Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto de energia consome um PC com Ryzen 5 3600 e RX 5700XT?


Posts recomendados

5 minutos atrás, Mazikeen. disse:

se for isso a minha diminui de 180 pra uns 100 e pouco?

deve ser por ai

 

5 minutos atrás, Mazikeen. disse:

tem como fazer de maneira segura? `-`

bom, você ta mexendo na bios da placa, se fizer b**** é possível perder a placa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tinha razão @Yan_ diminuí a tensão pra 900mV (estável durante umas 4 horas, normalmente se n ficar estavel desliga em minutos mas vamos ver ainda)

Não testei menos, até agora estável, consumindo 114W to escutando musica e jogando gta sa online (isso não afeta a mineracão já testei) isso com BIOS stock

Economizados mais de 70W, afetando diretamente a conta de energia.

 

Outra coisa, pra sacar na binance tem algum limite de saques diários/mensais? Taxas? à respeito dos saques poderia me explicar?

image.png.5aa178f505e4451de2ec926586e5329b.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mazikeen. disse:

Outra coisa, pra sacar na binance tem algum limite de saques diários/mensais? 

sim, limite de 3 BTCs diários se não me engano

 

2 horas atrás, Mazikeen. disse:

Taxas?

sem taxa

 

2 horas atrás, Mazikeen. disse:

à respeito dos saques poderia me explicar?

qual sua dúvida?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Yan_ disse:

@Mazikeen. nicehash dá 7 usd por dia, mas a taxa pra tirar come metade

 

eu tava minerando na ethermine, fui tirar e não dava porque a taxa comia 70%

pra enviar pra braziliex n sei se come mas pra sacar é R$9 + 0.75%

image.png.438a7af0c0e40af770013d81ee70d813.png

image.png.d59e30865353dbc5a260dfa17691ed42.png

 

 

esse calculo deles ta errado?

você ta falando de qual taxa @Yan_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yan_ disse:

@Mazikeen. são 5, a 580 tá pra chegar semana que vem, vou deixar ela nos 31MH/s

 

é que hoje, estavam apenas 3 placas minerando

Entt de acordo com meus calculos 3 placas dessa ai daria quase 100 MH/S a minha ta dando metade

Logo metade de 8.33 é 4.16 que dá uns 23 e uns quebrados 

Vou voltar pro nicehash, queria que o @Elder Nauvirthse pronunciasse ele falou que era melhor eu posso estar calculando errado também

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mazikeen. Se a sua dá metade do MH/s que daria com 3, então está certo.

 

Precisa levar em consideração que é usando apenas 1 única GPU para mineração.

 

Quanto mais GPUs colocar, maior é o MH/s, então se adicionar outras o seu poder de mineração aumenta, e com isso aumenta o ganho também.

 

O nicehash pelo que vi só permite mineração de BTC, o que recomendamos seria minerar ETH que valeria bem mais a pena, a única coisa que falei pra mudar seria o minerador usado, que vi falar que o outro citado não deveria ser usado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Mazikeen. Se a sua dá metade do MH/s que daria com 3, então está certo.

 

Precisa levar em consideração que é usando apenas 1 única GPU para mineração.

 

Quanto mais GPUs colocar, maior é o MH/s, então se adicionar outras o seu poder de mineração aumenta, e com isso aumenta o ganho também.

 

O nicehash pelo que vi só permite mineração de BTC, o que recomendamos seria minerar ETH que valeria bem mais a pena, a única coisa que falei pra mudar seria o minerador usado, que vi falar que o outro citado não deveria ser usado.

entt mas ve o seguinte sem dar importancia pra moeda

binance pool 4.16 doleta

nicehash 6 doleta

 

taxa de 9$ pra cada saque (quanto a isso é só deixar juntar mais, realizando a menor quantidade de saques possivel) e 0.75% (bem pouco)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conclusão / Considerações finais

Isso foi minha experiência, fiquem à vontade para discordar: ninguém pode te dizer onde é melhor minerar, se é numa Pool ou na NiceHash você só vai descobrir testando.

No meu caso me recomendaram neste tópico a mineração de ETH na Binance Pool, particularmente não gostei tanto mas pode ser melhor pra outras pessoas, inclusive posso voltar a testar ela posteriormente mas para iniciantes como eu que não faz nem 5 dias que tô minerando recomendo a NiceHash.

Consegui diminuir o consumo do PC ficou em torno de 170 ~ 180W ficando uns R$113,40 de energia teoricamente (varia pra cada região), pra poder converter em BRL e sacar eu vou usar a Binance Exchange mesmo só falta completar a quantidade mínima de BTC (0,001 BTC ~ 331,21 BRL).

