Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 2200G Tela Preta e Reiniciação


Posts recomendados

Salve, galera!

Preciso da ajuda de vocês!

Há uns 6 anos atrás, eu tinha comprado um PC, que um dia, enquanto eu jogava, simplesmente desligou. Religuei e o PC desligava sempre que ia jogar (não durava nem 5 minutos de partida). Nem dava erro nem nada, apenas desligava por completo. A fonte tinha queimado (Corsair CX 750w).
Testei algumas fontes, de 500W 80 Plus de amigos, comprei uma fonte nova (Gamemax GM 500w) e aparentemente o problema tinha acabado.
Porém, em algum momento aleatório, o PC travava, dava tela preta e o PC desligava.

Então, esse ano, desisti do computador e decidi fazer um upgrade.
Comprei uma Biostar a320m, um Ryzen 3 2200G e RAM (2x 4GB 2400 Mhz) (Garantia desses vão até 3 de abril de 2021).
Aproveitei o HD do PC antigo e a fonte Gamemax GM 500w, pois ela estava praticamente nova.

Instalo o Windows, todos os drivers e tudo mais, porém o problema persistiu!
Toda vez que jogo FreeFire no Bluestacks (emulador atualizado), em algum momento aleatório, o jogo dá tela preta, porém o som continua saindo pelo monitor, daí o monitor avisa que a tela foi desconectada, então o som volta no monitor, começa a sair pelo fone de ouvir, volta pro monitor e o PC reinicia.
Jogando Valorant, o PC deu tela verde uma vez, saiu um chiado horrível do meu monitor e o PC reiniciou (aconteceu apenas uma vez enquanto jogava).
Jogamdo LoL, o mesmo deu tela preta, chiado horrível no monitor e reiniciou o PC (aconteceu apenas uma vez enquanto jogava).

Comecei a jogar com MSI afterburn, só pra verificar temperatura ou pra ver se o PC tá com 100% de uso em algo, mas nada parecia fora do normal.
Fiz 2h de teste de stress no AIDA64 (ativando quase tudo no estresse, menos placa de vídeo) + FurmMark (que força placa de vídeo 100%), mas o PC não desligava, porém o PC ficava bem lente pra abrir programas, após fechar os testes de stress (PC fica estável apenas 5 minutos depois de fechar)
Passei o dia jogando outros jogos, mas no máximo o jogo fechava, mas o PC funcionava normal.
O problema é com maior frequência mesmo no Bluestacks. Acontece pouco com outros jogos, mas já aconteceu.

Obs.: Tô usando a APU do Ryzen 3 2200G;
Já mudei configurações, na BIOS, pra tentar melhorar isso, mas nada ajudou.
Estou usando 2GB de RAM dedicada (padrão da BIOS);
A BIOS da placa-mãe já veio atualizada;
Temperatura do PC, em estresse, não passa de 68°C.

Se alguém puder me dar uma luz e dizer o que pode ser o problema, eu agradeço demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...