Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS alto parecendo baixo.


Posts recomendados

Olá, estou tendo dificuldade em jogar valorant por conta da fluidez. Meu monitor é 75hz e o FPS sempre fica acima de 100, em média 150/200, porém quando ele cai entre 130 e 110 parece que o jogo está a 30 fps (teoricamente não era pra acontecer, pois os Hz sempre estão acima da taxa do monitor), fica realmente muito ruim de jogar. No CS não tenho este problema pois o fps sempre fica acima de 200. Porém Valorant está realmente muito difícil de usufruir do jogo. 

 

PC specs: 

RYZEN 3 3100

GTX 1650

RAM: 8GB

HD: 1TB

Fonte: Cougar VTC500 500W 80 Plus White

Monitor: LG 22MK400H-B 21,5” LED - Widescreen Full HD HDMI (cabo hdmi é 1.4)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavo miguel Então mano seu FPS pode estar sempre em 150/180, mais quando ele cai bruscamente qualquer monitor sentira essa queda causando como se fosse um "corte" na tela, eu aconselho você indentificar o minimo de FPS que seu hardware consegue fazer, travando sempre nas dezenas 40,50,60... Se como você disse seu PC consegue ficar entre 150-200 crave em 100 que é menor assim nunca irá para mais do que 100 e ficara sempre nos 100 FPS sem ter essas quedas ou 'lagadas' que geralmente chamam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, gustavo miguel disse:

Olá, estou tendo dificuldade em jogar valorant por conta da fluidez. Meu monitor é 75hz e o FPS sempre fica acima de 100, em média 150/200, porém quando ele cai entre 130 e 110 parece que o jogo está a 30 fps (teoricamente não era pra acontecer, pois os Hz sempre estão acima da taxa do monitor), fica realmente muito ruim de jogar. No CS não tenho este problema pois o fps sempre fica acima de 200. Porém Valorant está realmente muito difícil de usufruir do jogo. 

 

PC specs: 

RYZEN 3 3100

GTX 1650

RAM: 8GB

HD: 1TB

Fonte: Cougar VTC500 500W 80 Plus White

Monitor: LG 22MK400H-B 21,5” LED - Widescreen Full HD HDMI (cabo hdmi é 1.4)

 

voce ja tentou travar o fps a 75? se nao  funcionou entra no site da fabricante e atualiza a bios da gpu ela pode ter vindo pra voce com bios de mineraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei isso que vocês falaram, e não resolveu, comecei a observar e quando da esses ''lags'' na tela eu sinto a imagem do monitor distorcida, então acredito que seja o monitor que esteja com problema. Eu teria que trocar o monitor ou abaixar a frequência dos Hz talvez? realmente eu não queria trocar de monitor se for isso mesmo pois o meu é novo, comprei faz uns 3 meses! 

desde já, obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavo miguel Não mano, provavelmente não é seu monitor... , tente reduzir os Hz dele ponha em 60 e crave o jogo em 60 FPS, isso provavelmente irá resolver, seu monitor pode ser que ele esteja meio que "Overclocado", trabalhando acima do que ele consegue, reduza os Hz e ele ficará normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, gustavo miguel disse:

Eu teria que trocar o monitor ou abaixar a frequência dos Hz talvez? realmente eu não queria trocar de monitor se for isso mesmo pois o meu é novo, comprei faz uns 3 meses! 

Lag em jogos online pode ser devido a instabilidade do servidor, problemas de rota com o seu provedor de internet, perdas de pacotes, falta de otimização do jogo, dentre outros fatores externos.

Se apenas neste único jogo que acontece isto, muito provável que seja ele o problema. Tente restaurar as opções dentro do jogo para o padrão e reconfigure novamente, atualize o driver da placa de vídeo (se possível, remova antes o atual com o auxílio do programa DDU) ou então espere um novo patch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2021 às 23:11, gustavo miguel disse:

Testei isso que vocês falaram, e não resolveu, comecei a observar e quando da esses ''lags'' na tela eu sinto a imagem do monitor distorcida, então acredito que seja o monitor que esteja com problema. Eu teria que trocar o monitor ou abaixar a frequência dos Hz talvez? realmente eu não queria trocar de monitor se for isso mesmo pois o meu é novo, comprei faz uns 3 meses! 

desde já, obrigado pela atenção

vai em opções de energia e coloca alto desempenho pode ser que seu pc esteja em economia de energia ou a fonte nao e de boa qualidade e nao esta conseguindo alimentar o sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar esse vídeo, ele mostra bem o que está acontecendo pra vocês conseguirem ver bem o problema: 

https://drive.google.com/file/d/1rOatpa09EoX3PNF4X-ONK6-J5si82NGA/view?usp=sharing

 

Eu testei as coisas acima, porém nada resolveu.

Tem alguma chance de isto ser na placa de vídeo?

 

(eu coloquei em 60hz, mas senti o jogo muito travado pois estou acostumado com 75hz, então essa opção de jogar em 60hz eu acabei descartando)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...