Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador usar para uma rig de mineração?

Ir à solução Resolvido por Amanda Gonçalo,

Posts recomendados

• Membro VIP

Eu e 5 amigos vamos fazer uma rig com umas 5 placas RX 580 e qual processador deve ser usado? E qual placa-mãe? Acredito que tenha algumas placas-mãe específicas para isso, com vários slots X1 para usar extensores riser

xeon? Ryzen 3? i3? Athlon?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No primeiro boom (2017) alguns mineradores usaram bastante o Pentium G4560 por conta do preço e nesse ponto eu suponho que o processador não vá causar nenhum gargalo já que basicamente depende só da GPU mesmo.

Dentre as poucas placas-mãe com foco específico a mineração a mais extrema que eu conheço é a H370 MINING MASTER da Asus. Que suporta até 20 GPUs fazendo uso do cabo riser, além do slot PCIe x16 principal.

Algumas outras:

• ASRock H110 Pro BTC+

• Biostar TB250-BTC Pro

• MSI Z170A Gaming Pro Carbon não é exatamente específica porém possui 3 slots PCIe x16 e outros 4 que são x1.

Para a plataforma Ryzen não sei se tem algo assim, mas voltando ao processador… Pelo menos um Core i5 para as placas da sexta/sétima geração deve ser mais que o suficiente e para a de oitava/nona, os Core i3 devem dar conta tranquilamente também, já que são 4C/4T.

• Obrigado 1
Link para o post
  • Membro VIP
  • Solução

@Yan_ cheguei a ver essa mesma placa ao acaso no Aliexpress há poucas semanas. Nesse caso poderia valer mais a pena pagar o preço do Aliexpress que é menor e no pior dos casos pedir estorno caso não chegue.

https://www.aliexpress.com/item/1005001869912389.html

• Obrigado 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!