Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RMA da garantia MSI para RX 580, o que posso fazer?


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Estou com problema na minha placa de vídeo em que ela está esquentando muito. Joguei wow esses dias e a temperatura chegou a bater 90°C, ficando sempre próximo disso (entre 85 e 90°). Jogava valorant com 70° e hoje em dia tá nos 80°, e o Pc algumas vezes trava e tenho que reiniciar.

 

Entrei em contato com o suporte da MSI em inglês, eles me confirmaram que realmente aparenta ser a pasta ressecada, e precisaria trocar. Porém, eles me alertaram que se eu trocar, perco a garantia, então o mais indicado seria enviar pra um RMA aqui no Brasil. Eles me mandaram o contato do RMA aqui do Brasil.

 

Ao entrar em contato com o RMA, eles me informaram que só trabalham com assistência voltada pra reembolso.

 

Retornei a MSI e informei isso. Eles me informaram que atualmente no Brasil eles estão sem assistência técnica pra reparos, e me pediram pra falar com esse RMA de antes novamente, pra que eles possam me ajudam com reembolso ou "alguma opção que a MSI possa ajudar melhor para o meu caso".

 

Vou entrar em contato com o RMA, mas antes disso queria saber com vocês, se alguém souber:

 

No caso da minha placa, comprei há 2 anos e meio, e custou 1300,00. Hoje em dia, com a pandemia, com esses 1300 acho difícil encontrar uma placa com o mesmo desempenho pra eu repor no Pc. Eu posso pedir pra receber uma outra placa do mesmo modelo? Será se eles ainda produzem a rx 580? Eu poderia pedir uma placa semelhante a RX 580, só que mais atual, tipo uma 5500?

 

Desde já, agradeço as respostas.

 

Meu PC:

 

Asus prime b450-a/BR

Processador amd ryzen 2600

16gb ddr4 Crucial Ballistix

Fonte Corsair cx550

MSI RX 580 8gb

Ssd 480gb + 240gb

Monitor aoc hero 144hz freesync

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VHX Até onde sei (não leve minha palavra como a certa pois nunca tive esse tipo de experiência) eles trocam por uma igual ou um modelo diferente da mesma placa (RX 580 no seu caso), caso não tenha essa opção (falta de estoque) eles trocam por uma com preço parecido (se não to enganado), posso estar errado mas acho que é isso mesmo.

Talvez troquem por uma placa do mesmo nível (GTX 1650 Super ou RX 5500 XT), precisa entrar em contato com o RMA mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Ah entendi. Se trocarem por outra do mesmo jeito seria bom, porque acho a placa boa, mas vamos ver no que vai dar.

 

@gustavoomt Essa temperatura bateu ja com uma curva de fan customizada, dei uma olhada em exemplos que eu poderia colocar de curva, e mesmo assim no World of Warcraft a gpu chegou a 90ºC, o que me informaram que não é uma temp normal, mesmo pra rx 580, que tem as temps normais altas. Me orientaram que acima de 85º pra essa placa já não seria mais normal, e creio que o WoW não é um jogo que puxa tanto assim da Gpu, pra alcançar/justificar esses 90ºC.

 

Mas to acompanhando aqui o e-mail pra ver o que o RMA fala, e mantenho vocês atualizados aqui, pra ver o que fazer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VHX

Nesse caso está alta mesmo, quanto tempo deram de garantia? Visto que você comprou a 2 anos e meio e a MSI da no máx 3 anos de garantia, eu optaria por trocar em casa mesmo, já que perderia apenas meio ano de garantia... 

 

Mas se conseguir a troca por uma nova, creio que seria a melhor opção dentre todas... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavoomt São 3 anos de garantia, então nesse caso eu ainda estaria dentro do prazo. Só que não sei se tem diferença no tratamento do caso, no caso de já estar perto de acabar a garantia.

 

Vou tentar a troca do produto, pois quando comprei a placa a assistência técnica existia no Brasil, só que hoje em dia não tem mais, então a culpa não foi minha de comprar uma placa que não teria suporte técnico aqui, mas sim deles pois o suporte foi retirado durante esse tempo que tenho a placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Muito obrigado pela resposta.

