Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogo não fica fluido mesmo com FPS alto


Posts recomendados

Boa noite a todos, gostaria da ajuda de vocês.

Atualmente estou jogando em um pc até que um pouco bonzinho pra jogar, gosto de jogar ff pelo emulador (gosto não se discute) e geralmente jogo no ultra na faixa de 75 a 90fps, porém mesmo com o fps alto o jogo não fica fluído, a jogabilidade fica lenta, alguém sabe o que pode ser? 

Obs: já ativei virtualização, já coloquei modo desempenho nas configurações de energia do pc, já ativei todos os núcleos do processador e nada resolve.

Config:

i5 3570

GTX 1050ti 4GB

8GB DDR3 1333Mhz 

SSD 240GB

que componente pode ser? creio que seja o monitor pois é um antigo da LG, entrada vga. Porém sou leigo nisso e não posso afirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, samuelsantxs disse:

Boa noite a todos, gostaria da ajuda de vocês.

Atualmente estou jogando em um pc até que um pouco bonzinho pra jogar, gosto de jogar ff pelo emulador (gosto não se discute) e geralmente jogo no ultra na faixa de 75 a 90fps, porém mesmo com o fps alto o jogo não fica fluído, a jogabilidade fica lenta, alguém sabe o que pode ser? 

Obs: já ativei virtualização, já coloquei modo desempenho nas configurações de energia do pc, já ativei todos os núcleos do processador e nada resolve.

Config:

i5 3570

GTX 1050ti 4GB

8GB DDR3 1333Mhz 

SSD 240GB

que componente pode ser? creio que seja o monitor pois é um antigo da LG, entrada vga. Porém sou leigo nisso e não posso afirmar.

Olha, sendo bem sincero acho que o problema está no jogo, por ser emulado e possivelmente não acustumado a rodar em muitos frames(provavelmente nos celulares rode a 30 fps) ele pode apresentar essa falta de fluidez, uma coisa que você pode tentar é utilizar um programa chamado Rivaturner ele possui uma opção de limitar o jogo em certo fps para deixar a linha de frametime bem retinha e deixar o jogo mais fluido porém não sei se funciona em emuladores mas você pode tentar e ver no que dá limitando a 60 fps ou a 30, vale lembrar que é bom você ver se em outros jogos(fora de emulador) ficam sem essa fluidez também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, samuelsantxs disse:

@GustavoAndJ em outros jogos ficam normais, é apenas no emulador mesmo, porém tenho amigos que jogam fluido ate com um setup um pouco inferior

Cara emulador mobile eu acho sempre bem ruins e mal otimizados, mas tenta utilizar o RivaTuner mesmo e vê ce da certo limitando os FPS, eu ja tentei jogar com meu amigo a uns anos atrás aquele PUBG mobile via emulador e mesmo tendo uma configuração melhor que a dele ele rodou melhor que o meu (o loading dele era mais rápido, o emulador travava bem menos etc.) não sei que requisitos são bons para esse tipo de emulador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...