Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador ryzen 5 1600AF upgrade para ryzen 9 5900x


WinChip
Ir à solução Resolvido por WinChip,

Posts recomendados

Olá amigos, estou pensando em fazer um upgrade do processador 1600af para 5900x. placa-mãe é uma x570 aorus. Mas estou com medo de ter problemas com o usb e perda de desempenho do pci 4.0 por conta de bug. Alguém me ajuda se existe defeito na placa-mãe? Por exemplo se eu comprar o cpu? Porque atualmente ela funciona tudo normalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern é porque a amd confirmou falha no usb nos chipset série 500 e agora em breve vai disponibilizar versão de bios para atualizar, minha placa já veio com a versão de bios para ryzen 5000. Ai eu não queria mexer no bios. Será que tem perigo? Tão falando que amd ta cheio de bug to com medo.

@Imakuni sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, WinChip disse:

@Angern é porque a amd confirmou falha no usb nos chipset série 500 e agora em breve vai disponibilizar versão de bios para atualizar, minha placa já veio com a versão de bios para ryzen 5000. Ai eu não queria mexer no bios. Será que tem perigo? Tão falando que amd ta cheio de bug to com medo.

Mais ou menos. Existem alguns problemas sim, mas não é como se todo mundo tivesse. E dos poucos que tem, não é constante. Na real que não é motivo para deixar de comprar os melhores processadores do mercado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WinChip disse:

@Imakuni Mas se eu comprar a cpu? Eu testei as entradas com esse ryzen r5 1600af, ta tudo funcionando. Eu queria o upgrade de pci 4.0 e mais núcleos. Será que vai funcionar ou não vai funcionar ai terei instabilidade de funcionar e as vezes não funcionar? 

V

4 minutos atrás, Imakuni disse:

não é como se todo mundo tivesse. E dos poucos que tem, não é constante. Na real que não é motivo para deixar de comprar

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Imakuni Mas se eu comprar a cpu, se eu testei com esse r5 1600af. O correto seria ter um r9 5900x ou ryzen 3000 para testar se vai funcionar pci 4.0 e as portas usb? Porque meu medo é comprar a cpu e ficar tudo parado, bugado o pc inacessível...  

@Imakuni pode comprar sem medo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, WinChip disse:

@Imakuni Mas se eu comprar a cpu, se eu testei com esse r5 1600af. O correto seria ter um r9 5900x ou ryzen 3000 para testar se vai funcionar pci 4.0 e as portas usb? Porque meu medo é comprar a cpu e ficar tudo parado, bugado o pc inacessível...  

@Imakuni pode comprar sem medo? 

Não tem como você testar para ver se vai ter um bug intermitente ou não. Você já não vai conseguir provocar mesmo que dê azar e estiver afetado, quem dirá se não. E provavelmente até comprar a AMD já resolveu o problema.

 

Já disse e repito: pode comprar.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...