Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto de energia consome um PC com Ryzen 5 3600 e RX 5700XT?


Posts recomendados

52 minutos atrás, Mazikeen. disse:

É o seguinte, se eu quiser fazer upgrade pra minerar eu preciso de mais placas de vídeo correto?

sim

 

52 minutos atrás, Mazikeen. disse:

Pra ter outra placa de vídeo vou precisar trocar de fonte? Meu PC atual consome uma máxima de 160W (fonte: CX550)

80W do 3600 + 100W da 5700xt ( certo? ) + 70W do resto do sistema = 250W

 

depende da GPU

53 minutos atrás, Mazikeen. disse:

onde conecto a outra placa de vídeo? Minha placa-mãe é uma B450 Aorus M, até tem outro slot PCI-E mas acredito que tenha menos desempenho que o outro. Terei que comprar outra placa-mãe ou existe alguma espécie da adaptador?

não tem muita importancia, pessoal usa até pci-e x1

 

54 minutos atrás, Mazikeen. disse:

precisa ser uma IDÊNTICA a essa?

não

 

54 minutos atrás, Mazikeen. disse:

Ou pode ser qualquer outra inclusive NVIDIA? Pode ser uma 6700XT?

qualquer outra

 

54 minutos atrás, Mazikeen. disse:

stou pensando em investir na Black Friday desse ano (sim, só daqui 7 meses mas já quero entender esse assunto), imagino que vai ser uma P@#4 mas qualquer desconto que vier vai ser melhor do que como está agora. Calculo que vou ter uns 10 mil pra investir no PC.

cara, em dezembro vai sair o ETH 2.0, vai dar uma queda gigante na mineração

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yan_ disse:

sim

 

80W do 3600 + 100W da 5700xt ( certo? ) + 70W do resto do sistema = 250W

 

depende da GPU

não tem muita importancia, pessoal usa até pci-e x1

 

não

 

qualquer outra

 

cara, em dezembro vai sair o ETH 2.0, vai dar uma queda gigante na mineração

30W (máxima) do ryzen 5 3600 diminuí o clock pra 3ghz e desativei os threads deixei 0.8v + 96W máxima da 5700 XT + 40W restante (ram, ssd nn da mais que isso n tenho coolers)

 

ai quando vai dar pra voltar a minerar tem como saber? menos quanto, nn da pra saber?
 

image.png.077a733f299a49a219a289b245720e56.png

 

OBS se eu deixar só minerando cai pra 25W

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mazikeen. Baita texto, brincadeira, li pouco, mas deu pra entender.

 

Você vai precisar de outra fonte se precisar alimentar a nova GPU, e caso precise, é até mesmo mais recomendado fonte nova mesmo.

 

Melhor ter fonte nova que tenha mais conexão para alimentar a GPU, do que forçar uma que não tem, fazendo ela usar adaptadores.

 

Não recomendo adaptadores molex para PCI.

 

A placa-mãe normalmente tem PCI-E x16, e x1, em alguns casos tem mais PCI.

 

Você pode usar adaptador de PCI-E x1 para x16, e assim poderá até mesmo deixar a gpu fora do gabinete.

 

Sim, é uma boa uma fonte de 1000W, mas é uma boa deixar isso mais pra frente, assim você já começaria a montar uma rig de mineração, sem usar seu próprio pc, e com isso poderia comprar uma placa-mãe já com vários pc, ou usa a sua mesmo, mas pelo menos tem mais tempo de planejar um local para gpu ficar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Mazikeen. Baita texto, brincadeira, li pouco, mas deu pra entender.

 

Você vai precisar de outra fonte se precisar alimentar a nova GPU, e caso precise, é até mesmo mais recomendado fonte nova mesmo.

 

Melhor ter fonte nova que tenha mais conexão para alimentar a GPU, do que forçar uma que não tem, fazendo ela usar adaptadores.

 

Não recomendo adaptadores molex para PCI.

 

A placa-mãe normalmente tem PCI-E x16, e x1, em alguns casos tem mais PCI.

 

Você pode usar adaptador de PCI-E x1 para x16, e assim poderá até mesmo deixar a gpu fora do gabinete.

 

Sim, é uma boa uma fonte de 1000W, mas é uma boa deixar isso mais pra frente, assim você já começaria a montar uma rig de mineração, sem usar seu próprio pc, e com isso poderia comprar uma placa-mãe já com vários pc, ou usa a sua mesmo, mas pelo menos tem mais tempo de planejar um local para gpu ficar.

