Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

adaptador wifi usb ou pci?


Ir à solução Resolvido por gustavoomt,

Posts recomendados

Boa tarde,

 

Aqui no escritório, usamos apenas conexão wifi, acontece que no dpto de marketing, não é notebook e a placa-mãe não tem wifi...

 

Neste caso, qual seria melhor? Adaptador usb ou PCI? 

Preciso de comodidade e simplicidade, então tenho preferência por usb...

 

Alguém tem modelos e referencias para indicar?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@gustavoomt Boa tarde

 

Você fez a pergunta e você mesmo deu a resposta, se você prefere modelo USB, vai então de USB.

Se for para acessar sites e banco, e você possui até uns 50Mb de internet, fazer pesquisa, esse modelo funciona numa boa.

O bom que você pode colocar um cabo extensor USB e colocar em um ponto mais alto para melhor qualidade do sinal.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico

No caso é preferência apenas para comodidade, claro que se PCI fosse me trazer menos problemas optaria...

 

Meu link é de 35Mb, a pessoa irá acessar apenas as pastas do file server, e-mail, nuvem de arquivos e etc... Nada tão pesado.

 

Você tem algum modelo USB que seja legal? Eu estava usando um genérico e acabou danificando na primeira remoção kkk Vi alguns da TPlink, não sei se a qualidade é aceitável. 

 

Em relação a distância, não é tanta, a antena fica no máx 4m do pc 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavoomt Os da TP-Link são bons sim.

Tenho um funcionando perfeitamente a mais de 5 anos.

E olha que comprei o mais simples por causa de uma emergência aqui em casa (o RJ45 da minha placa-mãe pifou... rsrs).

Hoje em dia este PC está com a minha mulher, e o TP-Link ainda tá funcionando a todo vapor. 😁

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...