Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia GTX 1060 - Erro driver (muitos riscos na tela)


EuBdS

Posts recomendados

15922207_CapturadeTela(5).thumb.png.de1310c9e568bc83902113765054d96e.pngOlá, 

 

Estou tendo dificuldade ao configurar a VGA Nvidia GTX 1060 6GB.

 

Já formatei e instalei o Windows 10 do 0, já utilizei o driver do Microsoft Store, removi os driver com o DDU e fiz uma instalação utilizando versões DCH e Não DCH direto do site da Nvidia e até agora nada... Continua dando erro no vídeo (vide anexo).

 

Quando removo o sriver, consigo utilizar o PC normalmente, porém, ao acessar o gerenciador de dispositivos, vejo que está utilizando o driver genérico, ou seja, não reconhece minha VGA. Instalo o driver (seja pela Store do Windows ou direto pela Nvidia ou Nvidia Experience), o erro volta.

Já não sei mais o que fazer pois, utilizei várias versões disitintas de driver ( 388.xx - 461.92).

 

Observação: Está placa estava "queimada", ficou anos parada, pois meu PC apresentou problema, agora (em 2021) decidi reparar a mesma na assistência (disseram que funcionou tudo ok) e montar um novo PC para utilizá-la, infelizmente, sem sucesso até o momento.

Quando uso a VGA integrada ou ainda, a VGA sem instalar o driver, tudo fui bem.

 

 

Setup:

placa-mãe ASUS H110M-CS/BR - DDR4

Processador I5 6600

Memória Kingston HiperX 2400Mhz 8GB - DDR4 

VGA Nvidia GTX 1060 6GB Gigabite 

Fonte XFX 450W 80 Plus

SSD Kingston 480GB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira ao acessar esse mesmo post e olhar a imagem postada por mim através de outro computador (no PC onde foi feita a captura, aquele que apresentava as listras), percebi que, possivelmente o problema não seria da placa pois, na imagem não tinha as listras que visualizei durante a captura, enfim... Não sei se meu raciocínio faz algum sentido (pra mim fez), mas, entendi que provavelmente seria algo relacionado a driver e não ao hardware .

Então fiz o seguinte:
Peguei meu SSD, instalei o Windows em outro computador, depois o pluguei (o SSD) no PC onde a GTX 1060 estava, porém, com o cabo de rede desconectado. Ao perceber que o Windows reconheceu minha GPU (no gerenciador de dispositivos, lá estava ela, toda linda, minha GTX 1060 sem a bendita exclamação), então, desativei a atualização de drivers através do Windows Update (vou postar o procedimento em seguida), reiniciei o PC, agora com o cabo de rede conectado e, até o momento, tudo perfeito. Não fiz atualização manualmente do driver para a versão mais atual, estou utilizando a versão 456.71. :) Até o momento tudo certo, até rodei algumas partidas de PUBG.


Para desativar o update de drivers através do Windows update, fiz o seguinte:

1. Pressione as teclas Windows+R, digite gpedit.msc e pressione a tecla ENTER;

2. Selecione a pasta Modelos Administrativos >> Dê dois cliquem em Componentes do Windows >> Windows Update

3. Dê dois cliques em Não incluir drivers com as atualizações do Windows e clique em Habilitado e depois clique em Ok.

 

Reinicie o computador. Pronto!

Observação: Acredito que poderia ter instalado o Windows utilizando o PC em questão (o que está com a GTX 1060 instalada), contudo, já havia feito vários testes sem sucesso. Então, posto aqui o passo a passo de como fiz.

 

Espero que seja útil.

 

Captura de Tela (11).png

Captura de Tela (12)_LI.jpg

Captura de Tela (13).png

Captura de Tela (14)_LI.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...