Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse filtro de linha serve no meu cabo?


Posts recomendados

Olá, bom dia a todos!

 

Estou querendo comprar um filtro de linha, pelo motivo de não ter tomada por perto onde meu Pc gamer está no momento.. Porém, meu cabo de energia é daqueles que tem a bitola um pouco maior, e pelo que eu vi, o filtro de linha que eu iria pegar (Iclamper energia) é de 10a enquanto meu cabo deve ser de 20a, por ter a bitola maior. Queria saber se esse iclamper já vem em um padrão que dê para ligar tanto de 10a, quanto de 20a.. Pois pesquisei filtros de linhas que sejam de 20a e não achei nenhum, apenas extensões.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você nunca vai precisar de nada além de 10A seja filtro ou extensão. Todos cabos para PC são de 0,75mm ou 1.0mm que aguentam entre 10A a 16A

A não ser que você monte uma firma onde tenha vários computadores com placas de vídeo potente ligadas na mesma fiação, aí você precisaria de uma fiação robusta na sua casa toda e mudar toda configuração de tomadas

99,9% das casas e apartamentos tem bitola de 2,5mm para tomadas de uso geral dos quartos e sala e a boa prática determina que nunca devemos usar um aparelho que consuma mais de 2200W em 220v (ou 1250W em 127V) no mesmo circuito. 

 

Basicamente usar filtro e cabo 20A é como matar uma sardinha com tiros de fuzil de derrubar avião, com o agravante que te dá a falsa sensação que o circuito irá aguentar 20A sem verificar se a fiação do circuito suporta, assim podendo ocasionar incêndios e destruição dos equipamentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@donzmaker

45 minutos atrás, donzmaker disse:

você nunca vai precisar de nada além de 10A seja filtro ou extensão. Todos cabos para PC são de 0,75mm ou 1.0mm que aguentam entre 10A a 16A

A não ser que você monte uma firma onde tenha vários computadores com placas de vídeo potente ligadas na mesma fiação, aí você precisaria de uma fiação robusta na sua casa toda e mudar toda configuração de tomadas

99,9% das casas e apartamentos tem bitola de 2,5mm para tomadas de uso geral dos quartos e sala e a boa prática determina que nunca devemos usar um aparelho que consuma mais de 2200W em 220v (ou 1250W em 127V) no mesmo circuito. 

 

Basicamente usar filtro e cabo 20A é como matar uma sardinha com tiros de fuzil de derrubar avião, com o agravante que te dá a falsa sensação que o circuito irá aguentar 20A sem verificar se a fiação do circuito suporta, assim podendo ocasionar incêndios e destruição dos equipamentos

 

Ah sim.. então pelo que eu entendi, posso comprar esse filtro de linha da Iclamper sem problemas algum, certo? Já que a maioria dos cabos de Pc aguentam de 10a a 16a

 

Minha dúvida mesmo é se meu cabo de energia do Pc encaixaria no filtro, por conta de ele ter a bitola maior.. Fiquei meio apreensivo de comprar e não servir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TheVoid188 disse:

@donzmaker

 

Ah sim.. então pelo que eu entendi, posso comprar esse filtro de linha da Iclamper sem problemas algum, certo? Já que a maioria dos cabos de Pc aguentam de 10a a 16a

 

Minha dúvida mesmo é se meu cabo de energia do Pc encaixaria no filtro, por conta de ele ter a bitola maior.. Fiquei meio apreensivo de comprar e não servir

Cabo de 0.75mm que é o mais comum é para até 10A, já o de 1.0mm aguenta 13A no limite e não 16A como eu havia te dito.

99.9% dos cabos que você vai encontrar para venda são 3x0.75mm seja de filtro de linha seja de PC, videogame, etc. 

Como no Brasil só existe tomada de 10A e 20A, para 20A você precisaria dum circuito específico e cabo com bitola de no mínimo 1.5mm mas nunca vi cabo de fonte dessa espessura

Então vai de 10A tranquilo sem se preocupar

 

A bitola q você se refere é o plug. O Plug de 20A nao tem necessidade de usar, compra um cabo de 10A. Qual modelo da sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@donzmaker

Em 29/03/2021 às 14:05, donzmaker disse:

Cabo de 0.75mm que é o mais comum é para até 10A, já o de 1.0mm aguenta 13A no limite e não 16A como eu havia te dito.

99.9% dos cabos que você vai encontrar para venda são 3x0.75mm seja de filtro de linha seja de PC, videogame, etc. 

Como no Brasil só existe tomada de 10A e 20A, para 20A você precisaria dum circuito específico e cabo com bitola de no mínimo 1.5mm mas nunca vi cabo de fonte dessa espessura

Então vai de 10A tranquilo sem se preocupar

 

A bitola q você se refere é o plug. O Plug de 20A nao tem necessidade de usar, compra um cabo de 10A. Qual modelo da sua fonte?

 

Certo, entendi.. Então o jeito é eu comprar um cabo de fonte de 10a mesmo. O modelo da minha fonte é a Corsair Cx 500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...