Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequência da memoria mais alta melhor?


Ir à solução Resolvido por Gustolinha,

Posts recomendados

  • Solução

Galera acabei de pegar 2 pentes de memoria ddr3  e fiquei com uma duvida, eu coloquei elas setas na BIOS em 1333mhz com o os clocks e latências em (9-9-9-24), aí que vem a questão. Se a memoria está em um dos clocks em 86 e nela dís que é 33 eu estou perdendo desempenho?, ou é normal?, Alias quando coloco em 33 o computador 'não inicia'.

Então só mais uma coisa, se uma dessas memorias faz 8000mb de leitura e escrita por segundo elas não deviam fazer tecnicamente 16000mb por segundo? atualmente juntas no dual channel fazem 9500mb, seria algum tipo de limitação da placa-mãe?

 

1421403063_Designsemnome(2).png.5116fcc7f9910ff6b99e089b804b5237.png

Design sem nome (1).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Gustolinha disse:

Se a memoria está em um dos clocks em 86 e nela dís que é 33 eu estou perdendo desempenho?

Clock é uma coisa, timings é outra. São bem diferentes. Ah, e por falar em diferentes, tRC é uma coisa, tRFC é outra.

 

Sobre desempenho, não vai mudar praticamente nada. Preocupe-se com o resto do PC.

 

42 minutos atrás, Gustolinha disse:

Então só mais uma coisa, se uma dessas memorias faz 8000mb de leitura e escrita por segundo elas não deviam fazer tecnicamente 16000mb por segundo? atualmente juntas no dual channel fazem 9500mb, seria algum tipo de limitação da placa-mãe?

Não sei de onde você tirou esses números, mas no fim das contas são só teoricos e nenhum deles é de muita importância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Gustolinha disse:

@Imakuni Mano não é por nada não mais praticamente meio que eu sei essa resposta, vim aqui buscar outras alternativas e outras ideias, literalmente não me ajudou em nada.

Ué... então qual foi a pergunta? Qual valor colocar? Isso é óbvio: o menor possível que ainda fique estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Mano: eu estou ultilizando dual channel, porque minhas memorias estão fazendo somente 9500mb de leitura e escrita se cada uma faz 8000mb (teste realizado no aida 64). Literalmente elas devem fazer pelo menos 16000mb por causa que o dual channel dobra a largura de banda delas, estão quase igual as ddr2 minha. Entendeu o sentido da pergunta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustolinha disse:

@Imakuni Mano: eu estou ultilizando dual channel, porque minhas memorias estão fazendo somente 9500mb de leitura e escrita se cada uma faz 8000mb (teste realizado no aida 64). Literalmente elas devem fazer pelo menos 16000mb por causa que o dual channel dobra a largura de banda delas, estão quase igual as ddr2 minha. Entendeu o sentido da pergunta?

Ahhhh. Agora sim você explicou, faz muito mais sentido.

 

E a resposta é "não". Dual channel apenas dobra o limite teórico de taxa de transferência, mas na prática existem vários outros fatores que vão limitar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...