Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse vídeo sobre a PNY GTX 1650 é real ou fake?


Ir à solução Resolvido por donzmaker,

Posts recomendados

Encontrei um review da placa de video gtx 1650 da PNY, no site da pichau dis que o clock boost dela é de 1590MHz, mas nesse video ela chega até 1875MHz, queria saber se eu olhei algo errado ou me confundi ou se o vídeo apresenta a placa só que de outra marca com clock mais alto, o autor do vídeo disse que ela não estava em overclock, somente no boost, por isso eu fiquei em dúvida se esse é realmente a performance dessa placa.

 

LINK:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chega até 2000MHz com overclock mas nao é recomendável. Não é recomendável nem tocar na questão da tensão dela, aumentar o valor total ou da curva.

 

o Core Clock chegar a esse valor alto é ruim mesmo com boa ventilação
Com overclock da memoria é mais seguro, pode fazer. Mas o memory clock dela é alto já, é uma plaquinha bem boa se considerar que nao tem mais nada em estoque. Ela não esquenta, mesmo as mais baratas da Leadtek são decentes e nao esquenta.  Os drivers da nvidia estão surpreendentemente bons

Se for fazer overclock no core dela não recomendo acima de 120MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@donzmaker Não sei se você respondeu minha pergunta ou se só mandou umas informações aleatórias... 

To perguntando se essa versão da PNY, que o boos clock (NÃO É OVERCLOCK E SIM BOOST) chega a 1590MHz, mas no video do cara ela chega a 1870MHz em boost, por isso fiquei em dúvida se o vídeo era real ou ele pegou outra 1650 de outra marca que consegue chegar a esse clock no modo BOOST, não overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
agora, diogovalentte disse:

@donzmaker Não sei se você respondeu minha pergunta ou se só mandou umas informações aleatórias... 

Respondi sim : ela chega até 2000MHz-21000MHz em overclock

Os 1875MHz do vídeo é overclock sim, ele tem o afterburner instalado no PC dele. Ela não chega a esse core clock sem o afterburner

As informações adicionais que falei pode desconsiderar se não ter sido util

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Yan_ disse:

@donzmaker ele ta perguntando de boost clock não overclock...

 

@diogovalentte é normal o boost dela ser maior, pois ela avalia a temperatura e a tensão, se ficar tudo certo, ela sobe mais o clock

sim sim mas ela nao chega a 1815 ou 1875 com boost. Só chega a esse valor com o afterburner que faz overclock


O maior valor que ela chega com software/driver da propria fabricante é a GALAX com o 1-click OC (overclock fácil por programa da propria fabricante) chegando a 1695MHz

Ela não ultrapassa 1645 sem overclock (aumentar a tensão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@donzmaker chega sim, inclusive outros modelos chegam aos 1920mhz:

 

9 minutos atrás, diogovalentte disse:

Em 69 gruas ela ganha quase 300MHz a mais que nas especificações dela?

sim, minha 1660S em 69C sem OC chega a 1950MHz no boost ( boost de 1815MHz ) problema é manter abaixo de 70C daí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Yan_ disse:

@donzmaker chega sim, inclusive outros modelos chegam aos 1920mhz:

 

sim, minha 1660S em 69C sem OC chega a 1950MHz no boost ( boost de 1815MHz ) problema é manter abaixo de 70C daí

Esse modelo do video nao diz se é a versao overclock ou nao (OC) 

A fabricante Palit, Gigabyte e outras oferecem o modelo OC que chega até 1665, nunca vi video de uma GTX 1650 sem ser modelo OC ultrapassar 1665

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, donzmaker disse:

Esse modelo do video nao diz se é a versao overclock ou nao (OC) 

mas se o intuito do video é justamente comparar as GPUs, vai estar em stock....

 

53 minutos atrás, donzmaker disse:

A fabricante Palit, Gigabyte e outras oferecem o modelo OC que chega até 1665, nunca vi video de uma GTX 1650 sem ser modelo OC ultrapassar 1665

em clock base

 

tem esse video tb

 

 

e esse aqui tb

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Yan_ disse:

mas se o intuito do video é justamente comparar as GPUs, vai estar em stock....

 

em clock base

 

tem esse video tb

 

 

e esse aqui tb

 

 

 

 

Voltando ao tópico realmente a GTX 1650 dá boost de 1845 até ~1915MHz sem precisar de overclock você tem razão

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...