Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CV550 nova fazendo barulho


Visitante

Posts recomendados

Salve glr

 

Comprei uma fonte CV 550W da corsair e ela está fazendo um barulho estranho (áudios zipados em anexo), eu sei que minha placa de vídeo está chiando tipo capacitor, quando coloco outra fonte uma de 700w para o barulho estranho da fonte e o chiado da placa de vídeo continua.

O som estranho da fonte é quando eu estou jogando, mas depois q paro ele continua, isso é normal desse tipo de fonte ou devo enviar p garantia??

 

 

Não uso filtro de energia apenas uso uma extensão q conecta o monitor antigo (30w) e o pc

 

audio.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Math.Pi disse:

É isso mesmo. Passarinho cantando rsrs.

Tire e teste a fonte fora do gabinete. Veja se o cooler está OK.

Testei fora do gabinete, o cooler da fonte está ok, está muito barulhenta a vizinhança, mas não consegui ouvir aquele som de passarinho com a fonte fora, testei em um jogo pesado e nada, será porque o cooler da fonte está de virando para cima 🤔.

 

Como está barulhenta a vizinhança, de madrugada volto a testar.

IMG_20210315_145043.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi eu me enganei, acho q o cooler da fonte nao está bem ou motorzinho, veja o video. Toda vez que o faz o som do passarinho o cooler faz uma rotação contraria, tipo volta p trás. Coloquei a fonte de cabeça p baixo, demorou mais fez o barulho, depois coloquei ela com o cooler voltado p cima fez o barulho do mesmo jeito. Só lembrando q minha placa de vídeo está com coil whine não sei se isso interfere no uso da fonte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 15/03/2021 às 16:46, riolu disse:

@Math.Pi eu me enganei, acho q o cooler da fonte nao está bem ou motorzinho, veja o video. Toda vez que o faz o som do passarinho o cooler faz uma rotação contraria, tipo volta p trás. Coloquei a fonte de cabeça p baixo, demorou mais fez o barulho, depois coloquei ela com o cooler voltado p cima fez o barulho do mesmo jeito. Só lembrando q minha placa de vídeo está com coil whine não sei se isso interfere no uso da fonte

 

eu já tive problema com cooler e grade de uma CX450 desde lá não compro mais Corsair

Mas não é ruim. Tem que mandar para assistência trocar o fan ou se for problema num circuito, te darão uma nova

 

mandando a fonte para eles, ela deverá ficar entre 20 a 30 dias para te dar uma resposta. Se oferecer o $ de volta aceita e compra outra marca. Antes pagar barato numa Cougar VTE, Nidus ou até Pylon 550W de 350 pilas do que pagar mais caro achando que porque é Corsair está levando qualidade para dentro do seu gabinete...

 

No àvistão tem a superframe também

https://www.terabyteshop.com.br/produto/17081/fonte-superframe-sf-b500fl-500w-80-plus-pfc-ativo-modular-sf-b500fl

 

Corsair boa só modelos caros. Alguns tem sorte como meu irmão de ter a cx550 mas eu com a cx450 joguei no reciclado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para reforçar a postagem, dando uma olhada nas Política padrão de devolução da Corsair:

 

Você tem 30 dias consecutivos para devolver um item a partir da data de recebimento.

"Apenas itens adquiridos diretamente de www.corsair.com podem ser devolvidos para a CORSAIR. Os produtos das CORSAIR adquiridos de outros vendedores devem ser devolvidos de acordo com a respectiva política de devoluções e reembolsos"

 

https://www.corsair.com/br/pt/return-refund-policy

 

No meu caso comprei na Kabum pelas politicas deles eu devo pagar o frete para envia-los, absurdo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Azoxer cara se tiver na garantia é melhor trocar pode ser defeito no lote, sua tomada é aterrada? você liga ela direto na tomada ou na extensão? Percebi depois q minha tomada é fiação antiga fica dando curto todo dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2021 às 10:02, riolu disse:

@Azoxer cara se tiver na garantia é melhor trocar pode ser defeito no lote, sua tomada é aterrada? você liga ela direto na tomada ou na extensão? Percebi depois q minha tomada é fiação antiga fica dando curto todo dia

 

Não não, eu ligo ela direto na tomada e a casa não é aterrada não. No teu caso, mesmo percebendo que era fiação antiga, tu acionou a garantia ou não? Eu comprei ela tem certa de 1 mês e meio e tenho garantia de 3 meses com Kabum e 3 anos com a fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...