Inclusive desde ontem que baixou a média de dólares por dia, antes estava dando 6.50 USD agora baixou pra 5 eu não sei se é por causa do final de semana que mais gente minera ou não tem nada a ver, se souberem podem me dizer, mas é isso varia muito, vai ter dia de ganhar 7 dólares e outros de ganhar menos que 5 ficando numa média de 6 (34,25 BRL)  geralmente não menos que isso.

 

 

Lucros teóricos estimados (24/7) incluso consumo de energia e taxas de transferência/saque:

Ganho bruto: (1.027,5 ~ 1.113 BRL)

Gastos de energia: estimado em -R$113,40

Taxa referente à transferência para uma Exchange:
Eles estimam 0.00004278 BTC [ATUALIZADO] (14,20 BRL) e 0.1% (1,10 BRL) ( do valor à ser transferido porém já ouvi relatos que essa taxa de 14,20 fica em centavos às vezes. Entretanto não posso confirmar isso.

image.thumb.png.a06e3bd49f8a8904f5352579381eb3e9.png

Fonte:

Taxas | NiceHash

Da Exchange em si acredito que não haja taxa, ou então seja mínima mas posso confirmar isso depois, @Yan_ conhece a Binance muito melhor que eu, tentei procurar na Internet e não achei nada sobre.

Ganho líquido: estimado em R$900,00 ~ R$950,00

 

OBS: vale ressaltar o desgaste dos componentes, antes havia estimado um valor para guardar por mês afim de cobrir possíveis perdas. Porém depois de estudar mais à fundo eu não sei mais se isso está correto, minha placa de vídeo por exemplo ta em 100% com clock do núcleo em 1.3GHz e da memória em 1.83GHz mas apenas em 50 ~ 55 Graus Celsius (não passa disso) então eu realmente não acredito que ela vá queimar em 1 ano minerando. Enquanto o processador está na faixa de 60 a 63 graus com máxima de 65.

Obrigado pela participação de todos no tópico, me ajudaram muito a ganhar um pouco mais de conhecimento nessa área. Continuo sabendo apenas o essencial mas acredito que ainda posso aprender mais.

Eu não sei se seria bom pro tópico eu falar daqui 1 mês quanto consegui utilizando comprovantes, posso tentar se eu me lembrar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais problemas, imaginei que iria voltar aqui. To chateado tava minerando 4.5 USD agora reiniciei o PC ta mais de 6 USD constante, não foi coincidência tenho certeza.

Com isso eu tenho uma pergunta vcs que mineram independente da moeda, costumam reiniciar o PC? Tipo de quanto em quanto tempo? 

7 dólares constante, tava perdendo grana e não sabia, que raiva. Já passaram por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Preferi não criar outro tópico já que se trata do mesmo assunto. *tô minerando na Binance Pool agora, percebi que é melhor, só 0,5% taxa

É o seguinte, se eu quiser fazer upgrade pra minerar eu preciso de mais placas de vídeo correto? Tendo isso em vista, tenho algumas dúvidas:

  • Pra ter outra placa de vídeo vou precisar trocar de fonte? Meu PC atual consome uma máxima de 160W (fonte: CX550)
  • onde conecto a outra placa de vídeo? Minha placa-mãe é uma B450 Aorus M, até tem outro slot PCI-E mas acredito que tenha menos desempenho que o outro. Terei que comprar outra placa-mãe ou existe alguma espécie da adaptador?
  • Pra mim colocar outra placa, a minha atual é uma 5700 XT PowerColor Red Devil precisa ser uma IDÊNTICA a essa? Ou pode ser qualquer outra inclusive NVIDIA? Pode ser uma 6700XT?

OBS: eu sei que minha config é estranha pra minerar, mas não montei o PC nesse intuito, ele foi montado para games.
OBS²: estou pensando em investir na Black Friday desse ano (sim, só daqui 7 meses mas já quero entender esse assunto), imagino que vai ser uma P@#4 mas qualquer desconto que vier vai ser melhor do que como está agora. Calculo que vou ter uns 10 mil pra investir no PC.

@Yan_ se ainda estiver disposto a ajudar o amigo, agradeco demais.

 

 

Acredito que seja bom dizer meus resultados, consegui efetuar meu primeiro saque de 125 reais (converti pra uma moeda mais barata e mandei pra corretora) 4 dias minerando.

@Elder Nauvirthse quiser ajudar também, é bem-vindo

Eu acho que to sendo precipitado pra quem comecou a 8 dias, mas não é pra agora lembrando, só estou vendo resultado e quero investir mais assim que tiver dinheiro vou comprar

Nem que precise de fonte de 1000w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...