Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de rede Gigalan é necessário para internet com mais de 100Mb?


Posts recomendados

29 minutos atrás, Nand07 disse:

Se eu tiver uma placa-mãe com suporte a 100MB Ethernet e colocar uma Placa de Rede de 1GB a minha internet vai passar de 100MB?

 

Desde que a operadora te forneça um link com mais de 100mb, o cabo de rede utilizado pra ligar o modem ao seu computador seja categoria CAT5 ou superior, sim.

Só trocar a placa não vai fazer sua internet aumentar a velocidade.

Qualquer placa-mãe atual já possui conexão de rede gigabit, e mesmo que a sua seja antiga, desde que ela tenha uma conexão PCI-E você pode apenas colocar uma placa de rede, sem a necessidade de trocar a placa-mãe.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
23 minutos atrás, Nand07 disse:

Se eu tiver uma placa-mãe com suporte a 100MB Ethernet e colocar uma Placa de Rede de 1GB a minha internet vai passar de 100MB?

Boa tarde

 

Sim vai, porém o roteador ou modem que você for ligar teoricamente precisa suportar esse padrão de Gigalan para poder passar mais de 100Mb de internet.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...