Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Input lag em jogos?


Posts recomendados

Antes de tudo, minha configuração: 

 

Asus Rog Maximus X
Core i7-9700kf 3.6ghz
Corsair 16GB Dominator Platinum
NVIDIA GeForce GTX 1080Ti
250 GB SSD, 1TB HDD

Monitor: Samsung SyncMaster TA550 / 60hz, uma televisão basicamente
Teclado: Hyperx Alloy Core / Mouse: HyperX Pulsefire Core RGB

 

Nós últimos dias estou enfrentando alguns problemas em relação a jogos, principalmente o CSGO. É difícil explicar, mas parece que quando estou jogando o jogo parece pesado, o jogo não processa os comandos do meu mouse da maneira que deveria, parece que ele tem um leve atraso, mas acaba tornando impossível jogar. Não sei ao certo o que esta causando o problema, mas eu apenas atualizei os drivers da placa e atualizei o windows, além disso tive que trocar meu monitor que era um Samsung 632nw e agora estou com um Samsung TA550. Estou pesquisando para ver se alguém teve ou esta tendo o mesmo problema que o meu e algumas maneiras de resolver. Já tentei reinstalar o jogo diversas vezes, atualizar os drivers, tentei mudar algumas configurações, mas parecem não ter feito efeito. Após um dia tendo este problema resolvi jogar o Warzone para ter certeza que o problema não era o CS e pelo jeito ele estava com o mesmo problema. Isso esta me deixando louco faz uns 4 dias e estou procurando por soluções o mais rápido possível, não queria formatar o PC, pois terei que fazer backup e estou com medo de não resolver o problema. Até agora minha única opção seria a questão do monitor, mas já realizei o teste com um Lenovo Ideacentre AIO510 que tenho aqui e o problema parece persistir nele... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo-kayo Olha eu uso o aplicativo da Asus até pra realizar o controle dos fans e da temperatura e creio que não passa de 50 graus a GPU. A fonte é uma da Corsair, só preciso confirmar a tensão. Mais tarde vou ver quanto o jogo esta consumindo, mas creio que seja algo em torno de 10 - 15%, por volta das 14 horas eu volto aqui e confirmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tem cara de ser monitor.

Não me parece que há nada de errado com ele, esse é apenas o comportamento dele (assim como é tb do outro monitor que você disse que tem para testar). O lance é que o monitor que você usava antes tinha um tempo de resposta melhor do que esses e agora você está sentindo a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo-kayo Acabei de realizar os testes, a temperatura não passa dos 60 graus, e o consumo do jogo varia entre 2 e 5%. E havia me esquecido, a fonte é uma Corsair RM 850. 

@Lilisandro Estava pensando nisso, mas será que é tão diferente assim? Aquele monitor tinha o tempo de resposta de 2ms, já esse aqui não sei dizer, mesmo assim se esse for o problema é quase impossível jogar, pelo jeito só adquirindo um monitor novo então? 

@Lilisandro Acabei de ver aqui e ele possui um tempo de resposta de 5ms enquanto o outro possuía 2ms, acaba tornando ele muito lento. Inclusive estava lendo isso aqui: https://forum.gamevicio.com/topico/2013/01/iputlag-esse-monitor-samsung-ta-550-e-bom/. Pelo jeito vou ter que trocar o monitor, mas mesmo assim senti um pouco de input lag no outro, não sei se era coisa da minha cabeça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, LucasAugustoSd4 disse:

 

@Lilisandro Estava pensando nisso, mas será que é tão diferente assim? Aquele monitor tinha o tempo de resposta de 2ms, já esse aqui não sei dizer, mesmo assim se esse for o problema é quase impossível jogar, pelo jeito só adquirindo um monitor novo então? 


O lance é que o seu hardware é extremamente forte, especialmente pra games em altíssimas taxas de quadros como o CSGO. Sendo assim, qualquer input lag do monitor já dá pra sentir muito, ainda mais se você estava acostumado com algo mais responsivo (e olha que 2 ms não é grandes coisas).

Infelizmente, quando se acostuma com algo superior, parece impossível regredir. Eu jogo em um monitor full hd 240 hz e já tentei umas vezes jogar PC na TV 4K 60Hz que uso o PS5 e fica absolutamente impossível. Parece que mexo o mouse e a resposta vem apenas 10 segundos depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lilisandro Realmente mano, nunca quis investir em um 144hz porque pra mim não era necessário, mas essa diferença entre o de 5ms e o de 2ms esta me matando. Vou dar mais uma pesquisada ver se eu consigo resolver isso, do contrario talvez eu venda meu PS4 e tentar investir em um 144hz, porque esta sendo quase impossível jogar, as vezes erro uns Sprays muito porcos. Acredito que o monitor tenha influencia, mas o meu medo é trocar o monitor e o problema persistir. Dei uma pesquisada e vi diversas pessoas com esse mesmo problema. E como disse anteriormente fiz o teste em um Lenovo Ideacentre AIO510 que é um computador All-in-one, mas que da pra usar como monitor principal e secundário, mas mesmo assim senti um input lag gigantesco, parecia um pouco menor, mas mesmo assim atrapalha dms... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...