Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tentando salvar um notebook Semp Toshiba para aulas online.


Ir à solução Resolvido por dudaskank,

Posts recomendados

Pessoal, meu irmão começou suas aulas online e tem um notebook muito antigo que está dando problemas de desempenho por motivos óbvios. É um Semp Toshiba que, por algum motivo, possui uma placa-mãe da Positivo. Segue a especificações (a porcentagem se refere ao UserBenchmark):

CPU: Intel Celeron N2807 - 11.7%
GPU: Intel HD Graphics (Bay Trail 0.667 - 0.854 GHz) - 0.6%
HDD: Seagate ST500LM012 HN-M500MBB 500GB - 4%
RAM: Smart SH564128FJ8NWRNSQR 1x4GB - 9.7%
MBD: Positivo H14BT58

 

Estou planejando adicionar mais 4GB de RAM e substituir o HD por um bom SSD, mas gostaria de saber se vale a pena trocar o processador (o UserBenchmark me diz que a placa-mãe é compatível com uma Intel Pentium 3540, que possui uma avaliação um pouco maior) ou se mesmo é possível trocar o processador, no caso de ele ser soldado à placa-mãe; além disso, é possível fazer mais alguma coisa para salvar esse note por mais algum tempo? Atualizar o Windows, por exemplo (aqui está o 8 instalado), vale a pena?

Desde já, agradeço demais a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Pietro Paixão Santos , segundo a Intel, o seu processador aguenta até 4 GB só mesmo, então eu descartaria a compra de memória. O processador é soldado na placa-mãe, então só com um equipamento especializado pra fazer a troca, e sinceramente esse outro Pentium não muda muita coisa. O que resta é o SSD, que é uma boa sim e deve dar uma nova vida para o notebook, mas não fará milagre rs.

 

Sobre o sistema operacional, há diversas versões de Linux bem leves que se dariam bem nele e certamente seria minha opção, tenho notebooks ainda mais velhos e lentos que esse e sem SSD e funcionam bem. Mas no caso de querer manter o Windows, voltar a versão definitivamente não, e upgrade na versão para o 10 não mudará a performance, mas é melhor do que ficar desatualizado. Lembre-se de desinstalar e desativar serviços que não usa pra tentar economizar processamento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...