Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usuário novo surgiu no Windows do nada


Dan i3

Posts recomendados

De uma atualização de drivers da AMD pra outra o Windows criou sozinho um usuário novo que atualmente só tá servindo pra atrapalhar o login.
Antes ele automaticamente logava sem precisar por o PIN e tal. Agora ele tenta o PIN nesse usuário novo e obviamente dá senha incorreta. Aí tenho que selecionar o meu usuário e por o PIN novamente.
Como faço pra remover esse usuário que apareceu do nada?
Detalhe: dia sim dia não em que ligo o PC ele aparece na tela de login. Completamente aleatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente ver seu problema pelo Prompt de Comando, abra o cmd como Administrador e digite 

net users

Verifique se pertencem ao mesmo Grupo, se tem a mesma grafia

 

 

Leia este tópico até o fim, no final o usuário ricardo criou um script para esconder conta da tela de logon

Mas no seu caso terá problema para identificar qual usuário para esconder se eles tiverem a mesma grafia

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, f_neto disse:

Tente ver seu problema pelo Prompt de Comando, abra o cmd como Administrador e digite 

net users

Verifique se pertencem ao mesmo Grupo, se tem a mesma grafia

 

 

Leia este tópico até o fim, no final o usuário ricardo criou um script para esconder conta da tela de logon

Mas no seu caso terá problema para identificar qual usuário para esconder se eles tiverem a mesma grafia

 



Deu isso. Não entendi nada. Não sei quem é Adm, quem é convidado, que jeito confuso de fazer uma lista..
image.png.90dca0ba8b158ab433f8790daafb0883.png

Também tentei o método desse tópico que você me passou mas o user novo nem aparece na lista.
Vou tentar reverter pra um ponto de restauração anterior mesmo.
Uma dica aí pra usuários da AMD: Não atualizem sem antes criar um ponto de restauração. E olha que nem foi um driver beta e me causou 2 problemas. Um usuário novo do nada e o PC ficando sem vídeo do nada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que beleza! Fui usar um ponto de restauração e só tem ponto de restauração de ontem (que não vai servir pra nada). Todos os pontos que criei anteriormente sumiram! Do nada!
Baixei o instalador de driver da AMD de novo, instalei a mesma versão eu acho (na hora estava escrito reparar na versão então creio que seja a mesma). Ainda não sei se resolveu o problema da tela preta do nada mas o problema do usuário me atrapalhando ainda tá lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maximize a janela do cmd, o nome Danilo tem que aparecer abaixo do grupo Administrador, Convidado, etc....

 

Pensando melhor, como o nome Danilo aparece apenas uma vez na janela do cmd, então acho que o sistema identificou apenas este usuário no sistema

Na tela de logon o usuário está duplicado, ou seja, eu acho que é um só mesmo

Eu ia lhe indicar um comando para deletar um usuário, mas acho que daria pau, 

Sugestão, crie um novo usuário do tipo Administrador, copie seus arquivos pessoais para este novo usuário e aí sim delete o usuário Danilo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca no Ctrl + R o seguinte "netplwiz"

Ele irá abrir um painel mostrando quais usuários estão disponíveis na máquina e permite você adicionar, editar ou excluir eles, pra tipo se quiser alterar a senha ou adicionar uma senha também

Usa esse painel para remover esse usuário extra que te atrapalha

1151859191_Capturadetela2021-03-30171211.png.429ecaba24cf7d36dab93811d4640d4e.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dan i3

15 horas atrás, Dan i3 disse:



Deu isso. Não entendi nada. Não sei quem é Adm, quem é convidado, que jeito confuso de fazer uma lista..
image.png.90dca0ba8b158ab433f8790daafb0883.png

Também tentei o método desse tópico que você me passou mas o user novo nem aparece na lista.
Vou tentar reverter pra um ponto de restauração anterior mesmo.
Uma dica aí pra usuários da AMD: Não atualizem sem antes criar um ponto de restauração. E olha que nem foi um driver beta e me causou 2 problemas. Um usuário novo do nada e o PC ficando sem vídeo do nada :)

 

No meu caso o meu Windows 10 Pro  20H2, no Windows Update não está marcado por default os drivers, na tela de update eles ficam em atualizações opcionais.

