h-v2 - A Kabum tá com um desconto na placa e o está 550 + frete, mas você consegue achar usada talvez até por 400 sla (o desconto só dura por mais uma hora) https://m.kabum.com.br/produto/101715/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4

- Processador: Ryzen 5 2400G (Possui vídeo integrado e você consegue achar na OLX/Mercado Livre na faixa de 700 reais até 900).

Memória: D30 8GB 1666ghz (Você acha por uns 230 usado.

Fonte: Fonte é uma peça que eu não recomendaria comprar usado, mas de você REALMENTE precisa bater esse orçamento, acho que uma de 300w usada é o suficiente. Procura aqui no fórum mesmo sobre fontes decentes de 300w. Provavelmente consegue achar usada por uns 100 reais, original por uns 200 e pouco.

- Gabinete: O gabinete Fortrek que fica na faixa dos 150 normalmente está por 100 + frete na Kabum agora (também falta 1 hora para a acabar a promoção) - https://m.kabum.com.br/produto/100737/gabinete-fortrek-atx-preto-sc501bk

Não é o melhor do mundo, mas dá para colocar as peças nele.

 

800 (Processador) + 230 (RAM) + 500 (placa) + 100 (fonte) + 100 (case) = 1730 (ainda desconsiderando possíveis fretes).

Foi o mais perto que eu consegui, amigo.

Esse site diz que essa configuração consegue rodar GTA 5 e RD2, mas eu realmente não sei se eu acreditaria nisso. GTA 5 talvez. 

https://www.pcgamebenchmark.com/compatible-games

 

Se eu fosse sua irmã juntaria mais dinheiro para comprar uma fonte melhor original e uma Placa de Vídeo, se ela resolver juntar pode trocar a Ryzen 2400G pela 1600 AF que é tão boa quanto é bem mais barata (mas não possui vídeo integrado, por isso precisaria de uma placa de vídeo separada). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Willian Cesar Hack disse:

Eu queria o mesmo que você procura, mas no momento ta difícil montar algo por menos de 2000, mesmo sem monitor e gabinete.

Então decidi apenas fazer um ''upgrade'' básico, comprei:

a fonte corsair de 450w por 349,00

1 ssd kingston de 240gb por 218,00

1 fan com dissipador por 100,00

1 fan de 90mm por 32,00

3 cabos de dados sata 3 6gb por 30,00

só ai já foi mais de 700, fora o monitor de 22'' que paguei 655,00


Entendi mano, agradeço pela atenção, vou ver o que eu faço, talvez seja melhor juntar mais grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Igor Umeda disse:


Entendi mano, agradeço pela atenção, vou ver o que eu faço, talvez seja melhor juntar mais grana.

Só n aconselho a comprar pronto, é caro e fraco, normalmente com processadores fracos e fonte ruim, esse que me perguntou tem um processador amd de 2 núcleos fraquinho, que custa 250 pila, se eu for comprar ele comprando peças avulsas pago no máximo 1.100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Gabriel Muller disse:

@Igor Umeda É frustrante, mas acho que a melhor opção é aguardar e juntar uma grana maior. Tanto pelo momento de preços absurdos, quanto pela escassez de possibilidades com esse orçamento.

 

Poderia talvez comprar por partes, tais peças agora, para depois completar. Usar esse dinheiro para distribuir de cara entre vários componentes não é um investimento inteligente.

 

Ter a possibilidade de parcelar alguma peça no cartão de crédito traria uma folga interessante, ela existe?

 

Entendi, eu acho que vou fazer isso mesmo, aguardar mais um pouco. Até tem cartão, mas como minha irmã já tinha essa grana disponível, eu vim pesquisar se já dava pra comprar algo. Como ela nao tem renda, se eu passar no meu cartão ela nao vai conseguir me pagar, e como eu to apertado tb, ai ***** kkkk

Mas valeu pelo conselho mano. Vou pensar nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...