Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU em 100% em jogos leves


Posts recomendados

Entao pessoal, tenho um I3 7100 com uma GT 1030, ultimamente o processador está tendo picos de 100% do nada, e isso faz o sistema travar na área de trabalho, se eu tiver em um jogo ele trava do nada, por exemplo jogo Hearthstone (um jogo bem leve) acaba dando sempre uma travada de 5 segundos quando eu ganho um lacaio. Ou warframe, que quando eu abro uma porta ele trava por uns 5 segundos também, e volta a normal, mas é sempre o mesmo ritual...

 

Eu achava que era gargalo, mas gargalo em jogos leves assim? Antes eu usava uma 960 2gb e não tinha esse problema de travamentos, e CPU 100% de uso. Se alguém tiver uma solução , ficaria agradecido!

 

Minha config: 

 

i3 7100

placa-mãe:Asrock H110-hg4

GT 1030

1x 4GB

Fonte: 400w (de boa qualidade 80 plus bronze)

 

Tenho essa config desde 2017( tirando a fonte e a placa de video que troquei recentemente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wolfpac12 É um dual core, não espere tanto folga. 

1- Em qual resolução joga? 

2- Quantos frames? (quanto maior a taxa de frames, maior a utilização de cpu e gpu. Uma solução é ativar o vsync ou travar o fps).

3- Já verificou os clocks do processador? Está em modo de economia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Wolfpac12 É um dual core, não espere tanto folga. 

1- Em qual resolução joga? 

2- Quantos frames? (quanto maior a taxa de frames, maior a utilização de cpu e gpu. Uma solução é ativar o vsync ou travar o fps).

3- Já verificou os clocks do processador? Está em modo de economia?

Resolução 1080p , frames são normalmente acima de 60fps, esses tais clocks eu n ouvi falar a respeito como posso verificar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gutopereira disse:

Verifique se a temperatura do processador esta subindo muito nesses momentos. Pode ser um thermal throtling...

Não é isso, a temperatura não passa dos 65°c

55 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Wolfpac12 Baixe o msi afterburner e verifique a frequência e a temperatura em que está trabalhando... 

A temperatura tá de boa, os mhz tão certos 3.90 cravados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, gutopereira disse:

A GT 1030 é fraca, não era pra estar sendo limitada pelo seu processador. Se o problema não é um thermal throttling, então pode ser alguma coisa no Windows.

Monitorou o gerenciador de tarefas pra ver se tem algo em segundo plano roubando processamento?

Agora fiz umas modificações, ele diminuiu 100% agora está 50% 60% nós jogos, mas ainda dá uma travada monstra e volta ao normal,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...