Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe ASUS Prime B450M Gaming - NÃO LIGA - Possível Solução!!!


Posts recomendados

@RBMA lembro de ter lido que o problema pode estar relacionado ao cristal de 32 e a fácil oxidação dele; será que é isso? Aparentemente as placas que você citou ainda utilizam essa tecnologia e ficam mais vulneráveis aos danos do clima.

 

Estou pensando em pegar uma x570, que parece ser um pouco mais protegida, mas já fico com o pé atrás com a ASUS. Alguém sabe de uma alternativa melhor para tentar fugir desse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta para sua pergunta estava postada aqui mas um moderador de outra área entendeu que era bate papo digno de pizzaria e apagou... um saco isso... o meu entendimento diverge do entendimento dele mas quem pode, manda, quem não pode, bate palmas e obedece... e então tive que procurar a sua resposta nos meus e-mails para repostar abaixo... por muito menos do que isso eu abandonei o fórum do Boa Dica, com 4.000 respostas e vim para o CdH... e aqui, quando alcancei exatamente 10.000 respostas, criei um tópico incentivando a todos ajudar, colocando-me como exemplo de dedicação, e fui espinafrado por um moderador, de que eu estava postando bobagem... prontamente me afastei do CdH... passado vários anos, retornei e aqui estou... perdão, mas minha tolerância está baixa... coisa da idade mesmo...

 

Disse o atendente da ASUS:

 

"Prezado(a) Anselmo Amirati,

Boa tarde

 

Agradecemos pelo documento enviado.

 

Até o momento não tivemos relatos deste tipo de erro com placas-mãe X570, B550 ou A520, mesmo em motherboards de outras fabricantes possuem relatos sobre nessas B450 e A320.

Estamos encaminhando o caso internamente para verificação do ocorrido e pedimos que aguarde o nosso retorno por gentileza.

 

Agradecemos o seu contato e estamos a disposição

 

Atenciosamente,

Gabriel

Suporte ASUS Brasil:https://www.ASUS.com/br/support/

OPBG - Open-Plataform Business Group

(Produtos da linha Motherboard/VGA/Áudio/Gravadores/Wireless/Projetor)"

 

Assim sendo, as placas-mãe citadas podem ser uma opção adequada... eu estou pensando na B550... para o natal... rsrsrs

 

Atenção: embora postagem amigável, não é assunto de pizzaria não...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elmo obrigado pela a ajuda, parceiro. Levei o PC de volta para a assistência hoje (também não ligou lá, então ao menos não é problema de oscilação de energia aqui em casa) e vou esperar um diagnóstico completo; se for mesmo a placa, vou ficar de olho nas placas-mãe citadas e ver a que for sair mais em conta. Como não há muitos relatos negativos, suponho que elas tenham uma construção mais decente para enfrentar a oxidação, só espero não me decepcionar com a ASUS novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...