 

Agora eu tenho quase certeza que que foi uma atualização que ferrou com meu usuário que é igual em nome ao usuário microsoft que tem e-mail do hotmail atrelado a ele, pois quando eu retornei o usuário admin que tinha criado sem o e-mail para resolver meu problema com os meus media servers/tank, ele entrou na tela de criação do usuário, sem me perguntar nada, e recriou o usuário que eu já tinha criado, muito estranho, mas vindo da Microsoft isto não me espanta mais, enfim vida que segue.

 

Att.

 

Druid®.

 

P.S. Por isso eu recomendo a todos: usem algum programa de backup de SO, como Acronis True Image, porque quando a Microsoft cag@r com sua versão de SO por update, ao menos você tem com restaurar o mesmo com uns 20 a 30 minutos apenas, e não eu não uso criar ponto de restauração, porque já tive vários problemas com WORMS dos quais eu não consegui retornar o Windows de um ponto anterior, logo fica a dica: sempre mantenha atualizado seu backup de SO, e seja feliz ao restaurar com um programa como Acronis True Image :P. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 30/03/2021 às 16:55, f_neto disse:

Maximize a janela do cmd, o nome Danilo tem que aparecer abaixo do grupo Administrador, Convidado, etc....

 

Pensando melhor, como o nome Danilo aparece apenas uma vez na janela do cmd, então acho que o sistema identificou apenas este usuário no sistema

Na tela de logon o usuário está duplicado, ou seja, eu acho que é um só mesmo

Eu ia lhe indicar um comando para deletar um usuário, mas acho que daria pau, 

Sugestão, crie um novo usuário do tipo Administrador, copie seus arquivos pessoais para este novo usuário e aí sim delete o usuário Danilo

 

Não era isso. Realmente era só um usuário mesmo.

 

 

Em 30/03/2021 às 17:13, Adriel SG disse:

Coloca no Ctrl + R o seguinte "netplwiz"

Ele irá abrir um painel mostrando quais usuários estão disponíveis na máquina e permite você adicionar, editar ou excluir eles, pra tipo se quiser alterar a senha ou adicionar uma senha também

Usa esse painel para remover esse usuário extra que te atrapalha

1151859191_Capturadetela2021-03-30171211.png.429ecaba24cf7d36dab93811d4640d4e.png

 

 

Não aparece o "outro" usuário. Era só esse mesmo.

 

Perdão pela demora mas acho que descobri o problema.
No netplwiz eu desmarquei essa caixa de inserir senha: image.png.f3199c197f53623da1d927de0cbb1a3c.png


Aí ele pede para especificar o usuário: image.png.871ea3251d786458014dfb1abf6adcab.png

O problema é que meu usuário não era apenas "Danilo" e sim meu e-mail da Microsoft. Como o usuário "Danilo" não existe ele acaba tentando logar num user que não existe e dava aquele erro. Não reiniciei o PC ainda para verificar isso mas se eu não responder aqui novamente tenham como essa a solução.

Sobre os drivers da AMD creio que não tenha nada a ver com o problema mas instalei um driver Radeon Pro ao invés do tradicional pois vi que alguns estavam tendo problemas de perda de performance até queima de placa de vídeo por causa dos drivers mais recentes da AMD, enfim..

(Espero que as imagens tenham ficado no lugar correto como está agora quando estou digitando)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não resolveu. Mesmo assim ele continua tentando entrar numa conta que não existe. Tentei agora com uma solução que achei no fórum da Microsoft que é alterar o tipo de conta para uma conta local e sim, agora remarquei essa opção (image.png.70d26849aaf03f1726f0aec99189860a.png) para que não haja dúvidas.
Aah Microsoft. Tudo isso seria facilmente solucionado se EU pedisse pra ter senha no login ao invés de ter um login obrigatório...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2021 às 07:39, Dan i3 disse:

Não resolveu. Mesmo assim ele continua tentando entrar numa conta que não existe. Tentei agora com uma solução que achei no fórum da Microsoft que é alterar o tipo de conta para uma conta local e sim, agora remarquei essa opção (image.png.70d26849aaf03f1726f0aec99189860a.png) para que não haja dúvidas.
Aah Microsoft. Tudo isso seria facilmente solucionado se EU pedisse pra ter senha no login ao invés de ter um login obrigatório...

Funcionou. A solução era realmente mudar o tipo de conta para uma conta local. 
Às vezes ele mesmo assim pede senha (eu não tenho a menor ideia do porque essa arbitrariedade) mas não é tão apurrinhativo quanto tentar logar numa conta que não existe TODA VEZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...