Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

xpg pylon 450w ou cx450?


Ir à solução Resolvido por Physics,

Posts recomendados

30 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Linha CX da Corsair foi descontinuada a muito tempo, se achar alguma a venda é estoque antigo. Vai de XPG ou Pichau Niddus.

Essa daqui é antiga? https://m.kabum.com.br/produto/91021/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120-br?gclid=CjwKCAiAhbeCBhBcEiwAkv2cY2DGxpdB5iSFZb9JvKkNVrGsJN7Obp5krbZv5m5SZmWwHs9TGzHHgxoCplIQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Lucas Ajiota disse:

 

Sim, a linha CV veio pra substitui-la. Visto a diferença de preço eu ficaria com uma Pichau Niddus que custa 30 reais a mais mas tem 500w de potência ao invés de 450w.
A Cx é uma fonte ruim? Definitivamente não, eu só creio que a Niddus tem um melhor custo benefício baseado nos preços atuais.
 

Talvez você tenha certo receio por nunca ter ouvido falar da marca enquanto Corsair tem fama inegável, vou deixar um teste pra você se tranquilizar quanto a escolha.

 


Agora se você se sente mais confortável levando pra casa uma marca que já é conceituada (Corsair no caso) pode comprar sem medo, é uma excelente fonte.
Tem também a linha você que custa menos que a CX e é mais recente.

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108256

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Sim, a linha CV veio pra substitui-la. Visto a diferença de preço eu ficaria com uma Pichau Niddus que custa 30 reais a mais mas tem 500w de potência ao invés de 450w.
A Cx é uma fonte ruim? Definitivamente não, eu só creio que a Niddus tem um melhor custo benefício baseado nos preços atuais.
 

Talvez você tenha certo receio por nunca ter ouvido falar da marca enquanto Corsair tem fama inegável, vou deixar um teste pra você se tranquilizar quanto a escolha.

 


Agora se você se sente mais confortável levando pra casa uma marca que já é conceituada (Corsair no caso) pode comprar sem medo, é uma excelente fonte.
Tem também a linha você que custa menos que a CX e é mais recente.

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108256

 

Entendi, mais sobre os lotes defeituosos da CX, você acha que seria ruim de eu pegar ela por causa dos lotes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Lucas Ajiota disse:

Entendi, mais sobre os lotes defeituosos da CX, você acha que seria ruim de eu pegar ela por causa dos lotes?

 

Não há relatos (Ao menos aqui no fórum) sobre a linha de 450w, apenas as de 550w acima. Não acho que seja ruim, apenas acho que não vale a pena pagar 319 por ela, com 70 reais a menos você pega uma CV de mesma potência também sendo uma Corsair ou com 30 reais a mais você pega uma Niddus de 500w, ambas sem histórico de problemas crônicos.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Não há relatos (Ao menos aqui no fórum) sobre a linha de 450w, apenas as de 550w acima. Não acho que seja ruim, apenas acho que não vale a pena pagar 319 por ela, com 70 reais a menos você pega uma CV de mesma potência também sendo uma Corsair ou com 30 reais a mais você pega uma Niddus de 500w, ambas sem histórico de problemas crônicos.
 

Essa CV é melhor que a XPG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
34 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Sim, a linha CV veio pra substitui-la.

 

Não, ambas coexistem.

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

 

Linha CX da Corsair foi descontinuada a muito tempo, se achar alguma a venda é estoque antigo.

Não, mas o estoque é antigo mesmo.

2 horas atrás, Lucas Ajiota disse:

Não tenho muito o que falar pessoal mais qual delas é melhor? Tô bem indeciso

A plataforma da CX é superior, apresenta tensões mais estáveis e apresenta capacitores melhores no estágio secundário. Fora isso, apresenta uma pequena elevação de ripple em carga máxima e tem um tempo de sustentação baixo (é mal dimensionada), além de ter uma resposta transitória tão ruim quanto a PYLON. Entre as duas, pegue a mais barata.

agora, Lucas Ajiota disse:

Essa CV é melhor que a XPG?

Hell yeah, definitivamente não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Phynsx disse:

Não, ambas coexistem.

Não, mas o estoque é antigo mesmo.

A plataforma da CX é superior, apresenta tensões mais estáveis e apresenta capacitores melhores no estágio secundário. Fora isso, apresenta uma pequena elevação de ripple em carga máxima e tem um tempo de sustentação baixo (é mal dimensionada), além de ter uma resposta transitória tão ruim quanto a PYLON. Entre as duas, pegue a mais barata.

Hell yeah, definitivamente não.

Intão acho que vou de XPG Paylon por conta dela ter mais cabos, um preço menor e vem também com o cabo de força e Ripou Melhor e com histórico limpo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Normal user disse:

Linha CX da Corsair já era muito bem conhecida em 2012, antiga mesmo mas continua sendo boa

Considere que ela tem revisões de 2005, 2009, 2012 e 2016. Ainda não está nos planos da Corsair a criação de outra revisão da linha, mas ela eventualmente acontecerá por conta do ATX12V V2.52.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2021 às 21:32, Phynsx disse:

Não, ambas coexistem.

Não, mas o estoque é antigo mesmo.

A plataforma da CX é superior, apresenta tensões mais estáveis e apresenta capacitores melhores no estágio secundário. Fora isso, apresenta uma pequena elevação de ripple em carga máxima e tem um tempo de sustentação baixo (é mal dimensionada), além de ter uma resposta transitória tão ruim quanto a PYLON. Entre as duas, pegue a mais barata.

Hell yeah, definitivamente não.

@Phynsx qual marca você indicaria? Estou querendo comprar uma 550W mas também to bastante na duvida, estava certo de comprar a corsair mas vi muita gente falando desse tal lote defeituoso e fiquei com medo kkk fiquei mt tempo pra montar meu pc, n quero q correr esse risco.. Essa XPG Pylon tem pfc ativo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guilherme Nery disse:

@Phynsx qual marca você indicaria? Estou querendo comprar uma 550W mas também to bastante na duvida, estava certo de comprar a corsair mas vi muita gente falando desse tal lote defeituoso e fiquei com medo kkk fiquei mt tempo pra montar meu pc, n quero q correr esse risco.. Essa XPG Pylon tem pfc ativo?

Eu não indico marca alguma, mas a Pylon 550W é um bom modelo, você pode pegá-la. Eu não recomendaria muito a CX550, em específico, por conta dos lotes defeituosos, que possivelmente ainda não foram completamente limpos, o estoque que a Corsair trouxe foi avassaladoramente grande. E sim, ela tem APFC, é um pré-requisito do selo 80 Plus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...