Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro "CMOS Checksum Bad Press F1 to resume" ao ligar o computador


NatanSnc

Posts recomendados

1 minuto atrás, Eder Neumann disse:

troca a pilha da bios e da um reset nela e veja se resolve...

Vou tentar isso aí, mas enquanto não compro a pilha sabe de algo mais que eu possa tentar? Tipo, agora. Pois a pilha eu ainda vou atrás de achar pra comprar. Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, gutopereira disse:

A bateria é o modelo CR2032, já vi vendendo até na Droga Raia...

A loja que eu fui ontem tava fechada e acabei não tendo tempo de ir em outra. Vou tentar resetar hoje para ver, vou tentar achar algo na internet sobre como resetar, mas tenho 2 perguntas
1- Eu não sabia que se eu apertasse F1 o computador iria ligar, meio que estava escrito mas na hora não me liguei nisso. Ele funciona normalmente, só na hora de ligar que a tela fica 5s desligada, depois aparece essa mensagem, então eu aperto F1 ele reinicia umas 3x e liga normalmente. Tudo parece OK quando ele está ligado, pelo que vi na internet a data deveria estar errada mas não está. Isso é normal?
2- Esse computador não deve ter mais do que 1 ano e meio, e pelo que pesquisei também a bateria deveria durar de 3 a 5 anos, sei que essa aqui pode ter dado defeito, mas será que não é outra coisa?

Me desculpem o monte de perguntas, sou curioso e também só vou poder ir atrás dessa bateria mais tarde, então até lá gostaria de tentar fazer algo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes a bateria não estava completamente zerada, mas o computador ja esta avisando.

 

Aconteceu o mesmo comigo aqui no mes passado, tambem tinha que apertar F1 para continuar mas a data e hora estavam normais. 

Eu peguei a bateria de uma balança que tenho no banheiro e coloquei no computador, resolveu o problema.  Tambem coloquei a bateria que estava na placa-mãe de volta na balança, ela nem ligou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...