Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM EPIC-X 8GB 3200MHz é compatível com ASUS A320M-K?


Brun0-2002

Posts recomendados

@Brun0-2002 Já tive GPU da PNY (foi minha segunda GPU, mais de década atrás). Depois disso me familiarizei com a marca. É boa, a qualidade de fabricação é muito boa. A marca é pequena, mas séria. Só acho que não tem garantia dela aqui no Brasil (eles nem tem site em PT/BR), então se isso for importante para você pode ser um fator negativo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Brun0-2002 Você pode comprar memórias com frequência maior, o importante é ser do tipo correto (DDR4).

 

A velocidade quem limita é conjunto CPU + placa-mãe.

 

Funciona tranquilo, mas se você não tem intenção de overclocks ou upgrades, pode não fazer sentido o investimento.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brun0-2002 Opa cara, bom dia, poderia me dizer qual o seu processador, precisa ver até quanto é o barramento de frequência do processador...mas não terá problema algum, ela só vai atuar com uma frequencia menor, ao invés de 3600, vai ficar com 3200, o que seria melhor comprar o pente de 3200, ja que se no futuro for colocar mais um pente, sai mais barato comprar uma igual pra ativar o dual channel

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brun0-2002 Drivers são as bibliotecas que fazem o intermédio entre o software e o hardware. Se houver qualquer erro, falha neles seu sistema fica instável, seu hardware não funciona corretamente. O windows, desde sempre, teve uma biblioteca enorme de drivers que vem embutidos nele, mas esses drivers não são atualizados pela microsoft regularmente. O sistema de certificação desses drivers é moroso e geralmente as fabricantes não se importam muito em submeter novos drivers ao processo.

 

Por estas razões é muito comum que os drivers do windows sejam genéricos. Drivers desse tipo só dão acesso aos recursos mais básicos dos componentes e se é necessária alguma correção posterior ao lançamento de tais componnete o Windows não vai oferece-la. Com isso é comum vermos sistemas instáveis/problemáticos por estarem apenas com os drivers pré instalados do windows. Não somente isso, mas esses drivers, por serem básicos, não oferecem recursos avançados do hardware.

 

Pior ainda é o uso de programas que prometem atualizar os driver automaticamente para o usuário (o mais conhecido é o Driver Booster). Esses programas comumente instalam drivers com bugs, incorretos, incompatíveis e geram uma enorme instabilidade no sistema. Ainda suspeito que de quebra esse programa é virótico.

 

Para instalar os drivers corretamente o usuário deve ir ao site do fabricante da placa-mãe, no setor de suporte, localizar seu modelo e sistema operacional e baixar todos os drivers mais recentes para seu hardware. No caso de GPUs, os fabricantes são Nvidia ou AMD (fabricantes do chip). A instalação dos drivers da MB só precisa ser feita quando o sistema é instalado (não é necessário atualizar regularmente), a menos que haja alguma instabilidade e o fabricante lance correções. Da GPU é recomendável atualizar regularmente, pois sempre há correções e aumento no seu desempenho a cada nova versão.

Leitura complementar: 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...