Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Custo beneficio de uma fonte e placa de vídeo para um ryzen 5 3600.


Posts recomendados

Olá gente, to começando montar do zero o pc , visto que nesses tempo ta muito caro to tentando optar pelo custo beneficio.Meu objetivo é um pc para lives e jogos.

A principio já comprei o ryzen 5 3600(1.400,00) e um hd d 1tb(221,00) no mercado livre.

Pretendo comprar :

Ram- 2x8 gb na aliexpress: 495,00

placa-mãe- b450 colorfull na terabyte ou uma ab350 na kabum

SSD- 240 na terabyte:286,00

Gabinete não me decidi ainda

Estou na duvida na fonte ,tinha comprado a onepower mas vi muita gente flando dela ai cancelei, qual fonte recomendaria para essa configuração??uma coirsair 450w?

E sobre a placa de video , compro uma rx 560 nova(1,090) ,uma rx 560 usada mas sem garantia e com possibilidades d dar tela preta por 765,00 ,uma rx 570 usada(por 1000) ,uma gtx 1060 usada entre 800-100 reais, ou uma gtx 1050 ti nova por 899 na americanas??

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabyy

11 minutos atrás, Gabyy disse:

Ram- 2x8 gb na aliexpress: 495,00

Se for de marca chinesa não compre.

 

12 minutos atrás, Gabyy disse:

placa-mãe- b450 colorfull na terabyte ou uma ab350 na kabum

Pegue a B350 DS3H V2, colorfull é bem ruim, mas se possível pegue uma B450 DS3H

 

13 minutos atrás, Gabyy disse:

SSD- 240 na terabyte:286,00

Se for o A400 não pegue, recomendo o BX 500.

 

13 minutos atrás, Gabyy disse:

E sobre a placa de video , compro uma rx 560 nova(1,090) ,uma rx 570 usada(por 1000) ,uma gtx 1060 usada entre 800-100 reais, ou uma gtx 1050 ti nova por 899 na americanas??

Pegue a RX 570 Usada, se der para reduzir um pouco seria ótimo.

 

14 minutos atrás, Gabyy disse:

Estou na duvida na fonte ,tinha comprado a onepower mas vi muita gente flando dela ai cancelei, qual fonte recomendaria para essa configuração??uma coirsair 450w?

Depende de o quanto tem para gastar na fonte em específico, é a peça mais importante do PC nunca se economiza na fonte.

 

14 minutos atrás, Gabyy disse:

Gabinete não me decidi ainda

Recomendo o Mancer ultraflow mesh que vende na pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Gabyy disse:

Ram- 2x8 gb na aliexpress: 495,00

Por esse preço não vale muito a pena, aqui no Brasil mesmo, tem algumas opções por esse preço e com garantia de 1 ano. Se fosse 2x8 por uns 290-360 reais, até valeria a pena, mas por praticamente 500 reais não vale. 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Gabyy disse:

Pretendo comprar :

Ram- 2x8 gb na aliexpress: 495,00

 

Não parece um bom negócio, com um pouco mais você compra memória aqui mesmo no Brasil, com garantia nacional e tempo de entrega bem menor.

 

50 minutos atrás, Gabyy disse:

placa-mãe- b450 colorfull na terabyte ou uma ab350 na kabum

 

Eu correria dessa marca, vai na AB350 que é muito mais confiável, fora que está por um valor muito.

 

51 minutos atrás, Gabyy disse:

Gabinete não me decidi ainda

 

O principal quesito para escolha do gabinete deve ser as opções para o sistema de refrigeração, dê preferência a modelos com a frente em grade ou malha que favorecem o fluxo de ar, modelos com a frente em vidro ou acrílico costumam restringir bastante a passagem do ar, e é bem comum usuários aqui no fórum relatar problemas com superaquecimento nesses modelos, mesmo com 6 fans instaladas.

Na pichau tem modelos muito bons e bem espaçosos custando 200~250.

 

53 minutos atrás, Gabyy disse:

Estou na duvida na fonte ,tinha comprado a onepower mas vi muita gente flando dela ai cancelei, qual fonte recomendaria para essa configuração??uma coirsair 450w?

 

Corre antes que acabe, desse preço dificilmente você encontra coisa melhor (Ou no mesmo nível de qualidade).

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108256

 

54 minutos atrás, Gabyy disse:

E sobre a placa de video , compro uma rx 560 nova(1,090) ,uma rx 560 usada mas sem garantia e com possibilidades d dar tela preta por 765,00 ,uma rx 570 usada(por 1000) ,uma gtx 1060 usada entre 800-100 reais, ou uma gtx 1050 ti nova por 899 na americanas??

