Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta ao entrar em jogos


Posts recomendados

Montei uma máquina pra estudar e jogar as vezes com a seguinte configuração

I3 9100f

Memória ram 8gb Samsung

Fonte gamemax 500w reais

Placa de vídeo R7 240 , 2GB , DDR5

HD de 160Gb Temporário porque gastei toda grana com o resto

todas vez que tento abrir jogos a tela fica preta , já atualizei os drives mas não adianta , a tela fica preta e não consigo mais entrar no S.O ,somente formatando a muito sacrifício porque começa dar erro na leitura do HD, quando formatei a primeira vez me apareceu a mensagem " the vga card is not supported by uefi driver" q sumiu após ser instalado o windows 10  mas a mensagem de erro ao reconhece a entrada PCI continua 

Alguém poderia me ajudar pfv?

 

 

16168988904838688129999186660841.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, EDrosso Nirvana disse:

Esse problema pode ser pinos torto no socket  na placa-mãe onde vai o processador , teria de remover o processador para ver se esse é mesmo o problema ,são 1151 pinos ,se tiver algum torto pode ser que tenha que comprar outra placa-mãe ou ver com a garantia.

Vou retirar o processador e conferir , se estiver torto deve ter vindo de fábrica pois são novas as peças e tinha um protetor no socket do processador, vi algumas pessoas relatando problemas com essa placa de vídeo junto com a placa-mãe , também poderia ser isso ?? placa-mãe modelo novo conflitando com placa de vídeo antiga..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser tambem algum problema de driver com o Windows em modo UEFI.

 

Se estiver tudo ok no socket, tenta formatar o HD novamente. Antes de instalar o SO, utilizando o próprio pendrive bootavel do Windows10 entre no prompt de comando, diskpart, e depois converta o disco de GPT para MBR. Feito isso aí sim tente instalar o Windows 10 novamente. Mas para isso voce vai precisar alterar a sua BIOS para o modo Legacy ao invés de UEFI, e além disso o pendrive bootavel tem que ser criado no Rufus escolhendo a opção MBR.

 

Já vi uma vez um problema assim, de incompatibilidade de driver de placa de video no modo UEFI, e que foi resolvido reinstalando o Windows em modo MBR.

Tente aí e depois volte aqui pra dizer se resolveu?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descartei a possibilidade de ser o socket e acho q seja a placa de vídeo com incompatibilidade pois o cooler dela está parando na máquina , sendo q testei em outra placa-mãe e funcionou perfeitamente , fui correndo ver se os pinos estavam tortoa com medo de perder a placa-mãe kkkkkkk como se converte pra  MBR ??

Já formatei pela cmd usando o clean mas converter n sei como faz :(

IMG_20210328_163011129.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeane Cruz

Prompt de Comando > diskpart > list disk > select disk 1 ou 2 ou 3.

 

Quando voce der o comando list disk, vai aparecer a lista dos discos que o seu computador possui, como o HD, o pendrive, o drive DVD, etc.

Pelo tamanho dele voce saberá se o HD é o disco 1, ou 2, ou 3, etc.

 

Então após usar o comando : select disk x, voce digita o comando clean para apagar o disco, e depois digita o comando: convert mbr. Depois exit.

 

Obs: se lembre que para instalar o Windows em modo MBR voce precisa alterar a sua BIOS para o modo Legacy, e o seu pendrive bootavel com o Windows10 tem que ser criado no Rufus escolhendo a opção MBR

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...