Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa trocar um a8 por um ryzen 3?


Posts recomendados

Tenho um PC com um processador A8-9600 da amd. Com vídeo integrado Radeon r7 e eu achei uma promoção muito boa na pichau de um ryzen 3 pro 3200ge com vídeo integrado Radeon rx vega 11, ele vem com um Cooler deepcool gammaxx 400 v2 com Led azul o processador com o cooler sai por 800 reais com frete. Compensa trocar?

A8 por um ryzen 3. Ou é melhor investir numa placa de vídeo e ficar com o a8 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de performance entre as APUs da série A e os Ryzen da série G é enorme, vale a pena sim.

Porém você vai precisar trocar a placa-mãe também, ai tem que ver se no momento é viável pra ti fazer esse investimento.

 

Inclusive qualquer GPU atual pode ter gargalo com as APUs da série A, coisa que com os Ryzen não vai acontecer e se acontecer é só com as high end mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse A8-9600 me parece me parece que já é um AM4, então no máximo seria necessária uma atualização de BIOS para que ele possa ser substituído por um Ryzen. E o Ryzen 3 2200g pro está saindo 639 reais na Terabyteshop, o que me parece um bom preço. Caso esteja usando apenas um módulo de memória, seria adequado adicionar mais um de igual capacidade para que a memória possa trabalhar em dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...