Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Reseta no Boot e no uso


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Me encontro com um problema místico que nem mesmo meus amigos próximos que entendem de PC conseguiram resolver. Em resumo é:

 

O PC reinicia do nada e quando vou liga-lo na primeira vez do dia, ele acende as luzes dele, roda os coolers, mas não liga teclado, vídeo, mouse, etc. Então eu tenho que resetar ele algumas vezes até ele ligar e mesmo assim as vezes ele reseta do nada e o ciclo recomeça.

 

Especificações:

Placa-mãe: ASUS H110M-CS/BR

Placa de vídeo: Geforce 1060 6gb

Processador: i5 7400

RAM: 1x8gb ddr4 2400mhz da Crucial

Discos ridigos: SSD Kingston 240gb e HD Toshiba 1TB

Fonte: 500w Smart Thermaltake

 

O quê eu já tentei:

- Coloquei a fonte de um amigo meu de 600w

- Atualizei a BIOS

- Limpei os contatos com um limpa-contato

- Dei um downgrade no driver da placa de vídeo e isso funcionou durante um tempo, mas bastou eu passar a rodar jogos mais pesados(como o Rust) que o problema voltou e hoje não adianta mais fazer a mesma coisa.

-Desmontei ele e remontei de forma minuciosa, certificando que os cabos estivessem bem conectados.

- Rezei

 

Obs1: toda vez que eu desligo ele da tomada, ele demora muito mais pra ligar(depois de diversos resets).

Obs2: se eu mantenho ele "ligado"(da forma que eu falei, com só as luzes e coolers funcionando) e deixo ele ligado por um tempo, as vezes quando eu re-ligo ele, ele funciona, como se fosse um carro a álcool no frio, mas não é sempre.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...