Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar uma placa-mãe com defeito vale a pena?


Drivmarcos
Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

eae galera beleza?

bom, eu quero dar um up no meu pc, e to querendo trocar a placa-mãe, ja que com uma nova seria melhor porque daria pra procurar por peças melhores.

 o ponto é que eu gostaria de uma placa-mãe que eu ainda pudesse usar meu processador atual e subir a memoria.

meu processador é um phenom II x4 95w, que é um am2+. e minhas memorias ddr2.

 

depois de uma pesquisa em tudo conter lugar, encontrei uma placa: a Ecs Gf8200a, que era ddr2, dava pra expandir ate 8gb (mas pelo site da fabricante era ate 32, e n entendi mt bem por isso alguem me esclarece isso pfv), e no mercado livre achei ela barato, so que com um defeito: os 4 sata n reconhecem, e isso foi falado pelo vendedor.

tambem achei a mesma em perfeito estado mas que custava uns 400 reais sem frete e essa com defeito 140 sem frete. segue a ft do vendedor:

placa.PNG.5c32b2a8a77a8e070e555b60ed548b0a.PNG

 

entao pesquisei mais mas n achei nd melhor q seja um pouco em conta, ja que nao tenho mt dinheiro.

 entao venho aq perguntar aqui porque sei que alguem pode me responder bem:

 

1. posso comprar essa placa e mandar consertar os satas? vale a pena?

2. se sim, onde posso mandar pra consertar? qual assistencia tecnica é boa? (moro em BH minas gerais)

3. se nao qual placa-mãe posso comprar que vai me dar um bom beneficio?

 

obrigado pela ajuda e paciencia

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Drivmarcos Acho que pra consertar nem valeria a pena, capaz da assistência nem aceitar a placa por conta de ser muito velha e o conserto podendo sair mais caro que uma usada.

 

Se os Slots PCI-e x1 ainda estiverem bons a saida seria pegar uma placa PCI-E/SATA e usar, porém se a placa deu defeito no SATA nada garante que não seja algum defeito no Chipset ou mesmo na Solda BGA do chipset e em pouco tempo a placa pode parar de vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Drivmarcos Não compre placas com defeito, muito menos se for para manter a mesma configuração, guarde o dinheiro para um upgrade de verdade.

 

28 minutos atrás, F4b10 disse:

@Drivmarcos Acho que pra consertar nem valeria a pena, capaz da assistência nem aceitar a placa por conta de ser muito velha e o conserto podendo sair mais caro que uma usada.

 

Se os Slots PCI-e x1 ainda estiverem bons a saida seria pegar uma placa PCI-E/SATA e usar, porém se a placa deu defeito no SATA nada garante que não seja algum defeito no Chipset ou mesmo na Solda BGA do chipset e em pouco tempo a placa pode parar de vez

 

bom ett a saida n vai ser mandar consertar, ett  onde posso encontrar uma placa-mãe, e qual placa posso comprar que nao seja mt cara e posso manter pelo menos o processador?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Drivmarcos Nenhuma, guarde essa grana, comprar esses soquetes mais antigos AMD é um péssima escolha, eles eram muito ruins (tirando os athlon 64 que na época eram ótimos).

mas meu pc atual é esse, ett teria q trocar o pc todo de uma vez n?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...