Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procuro informações sobre um processador criado no Brasil


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Olá, bom dia/tarde/noite.

Queria saber sobre um processador criado no brasil, eu tinha pesquisado a um tempo atrás e encontrei sobre ele, mas atualmente não acho mais nada e não consigo me lembrar exatamente do processador.

O processador se não me engano é um pouco antigo talvez antes de 2010.

Aproveitando gostaria de saber quais marcas mais de processadores existem, só encontrei sobre a Intel, AMD e a VIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Adriel SG Intel, AMD, VIA, Apple (entrou nesse mercado recentemente), Microsoft (sim, você leu direito), Nvidia, Qualcomm, MediaTek, Pine64, etc. Todas essas fabricam ou já fabricaram processadores (desktop ou mobile).

 

Não é sobre o chip que você procura, mas pesquise sobre o Snapdragon SiP 1, utilizado no Asus Zenfone Max Shot. Ele foi projetado principalmente no Brasil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Sim sim, eu vi um pouco sobre os outros porém eu devia ter especificado melhor, estou pesquisando bastante sobre os processadores de desktop, então a Qualcomm, Nvidia e algumas outras não se encaixam bem na pesquisa ja que é mais processadores para placas de vídeo ou de equipamentos menores como celulares, a Apple não vi ainda então vou pesquisar, acho que devem usar nos computadores mac deles né?

O processador snapdragon eu até vi, achei interessante mas não era bem mesmo o quê eu procurava, era algo mais para o desktop que eu vi que tinha sido desenvolvido a um bom tempo atrás mas foi descontinuado se bem me lembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@Adriel SG A Apple lançou recentemente o M1, que está sendo utilizado nos Macbooks mais modernos. Trocaram a arquitetura x86_64 por ARM (a mesma utilizada na maioria dos smartphones). A Pine64 também fabrica chips ARM e utiliza em notebooks (Pinebook e Pinebook Pro).

 

A Microsoft anunciou o Pluton, que é de uso mais restrito e específico (pesquise sobre ele).

 

Outra empresa que esqueci de mencionar é a IBM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Coordenador

@Adriel SG Esse processador da Apple está dando o que falar. É brutalmente rápido, eficiente e pode provocar uma "Revolução ARM". Aparentemente esse é o modelo de entrada (ainda serão lançados outros mais potentes) e já está surrando diversos chips da Intel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Pelo que eu li sim, fiquei até impressionado com ele, extremamente potente mas era de se esperar já que eles querem largar o uso de processadores de terceiros e criar um produto único, eles teriam que procurar algo que alcançasse o desempenho necessário para as máquinas deles e foi isso que conseguiram, e na realidade eu adoraria usar um processador daqueles em uma máquina minha

@Math.Pivaleu pelos links, só tinha encontrado o primeiro mas o resto nem fazia ideia

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...