Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como minimizar a lentidão no monitor HDMI conectado na USB com adaptador?


Ir à solução Resolvido por GusGraf,

Posts recomendados

Pessoal, boa noite! 
Tenho um notebook Dell Inspiron 3443, i5-5200u, 8gb de ram, Geforce 820m, 120GB de SSD para o sistema e 1TB de armazenamento no HD.
Adquiri 2 monitores Dell, de 24', FullHD. Um deles está conectado diretamente ao HDMI do notebook e funcionando perfeitamente, já o outro, está conectado através de um adaptador USB para HDMI, na porta USB 3.0, e ele até funciona bem, o problema é que quando eu vou, por exemplo, abrir um vídeo no youtube, fica muito lento, mouse se arrastando... Pelo que eu pesquisei, eu sei que não posso considerar um desempenho de uma porta HDMI conectada direta em um monitor com uma USB que converte o HDMI, mas eu gostaria de saber se existe alguma solução para no mínimo minimizar esses efeitos de lentidão que afetam somente o 2° monitor quando ele é mais exigido. 

Desde já, agradeço as respostas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Lucas R L Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

O que acontece é que esse "adaptador" não é um adaptador propriamente dito ele é literalmente uma placa de vídeo! Assim sendo uma placa de vídeo externa, alimentada e esguelada pela USB não tem um bom desempenho, possivelmente a única maneira de melhorar o seu desempenho é reduzindo a resolução.

 

Até!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...