Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem se comportando de forma estranha de vez em quando


Posts recomendados

Bom dia, recentemente ocorreram alguns problemas visuais com o meu computador, e eu queria perguntar se alguém sabe de onde vem o problema.

Primeiramente, algumas semanas atrás eu estava usando um aplicativo web pra fazer mapas mentais, e do nada começaram a aparecer linhas diagonais que preenchiam uma parte da tela do aplicativo com alguma cor aleatória, e quanto mais tempo passava mais delas apareciam; mas o meu driver da NVidia estava pra atualizar, então eu fiz isso, e depois da instalação tudo voltou ao normal naquele aplicativo.

Agora o motivo de eu estar postando isso, ontem eu estava tentando iniciar uma partida de League of Legends, e na tela de seleção de personagens a minha tela apagou, mostrou uns quadrados coloridos (não lembro se o som travou ou não), e voltou bem rápido, porém todos os aplicativos abertos apresentaram problemas, exceto o Discord que apenas ficou totalmente preto então eu também tive que reiniciar ele. Ok, depois disso eu tento outra partida e também dá problema, mas dessa vez só travou o jogo e o explorer. Pra evitar punição por ficar saindo na seleção, eu fui tentar uma partida personalizada só com meus amigos, e pra minha surpresa o jogo abriu normalmente sem nenhum problema dessa vez e das próximas. Mais tarde eu ia abrir a Steam porém eu clicava no Menu Iniciar e ele não subia, reiniciei o explorer e ele voltou. No fim do dia eu voltei pra um vídeo do Youtube que eu deixei aberto, como ele tava lá por muito tempo a imagem do player sumiu, porém quando eu dei scroll pra cima os controles do player eram renderizados dentro dele como se a imagem não estivesse sendo limpa; dando play o problema foi resolvido; eu também consegui repetir isso mais uma vez, fechando uma página que eu tava lendo, uma parte dela continuou renderizada em cima do player.

 

Esse é o meu PC:

 

Placa-mãe H110M

Processador i7 6700

Placa de vídeo GTX 1060 3GB

8GB de RAM DDR3

SSD 480GB

HD 1TB

Fonte 80+ Bronze EVGA 700~850w (eu não lembro ao certo qual era)

Windows 10

 

Eu não me lembro de ter tido algum problema parecido antes. A performance dentro dos jogos continua perfeita, nenhum erro e nenhuma queda inesperada durante jogos. Ultimamente eu ando colocando uma carga mais pesada no computador jogando um modpack grande de Minecraft com shaders em cima, porém a placa não está esquentando o suficiente pra chegar em um nível perigoso. O primeiro erro também ocorreu antes de eu colocar essa carga pesada no hardware, então não acho que seja isso, só acho importante mencionar.

 

Então, o problema é a minha placa de vídeo, ou alguma outra peça? Algum problema em software? Como eu devo prosseguir se for um problema de hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Prinzherbert

Olá, segue abaixo minha explicação.

39 minutos atrás, Prinzherbert disse:

Então, o problema é a minha placa de vídeo, ou alguma outra peça?

Então, é difícil adivinhar o problema, o que tenho de experiencia em um computador mais lento passando por situações parecidas. Irei explicar minha teoria sobre o que pode estar acontecendo.

 

Pode acontecer de que no windows 10 por padrão ele consome muita memória de início, o jogo pode ter atualizado e ter ficado mais pesado, resumindo: mais memória consumida e como possui pouca, quem fica no gargalo é o processador, não tendo tempo de resolver tudo, assim, apresentando lentidão e demora para resposta nos aplicativos, o que pode apresentar travamento dos programas e algumas telas pretas dependendo da ocasião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Dopler Valeu pela resposta, mas eu não acredito que seja isso. Eu posso ficar com várias abas do Chrome abertas enquanto o modpack pesado abre, e isso sempre faz com que a memória bata 100% múltiplas vezes; só que nada de errado acontece, no máximo umas mini travadas mas nada de apresentar problemas ou a imagem ficar errada. O League of Legends não gasta mais memória em nenhuma situação, e também teve o erro do aplicativo web. Por isso eu estou preocupado, a primeira coisa que eu posso pensar é a placa de vídeo e a segunda é o processador, as duas peças mais caras do PC, então eu queria identificar o problema pra ele não piorar.

 

Adicionando informações que lembrei agora, também apresentou problemas tudo no mesmo dia quando eu tava em um mapa do Minecraft normal. Talvez tenha dado algo de errado naquela inicialização pra tantos problemas acontecerem em um dia só, se não acontecer nada assim hoje eu já fico mais tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...