 

Vou pedir pra que seja enviado um produto novo (igual ou superior), pois reembolsar o valor não é viável com a pandemia hoje em dia, e pra piorar li uma notícia agora há pouco de que o valor de produtos MSI (placas-mãe, gpu) devem subir mais ainda esse ano. Como citei também anteriormente, quando comprei a placa era oferecido o serviço de reparo no Brasil, porém o suporte da MSI respondeu hoje que realmente não estão mais contando com suporte para reparos no Brasil, apenas suporte relacionado a reembolsos/substituição de produtos.

 

Por mim, se a placa não tivesse dado problema, continuaria com ela por mais um bom tempo, mas como preciso do PC pra trabalhar (desenvolvimento de software), e a cpu não tem uma placa de vídeo integrada, preciso solucionar o problema da placa de vídeo o mais breve possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VHX Bom dia! VHX  ,

 

Estou com um problema na placa de vídeo  MSI RX580. Ela parou ontem de funcionar. (2 anos e 1 mês  de uso )

 

Não achei no site o link do RMA para abrir o pedido da garantia.

Você poderia me indicar como proceder ?

Quanto a troca de seu produto da MSI como está indo ?

Espero que tudo bem.

Grato pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa @GHDAB , tudo tranquilo?

 

Então, só pra te contextualizar: eu entrei em contato com a MSI, e eles me deram algumas informações de contato pro RMA BR.

 

O e-mail é: [email protected]

 

Entrei em contato com o pessoal da Coletek, e eles não fazem reparos técnicos (a MSI ta sem RMA pra reparo aqui no Brasil). Eles só recebem a placa lá se você for pedir reembolso do valor pago (se você quiser substituição do produto por outro novo, eles também não recebem lá). O reembolso eles já informaram que é com correção monetária, então caso tenha essa dúvida já está respondida.

 

Porém, no meu caso, mesmo que eu solicite reembolso do valor, aqui no BR não tem placa pra comprar praticamente, e as que tem são tudo 3k+, então mandei mensagem pra MSI novamente (no site deles) informando essa situação, e perguntando se poderia ser feita a troca diretamente por um produto novo com a MSI, porque o RMA não sibstitui o produto.

 

Eles me informaram que iam transferir meu caso pro setor BR da MSI, e o pessoal ia entrar em contato comigo. Tô no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VHX beleza !  tudo bem ?

 

Farei a mesma solicitação que a sua pois não acho no mercado brasileiro para vender uma placa similar.

Até porque o valor devolvido deve ser abaixo do praticado pelo mercado atual.

Se possível atualiza como está indo o seu processo com RMA.

Farei o mesmo aqui. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 28/03/2021 às 09:53, VHX disse:

Opa @GHDAB , tudo tranquilo?

 

Então, só pra te contextualizar: eu entrei em contato com a MSI, e eles me deram algumas informações de contato pro RMA BR.

 

O e-mail é: [email protected]

 

Entrei em contato com o pessoal da Coletek, e eles não fazem reparos técnicos (a MSI ta sem RMA pra reparo aqui no Brasil). Eles só recebem a placa lá se você for pedir reembolso do valor pago (se você quiser substituição do produto por outro novo, eles também não recebem lá). O reembolso eles já informaram que é com correção monetária, então caso tenha essa dúvida já está respondida.

 

Porém, no meu caso, mesmo que eu solicite reembolso do valor, aqui no BR não tem placa pra comprar praticamente, e as que tem são tudo 3k+, então mandei mensagem pra MSI novamente (no site deles) informando essa situação, e perguntando se poderia ser feita a troca diretamente por um produto novo com a MSI, porque o RMA não sibstitui o produto.

 

Eles me informaram que iam transferir meu caso pro setor BR da MSI, e o pessoal ia entrar em contato comigo. Tô no aguardo.

Como anda o seu caso, conseguiu resolver? Eles te enviaram uma placa nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Rocha Santos Estou aguardando entrarem em contato comigo. Aguardei a semana passada inteira, pois disseram que pediram pra o pessoal daqui do Brasil entrarem em contato comigo, mas até agora nada. Enviei outro ticket hoje perguntando desse contato, se vai rolar ou não. Qualquer atualização sobre isso aviso aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...