Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em 2 pentes de memória ram


Lohran fran

Posts recomendados

Boa noite, eu comprei 2 pentes dessa memória, https://m.kabum.com.br/produto/1105...mws2dzp-8CO64d9I--DTm9xcQpVcDI3EaAiPEEALw_wcB
Eu gostaria de saber se vale a pena fazer oc nelas e SE EXISTE ALGUM RISCO EM FAZER ESSE OC? E se compensar alguém pode me dar um auxílio? Minha placa-mãe é uma x570 aorus ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yan_ disse:

@Lohran fran que legal essa RAM:

 

image.png.1abcece5561f6f2e162ba139ab042ca0.png

 

hahaha, brincadeira.

 

Mande o modelo dela mesmo

@Yan_ que doideira... Não foi por mal não vou corrigir kkkkk. É a d80 da xpg.

https://m.kabum.com.br/produto/110538/mem-ria-xpg-spectrix-d80-rgb-16gb-2x8gb-3200mhz-ddr4-cl16-ax4u320038g16-db80?gclid=CjwKCAjw6fCCBhBNEiwAem5SO4k0FrVs-cVLYkuS7zKqLiJmmGaALUlv3eBwx3k_-iI9fxJjXvyZ5RoCzYEQAvD_BwE

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Yan_ disse:

O maior diferencial dela a refrigeracao liquida, elas custa em media 300 reais a mais por isso, você vai fazer overclock?

Isso é irrelevante para DDR4. Se não for fazer overclock extremo, não importa nem ter dissipador (quem dirá um líquido). E mesmo que vá fazer, é só ter airflow na região que o pente já fica estável, com ou sem dissipador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Yan_ disse:

@Lohran fran achei muito interessante essa RAM, pra quem faz overclock. O maior diferencial dela a refrigeracao liquida, elas custa em media 300 reais a mais por isso, você vai fazer overclock? porque se não, eu investiria numa RAM mais "normal"

@Yan_ eu quero fazer mas não entendo muito bem do assunto, vim de notebook!

Saberia me dizer se tem algum risco ? Não iria subir muito, só até 3600mhz. E se vale a pena poderia me auxiliar a fazer isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lohran fran como é um Ryzen vale a pena, o Sweet Spot dos Ryzen 3000 é 3600MHz e Ryzen 5000 3800MHz

 

21 minutos atrás, Lohran fran disse:

Saberia me dizer se tem algum risco ?

depende, se você fizer pela aba "AMD overclocking" sim, pois você pode colocar qualquer tensão nela

 

mas se fizer pelo MIT > advanced memory settings não

22 minutos atrás, Lohran fran disse:

E se vale a pena poderia me auxiliar a fazer isso ?

o @Imakunisabe bem mais sobre do que eu, mas claro, posso ajudar também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...