Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador usar para uma rig de mineração?


Yan_
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

No primeiro boom (2017) alguns mineradores usaram bastante o Pentium G4560 por conta do preço e nesse ponto eu suponho que o processador não vá causar nenhum gargalo já que basicamente depende só da GPU mesmo.

 

Dentre as poucas placas-mãe com foco específico a mineração a mais extrema que eu conheço é a H370 MINING MASTER da Asus. Que suporta até 20 GPUs fazendo uso do cabo riser, além do slot PCIe x16 principal.

 

Algumas outras:

  • ASRock H110 Pro BTC+

  • Biostar TB250-BTC Pro

  • MSI Z170A Gaming Pro Carbon não é exatamente específica porém possui 3 slots PCIe x16 e outros 4 que são x1.

Para a plataforma Ryzen não sei se tem algo assim, mas voltando ao processador… Pelo menos um Core i5 para as placas da sexta/sétima geração deve ser mais que o suficiente e para a de oitava/nona, os Core i3 devem dar conta tranquilamente também, já que são 4C/4T.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...