Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha RX570 para de funcionar apos instala os drivers


Posts recomendados

bom o que aconteceu.. minha placa de video esta apresentando um problema em que ela funciona perfeitamente na bios no windows e tal mais se eu instalar os drivers ela funciona normal na bios mais quando entro no windows ele trava no logo fica uma tela preta e dps de uns segundinhos minha tela fica toda  apresentando problemas com um monte de artefato e o pc reinicia 

o problema comecou quando eu fui jogar mafia definitive edition eu nao sei se tem aver mais eu fiz um overclock basico que sempre fiz e NUNCA deu problema so que nesse dia ela deu um problema que acontecia quando o overclock era muito ''forte'' pra placa ela desligava a tela e dava artefato nesse dia eu reiniciei o pc e dps disso ela esta com este problema pra sempre.. 

 

:ela funciona so em safe mode nao sei porque XD:

 

eu ja tentei:

-formata

-por outros drivers

 

eu estou usando win 10

 

meu rig:

CPU: i5 2400

Fonte: fonte bomba 500w mais (acho que n eh ela o problema porque ela sempre funcionou)

GPU: RX 570 powercolor Red Devil 4gb

Ram: 8gb ddr3

 

pfv me ajudem!

 

edit: lembrei de umas coisa que pode ajudar sla as vezes o windows crashava e dava esse erro na tela azul thread_stuck_in_device_driver eu n consegui atualizar a bios da placa porque quando ponho ela sem drivers ela funciona so que o ati flash n reconhece ela e se eu tentar instala os drivers na primeira piscada de tela que o pc da ao instala os drivers a gpu peida ent n sei o que fazer o overclock que tinha feito era:

 

1400mhz Clock

2000mhz memory

50w+ 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, ketlyn disse:

Fonte: fonte bomba 500w mais (acho que n eh ela o problema porque ela sempre funcionou)

GPU: RX 570 powercolor Red Devil 4gb

Que  "fonte bomba" é essa?? Pode ter abreviado a vida útil da placa de vídeo, ainda mais se fez OC nela (alias, WTF??)..

 

Placa de vídeo que apresenta problemas ao instalar drivers é sinal de falha de hardware..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, ketlyn disse:

bom o que aconteceu.. minha placa de video esta apresentando um problema em que ela funciona perfeitamente na bios no windows e tal mais se eu instalar os drivers ela funciona normal na bios mais quando entro no windows ele trava no logo fica uma tela preta e dps de uns segundinhos minha tela fica toda  apresentando problemas com um monte de artefato e o pc reinicia 

o problema comecou quando eu fui jogar mafia definitive edition eu nao sei se tem aver mais eu fiz um overclock basico que sempre fiz e NUNCA deu problema so que nesse dia ela deu um problema que acontecia quando o overclock era muito ''forte'' pra placa ela desligava a tela e dava artefato nesse dia eu reiniciei o pc e dps disso ela esta com este problema pra sempre.. 

 

:ela funciona so em safe mode nao sei porque XD:

 

eu ja tentei:

-formata

-por outros drivers

 

eu estou usando win 10

 

meu rig:

CPU: i5 2400

Fonte: fonte bomba 500w mais (acho que n eh ela o problema porque ela sempre funcionou)

GPU: RX 570 powercolor Red Devil 4gb

Ram: 8gb ddr3

 

pfv me ajudem!

 

edit: lembrei de umas coisa que pode ajudar sla as vezes o windows crashava e dava esse erro na tela azul thread_stuck_in_device_driver eu n consegui atualizar a bios da placa porque quando ponho ela sem drivers ela funciona so que o ati flash n reconhece ela e se eu tentar instala os drivers na primeira piscada de tela que o pc da ao instala os drivers a gpu peida ent n sei o que fazer o overclock que tinha feito era:

 

1400mhz Clock

2000mhz memory

50w+ 

 

foi o overclock que fez isso com ela o ambiente deve estar quente por ai dxa o clock normal porque nao esta segurando

voce atualiza o driver da gpu pelo site da amd ou pelo windows? atualiza o windows

tente atualizar a bios da gpu se nao funcionar e problema fisico por conta do overclock so levando no tecnico pra saber se tem recuperaçao

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@experience4k eu atualizoei pelo site da amd mais tmb ja tentei deixar o proprio windows 10 instala mais n funciona dos dois jeitos a placa vai ficar com a tela preta e dar artefato e desligar 

vou ver como atuliza bios porque n sei kkk mais o que me intriga e que sempre fiz esse over e nunca deu problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ketlyn

 

Tem uma KRONOS vendida por aí, que é BEM fuleira.. Dizer que foi a fonte é um baita chute, mas a gente sabe como esse tipo de fonte opera e como ela pode afetar um PC, com o uso.. Ajudar, ela não ajudou, definitivamente..

 

De resto, não tem o que você possa fazer aí.. É mandar pra alguma assistência, pra avaliar o dano.. Perdi uma placa ano passado e dava o mesmo sintoma: artefato com driver, ao iniciar o Windows.. Acabei trocando, quando ainda era viável isso.. Hoje, bem possível que seja melhor, tentar o conserto dela..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ketlyn disse:

que pena! queria tentar arrumar aq mais acho que voce esta certo melhor manda pra quem sabe fazer essas coisa e dps ver se vale a pena.. obrigado pela ajuda

No meu caso, minha placa já tinha seus 5 anos e meio de vida, então já tinha dado a hora dela mesmo.. No seu caso, onde uma nova dessas, tá na casa dos 1300 ~ 1400 reais, deve ser melhor o conserto.. SE tiver conserto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ketlyn disse:

@RS Faria que pena! queria tentar arrumar aq mais acho que voce esta certo melhor manda pra quem sabe fazer essas coisa e dps ver se vale a pena.. obrigado pela ajuda

sim se voce ja tento de tudo e nao funciona melhor leva pra quem entende talvez consiga salvar e pra overclock e recomendado uma fonte selo bronze 80% pelo menos pra nao danifica as peças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...