 

Investiu tanto no processador pra pegar uma placa de vídeo tão fraca? Não pareceu um bom negócio.

Gtx 1050 por 899 na americanas? Cuidado, pois o que mais tem la é essa placa falsificada.

Eu tentaria apertar um pouco mais o orçamento e pegar uma 1650 ou 1650 super, mesmo que tenha que esperar alguns dias, vale mais a pena que qualquer um desses modelos citados e você não abre mão da garantia.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki a memoria q vi era da asgard de 3200 cm rgb também, pelos preços que vi aqui somando duas de 8 da por 600 reais.Pensei nessa ab350 também, so acho por 1000 ;c

@DamCooper uma de 8 ta por 300 '-' essa ainda é 3200 cm rgb da asgard acha q n vale ?

@NIGHT FALL entao queria investir mais no processador , por isso pensei em uma placa usada também , achei a 1650 por 1300 no submarino  e achei umasoutras nessa faixa em outro site: oferta expressa soq n sei mt bem dle .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabyy

agora, Gabyy disse:

Pensei nessa ab350 também, so acho por 1000 ;c

na kabum ela ta por  440...

 

1 minuto atrás, Gabyy disse:

pelos preços que vi aqui somando duas de 8 da por 600 reais

Vi que os preços aumentaram muito, mas ainda assim, comprar de marca chinesa é o mesmo de jogar o dinheiro no fogo, uma hora ela vai dar defeito.

Só evite marcas como Oloy e HP.

https://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-crucial-ballistix-16gb-2x8-ddr4-3200mhz-vermelha-bl2k8g32c16u4r Melhor preço que encontrei para memoria RAM atualmente.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Gabyy disse:

@PlayerUzumaki a memoria q vi era da asgard de 3200 cm rgb também, pelos preços que vi aqui somando duas de 8 da por 600 reais.Pensei nessa ab350 também, so acho por 1000 ;c

 

Onde você viu essa placa desse preço absurdo:? Mais que 490 nessa placa já ta caro.

 

21 minutos atrás, Gabyy disse:

 

@DamCooper uma de 8 ta por 300 '-' essa ainda é 3200 cm rgb da asgard acha q n vale ?

 

Eu acho muito mais válido abrir mão do RGB pra comprar uma memória no mercado nacional, HyperX por exemplo tem garantia de 10 anos em alguns modelos, em outros até garantia vitalícia, custando os mesmos 300 reais um módulo de 8Gb 3000mhz.

Claro, isso é uma questão pessoal, se você acha que estética conta, tranquilo, pode comprar, porém ciente das questões logísticas de uma compra no exterior.

 

21 minutos atrás, Gabyy disse:

 

@NIGHT FALL entao queria investir mais no processador , por isso pensei em uma placa usada também , achei a 1650 por 1300 no submarino  e achei umasoutras nessa faixa em outro site: oferta expressa soq n sei mt bem dle .

 

1650 por 1300 é um valor bem honesto, se ainda tiver recomendo que corra antes que acabe. 1650 Super está saindo na casa dos 1600.
Vai ficar um kit  bom pra jogos em Full Hd, alguns títulos podem exigir um ajuste gráfico pra rodar na casa dos 60FPS (Caso esse seja o objetivo), mas vai rodar qualquer coisa em qualidade boa.

  

18 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Gabyy

na kabum ela ta por  440...

 

Vi que os preços aumentaram muito, mas ainda assim, comprar de marca chinesa é o mesmo de jogar o dinheiro no fogo, uma hora ela vai dar defeito.

 

@PlayerUzumaki Isso é um pouco de exagero, tem muita gente usando memória e placa-mãe de marca chinesa que funcionam bem, não da pra generalizar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Isso é um pouco de exagero, tem muita gente usando memória e placa-mãe de marca chinesa que funcionam bem, não da pra generalizar.

@NIGHT FALL Eu não confio em marcas chinesas depois de ver uma porrada de problemas que elas tem, estragam rápido e ainda corre o risco da placa-mãe nem reconhecer elas, eu não recomendo nem morto essas marcas.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL tinha visto na tera, como comprarei umas coisas a prazo fica um pouco mais caro.. ai o pc vai pra uns 4300 no total com essa 1650 ;c mas obrigada 

6 minutos atrás, Gabyy disse:

@NIGHT FALL tinha visto na tera, como comprarei umas coisas a prazo fica um pouco mais caro.. ai o pc vai pra uns 4300 no total com essa 1650 ;c mas obrigada 

ah e a fonte segura esse processador cm essa placa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...