Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uma fonte mais potente para este upgrade?


Ir à solução Resolvido por Normal user,

Posts recomendados

Boa tarde/noite pessoal, estou precisando de uma ajuda em um upgrade que estou fazendo.

PC:

placa-mãe: fm2a55m vg3+

Processador: AMD A6-6400K 3.9Ghz

RAM: DDR3 8gb (4x2)

Fonte: all-600-ttpsw

 

UPGRADE: (que irei fazer)

Placa de vídeo: RX 550 4gb 

CPU Cooler: Cooler Box (ainda estou vendo)

Processador: A10-7860k (não sei se ah necessidade de comprar outra cpu)

5 Coolers no gabinete 

 

Gostaria de saber se preciso de uma fonte mais potente para esse upgrade que vou fazer ou uma fonte mais confiável.

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SeLokoTh a rx 550 e um lixo, pega uma placa usada no marketplace da sua cidade, como uma gtx 770, gtx 960, ate uma gtx 970 eu achei na minha cidade por 600 reais, quanto a fonte, eu recomendaria trocar porque ela é de qualidade duvidosa, recomendo pegar uma evga 600w com o selo 80 plus bronze

 

@SeLokoTh e troque o processador também

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que tem pessoas que não gostam muito dos usados, e se for ver os usados começaram a não ficar tão interessantes assim, basta ver os preços da RX 550 usada.

@SeLokoTh Pichau Nidus 500w, I3 10100F - H410M- HVS ou H410M-D ou H410M-E,  8GB DDR4 2666MHz (se couber no orçamento compre 2 que fica 16GB) e só, se conseguir o 10400F fica melhor ainda! Acho que esse é um bom PC da crise, 10400F + RX 550 que ganha de 20 ~ 30 FPS do 4650g, isso se o pc for usado para jogos.

Se isso não dá no orçamento fica um pouco difícil montar algo com um preço abaixo disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Normal user disse:

@SeLokoTh Que gabinete e que coolers? Troque o processador porque vai dar gargalo, daí teria que comprar nova placa-mãe e novas memórias, e sim tem que trocar a fonte por ser desconhecida

Quanto pode gastar?

Na real, pra mim sairia mais barato fazer esse upgrade, e futuramente eu troco a placa-mãe, comprei um gabinete recentemente Aigo DarkFlash Melody, enquanto aos coolers, eu não ligo pra leds, então um básico que esteja funcionando está ótimo 

6 horas atrás, Vinicius Gracco disse:

@SeLokoTh Essa configuração não requer muito, então acho que poderia investir em um fonte de 450w + de uma marca conhecida (Evga/Corsair/Nidus) com selo 80 plus e pfc ativo... 

Como disse o @Normal user vai ter um gargalozinho...

Será que mesmo com a AMD A10-7860k vai ter gargalo?

5 horas atrás, enzogabsk8 disse:

@SeLokoTh a rx 550 e um lixo, pega uma placa usada no marketplace da sua cidade, como uma gtx 770, gtx 960, ate uma gtx 970 eu achei na minha cidade por 600 reais, quanto a fonte, eu recomendaria trocar porque ela é de qualidade duvidosa, recomendo pegar uma evga 600w com o selo 80 plus bronze

 

@SeLokoTh e troque o processador também

 

Muitos me falaram que a GTX é bem melhor, só que eu quero peças novas, e elas novas estão bem caras, e a fonte de 600w tá valendo um órgão também kkk, vou dar uma pesquisada ou esperar alguma promoção

6 horas atrás, Normal user disse:

Não é tão lixo não dependendo dos objetivos dele, @SeLokoTh para o que você vai usar o PC e quanto você pode dar nesse upgrade?

Atualmente, eu estou fazendo stream na Twitch, só que são jogos leves, nada tão exagerado, queria um upgrade pra jogar tipo um fortnite em live, um GTA V no médio ou mínimo, eu pretendo gastar em torno de uns 600, 700 no máximo, pandemia não deixa gastar mais que isso infelizmente :(

6 horas atrás, Normal user disse:

E no que você baseia isso?
 

Dependendo do jogo ela se dá bem sim dá pra se divertir bastante

Depende do que você precisa se gráficos não importam pra você ela é uma boa pedida.

Só entrando no meio aqui, vi um comparativo entre a GTX e a RX e são bem interessantes, só que a GTX tá muito cara, e eu tenho receio de comprar algo usado.

