Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alquem pode me ajudar a achar o modelo da minha placa?


Posts recomendados

  • Moderador

@pedro_henrique01 Difícil saber assim só com essa foto...

 

Pode ser o Foxconn H55 soquete LGA 1156  não tenho certeza....  mas nada melhor do que abrir o seu gabinete e ler o modelo que deve estar escrito nele.

No mais, se for esse, melhor comprar uma placa-mãe nova e memórias novas se for trocar de processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Nao esta escrito nela , mas porque trocar ? vou apenas fazer um upgrade basico com um i5 3470 provavelmente e to com 2 pente de 4gb nela ddr3

 

@Kazekage_94

38 minutos atrás, Kazekage_94 disse:

Tenta utilizar o HWmonitor ou Aida64, talvez eles consigam apresentar o nome da placa.

Testei aqui e so aparece que é uma intel h55 infelizmente

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kazekage_94 Exato. Geralmente, em todas as placas mães, possui informação gravada. Pelo menos o nome do fabricante e o modelo.

 

@pedro_henrique01 Recomendo não seguir nessa linha. Qualquer upgrade que fizer  nisso ainda vai ficar ruim.  Essa placa-mãe é antiga, Memoria usada é DDR3 antigo. Processadores antigos e defasados.

 

Recomendo muito mais você comprar uma placa-mãe de entrada AM4 e comprar o Ryzen 5 1600 AF que é o modelo de processador atual mais barato que vai encontrar e BEM potente. Bem mais do que o que você pensaria em comprar.

Por exemplo uma Gigabyte A520M ou uma da asrock...  sai por volta dos 400 e pouco... o Ryzen 5 1600 AF sai por 850.   

 

Você seria bem mais feliz e sensato trocar de plataforma.

PS: não se engane no nome.  o Ryzen 5 1600 AF  é o mesmo que o Ryzen 5 2600.  apenas com o clock levemente reduzido e preço MUITO reduzido.

Enfim... Não tem sentido fazer upgrade usando a sua plataforma atual.. sem trocar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Kazekage_94 disse:

@Kazekage_94 pelo que parece  e uma koloe ZX-h55M . Fui procurar as especificacoes dela  mas nao achei a geração de processadores , ve se conseque achar sobre pf


https://www.brazilpc.com.br/placa-mãe-desktop-1156-bpc-h55m-v1  <-- acho que se trata desse aqui mas nao diz a geração

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, 1lokos disse:

Lista de processadores suportados:

https://cdn.awsli.com.br/954/954868/arquivos/LISTA-COMPATIBILIDADE-placa-mãe.pdf

 

O melhor é o i7-870, que não tem potência nem para uma GTX 1050Ti, que é uma VGA fraca.

 

i7-870 - R$ 267,00 com frete e devolução grátis no Aliexpress.

entao que dizer que minha placa so quenta processadores de 1 geração? entao o jeito e troca mesmo ..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Yan_ Realmente.  Eu tinha lido errado. Mas já era tarde.  fiquei com preguiça de editar o post.  Deixa errado ali mesmo e obrigado por apontar.

Enfim.  Se ele pegar um R5 1600 af, basta pegar uma  A320 ou B450 bem básica de entrada 👍

Obviamente, fica a dica da A520, caso for pegar um de terceira geração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...