Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Update "20H2" Windows 10 dando Tela Azul após atualização


LS-OS

Posts recomendados

Fui fazer a atualização de recursos para o Windows 10 versão 20H2 e, após a conclusão (que levou mais de 3 horas + tendo que achar o aplicativo de virtual box que ainda estava armazenado na minha máquina mesmo depois de desinstalado) não somente a máquina estava devagar como dava ocasionais tela azul da morte, resultando na minha máquina não ligando mais. Somente depois de algumas tentativas consegui ligar a máquina e reverter a atualização a versão anterior. Gostaria de saber se o problema dessa atualização já foi resolvido e se não foi, como resolver.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LS-OS No meu caso, o problema foi causado por uma Atualização KB5000802 que gerou um problema ao tentar realizar impressões de documentos à impressoras, apresentando um erro: "APC_INDEX_MISMATCH" que gerava uma falha no win32Kfull.sys

image.png.70d5d4f8c034b63218238746e9d8434b.png

 

Não sei se foi este o seu caso, mas esta atualização saiu dia 09/02/2021 e logo após estes relatos que ocorriam principalmente ao mandar imprimir em impressoras da marca Kyocera apresentavam essa BSOD.

 

Solução, atualizei para a build mais recente, abri o CMD (Admin) e digitei o seguinte comando:

" wusa /uninstall /KB:5000802 " (Sem aspas) 

 

Que resultou na remoção desta atualização em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com essa att KB5000802 pra fazer e não instalei ainda.

 

Meu Windows Update baixou a att, mas não instalou sozinho ainda, visto que ele pegou meio que o horário que fico ativo no pc e não fez a att.

 

Visto também que já teve relatos de problemas, não me interessei em atualizar também.

 

 

Atts do windows, ou qualquer outro software, é bom deixar pras ultimas mesmo, pois ai tem tempo de já ir saindo soluções de problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LS-OS

Após eu tentar atualizar o Windows usando o assistente de atualização da Microsoft, devido a demora do processo, fui obrigado a desligar o notebook, logo então ao tentar ligar ficava em um looping infinito de tentar reverter o processador e reiniciando.
No final tive que realizar uma instalação limpa do sistema para voltar a usar o dispositivo.
Provavelmente no meu caso seja devido a interromper a atualização, mas até então, com a versão 20H2 já instalada via pendrive, até agora não ocorreu nenhum problema.
Creio que algumas atualizações do sistema possam dar conflitos com as antigas builds dependendo dos drivers e programas instalados, sendo que estes relatos em relação ao Windows 10 existe desde seu lançamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi O problema ocorreu quando tentei atualizar a máquina durante o fim de semana passado, peço desculpas por não mencionar o período. Vou dar uma olhada no link e ver se ajuda.

 

@GabrielLP14 Bom, eu não tenho impressora e infelizmente não tirei print relatando o arquivo que deu o crash.

 

@Elder Nauvirth Essa att estou devendo a um bom tempo pra fazer e achei que não ia dar problema nenhum, fazer o que 🤷‍♂️

 

@Lost Byte Estou nessa expectativa de não precisar formatar a máquina. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É perfeitamente normal uma atualização do Windows fazer com que ele apresente telas azuis, sendo que diferente do que muitos falam por ai, esses casos 95% das vezes são extremamente específicos pois causam telas azuis somente em um pequeno número de usuários de um grupo específico (exatamente por isso você foi afetado e outros usuários não), sendo que isso pode ter sido resultado de alguma incompatibilidade de algum software/driver com a atualização, e não culpa da atualização em si.

 

A coisa mais fácil a se fazer nesse caso é simplesmente remover a atualização, e ir em Iniciar > Configurações > Atualização e segurança > Windows Update > Pausar atualizações por 7 dias (clique 5 vezes, para adia-las por 35 dias).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

@LS-OS Após os vários adiamentos, eu tentaria instalar a atualização novamente, pois acredito que já seria tempo o suficiente para a Microsoft ter identificado a falha e a corrigido.

 

Em todo caso, você pode baixar o Wushowhide, que é um software da Microsoft para bloquear determinados updates:

wushowhide.zip

 

Primeiramente, a atualização que você não deseja instalar deve ter sido removida ou a instalação deve estar pendente. Se ela estiver instalada, remova-a, após isso: Abra o wushowhide > Clique em "Avançar" > Clique em "Hide Updates" > Selecione o Update > Marque a caixinha e clique em "Avançar".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...