6 horas atrás, Normal user disse:

O problema é que tem pessoas que não gostam muito dos usados, e se for ver os usados começaram a não ficar tão interessantes assim, basta ver os preços da RX 550 usada.

@SeLokoTh Pichau Nidus 500w, I3 10100F - H410M- HVS ou H410M-D ou H410M-E,  8GB DDR4 2666MHz (se couber no orçamento compre 2 que fica 16GB) e só, se conseguir o 10400F fica melhor ainda! Acho que esse é um bom PC da crise, 10400F + RX 550 que ganha de 20 ~ 30 FPS do 4650g, isso se o pc for usado para jogos.

Se isso não dá no orçamento fica um pouco difícil montar algo com um preço abaixo disso.

Vou fazer um comparativo e ver o que sai melhor pra mim, infelizmente com essa crise não consigo vender meu PC, esta sendo bem difícil, mas se eu comprasse essas peças com minha configuração atual, iria ajudar?

Aí futuramente quando eu for juntando mais uma grana eu troco, placa-mãe, processador e memória RAM

3 horas atrás, donzmaker disse:

Eu acho que até nem existe mais estoque de RX550. Em fevereiro ainda tinha ela por 600 mangos, agora deve estar mais de mil, isso se você achar.


Em relação a fonte, pega uma Pylon 450W ou Nidus. 
Tem a VTE400W também

Vou está pesquisando sobre essas fontes também, a RX 550 estou conseguindo achar por 700 reais, tô ótimo pra mim

@Normal user @Vinicius Gracco @enzogabsk8 @donzmaker Obrigado pelo tempo, paciência e pesquisa que se dedicaram a esse tópico, é de uma grande ajuda pra mim, é muito bom saber que podemos contar com grande pessoas como vocês por aqui, obrigado pela imensa ajuda, se quiserem complementar o tópico com mais algo, tamo aí, se esqueci de mencionar alguém, desculpe, mas agradeço a todos mesmo, Tmj 😎🤙

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SeLokoTh Estoque de RX 550 tem sim pode olhar na magalu 500 pila, e se você não trocar sua placa-mãe memória e processador além de ter gargalo vai gastar num upgrade que vai ter que gastar em outro depois, então... Porque já não espera e compra algo melhor? Só ir juntando.

600, 700 reais pra jogar fortnite fazer lives e GTA V? Duvido um pouco, pode ser que rode mas com certeza vai ser abaixo do esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Normal user disse:

@SeLokoTh Estoque de RX 550 tem sim pode olhar na magalu 500 pila, e se você não trocar sua placa-mãe memória e processador além de ter gargalo vai gastar num upgrade que vai ter que gastar em outro depois, então... Porque já não espera e compra algo melhor? Só ir juntando.

Opa Man, beleza, você acha que em torno de quanto eu preciso pra um PC novo então, já tenho o Gabinete kkkk, e 2 fans e 2 HDs de 500gb pra reutilizar desse PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Normal user disse:

@SeLokoTh Ixi... Aquele que eu falei lá em cima, não sei quanto sai mas só o processador e memória já sai estourando seu orçamento. E sobre a recomendação do amigo lá em cima da fonte Cougar ela é bem meia boca.

Percebi kkk, por isso queria investir na fonte e na RX 550 só pra dar uma segurada por enquanto, aí vou juntando até comprar esse setup novo, que seria a placa-mãe, a Ram e as DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Normal user disse:

@SeLokoTh Bom então compra a RX 550 e uma fonte e vai se virando com o que tem até isso passar.

Belezinha, no caso eu preciso de uma fonte de 500w selo 80 plus (qualquer um?) E pfc ativo? E a RX 550 recomenda 2 gb ou 4 gb? Sei que vai ter gargalo, mas acho que pelo menos vou poder usar o windows 10 tranquilo kkkkk, ou jogar algum jogo com discord aberto junto kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Normal user disse:

@SeLokoTh Qualquer uma não ou Pichau Nidus ou XPG são as duas que eu recomendo

Beleza, acho que comprarei alguma das duas e a RX 550 2gb, aí futuramente posso vender a RX 550 2gb e comprar uma de 4gb ou até uma placa melhor, valeu pelas ajuda e recomendações, Tmj, no que eu puder ajudar também, pode contar comigo aE

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...