***** é que só vou ter 10 mil pra gastar, só tenho 17 anos to tentando virar minerador mas ta difícil k

Isso que o yan falou me deixou preocupado, n vai dar mais pra minerar? Vai diminuir muito mesmo, me tira essa dúvida?

Uma RIG de mineracão seria tipo um PC só que voltado pra mineracão né? Daí questão de processador pode pegar qualquer um, o que importa é a GPU?

Espera que eu tenho mais perguntas, paciencia kkk

@Elder Nauvirthme recomenda pfv: fonte de qualidade 1000w (comprei essa minha por 300 no comeco de 2020 da pra vender ela ainda quase por o mesmo preco)

nenhuma placa de video com preco decente ne... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mazikeen. Já está meio caminho andado.

 

Eu não fico vendo muito essas coisas de mineração, pois não faço, já teve umas vezes que minerei algumas moedas no passado, mas as que valem menos.

 

O rig de mineração é exatamente isso que entendeu, é um pc, mas com recursos para mineração, tanto que no rig você pode colocar mais de 3 gpus para ter mais poder de mineração.

 

Quanto mais poder de mineração, mais rápido vai minerar alguma moeda.

 

Se a mineração é voltada só para a gpu, qualquer processador serve, pode até ser um de entrada da AMD ou Intel.

 

Agora se a mineração é via processador, ai tem que pegar um mais forte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Mazikeen. Já está meio caminho andado.

 

Eu não fico vendo muito essas coisas de mineração, pois não faço, já teve umas vezes que minerei algumas moedas no passado, mas as que valem menos.

 

O rig de mineração é exatamente isso que entendeu, é um pc, mas com recursos para mineração, tanto que no rig você pode colocar mais de 3 gpus para ter mais poder de mineração.

 

Quanto mais poder de mineração, mais rápido vai minerar alguma moeda.

 

Se a mineração é voltada só para a gpu, qualquer processador serve, pode até ser um de entrada da AMD ou Intel.

 

Agora se a mineração é via processador, ai tem que pegar um mais forte.

To tentando fazer orçamento

Vou manter a placa-mãe pois tenho pouco pra gastar (pra rig isso e mt pouco imagino) por enquanto vai ser duas ai quando for pegar a terceira troco a placa-mãe o que acha disso?

No caso eu só preciso de fonte adaptador e a gpu?

Quando chegar na black fraude eu me atualizo dnv mas se fosse pra tu me recomendar Agora qual você recomendaria? Esses 2 fonte e gpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mazikeen. É uma boa sim trocar de placa-mãe, só vai ficar um pouquinho mais cara talvez, precisa procurar uma que tenha mais PCI.

 

As GPUs terá de ser colocada fora do gabinete a partir da terceira, alguns gabinetes não tem muito espaço para alguns modelos de gpu.

 

Precisa da fonte, o adaptador PCI e as GPU.

 

Pra recomendar agora é uma boa uma das fontes da Corsair, caso ache claro, a linha AX de 1200W, e pegar duas das GPUs RX da amd que você mesmo citou em respostas anteriores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Mazikeen. É uma boa sim trocar de placa-mãe, só vai ficar um pouquinho mais cara talvez, precisa procurar uma que tenha mais PCI.

 

As GPUs terá de ser colocada fora do gabinete a partir da terceira, alguns gabinetes não tem muito espaço para alguns modelos de gpu.

 

Precisa da fonte, o adaptador PCI e as GPU.

 

Pra recomendar agora é uma boa uma das fontes da Corsair, caso ache claro, a linha AX de 1200W, e pegar duas das GPUs RX da amd que você mesmo citou em respostas anteriores.

Me mostra uma placamae boa pra botar duas 6700XT

ainda com minha 5700 xt também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mazikeen. Não sei como vai ficar, mas se fosse montar tudo em um gabinete seria essa: https://www.kabum.com.br/produto/114847/placa-mãe-asrock-b550-taichi-amd-am4-atx-ddr4?gclid=CjwKCAjw07qDBhBxEiwA6pPbHs3UaaM4yLjUyIVEFRQ0AoyZczhde48Y9Jj63n8ts5DGpstyL10TchoCSu0QAvD_BwE

 

Isso é levando em consideração que não quer usar adaptador PCI, embora ainda consiga.

 

Já na ideia de montar um rig de mineração, você poderia colocar uma placa-mãe dessa: https://www.asrock.com/mb/Intel/H110 Pro BTC+/index.br.asp

 

 

E falando em mineração, quando procurei por placa-mãe para trazer aqui, achei essa: https://www.kabum.com.br/produto/118909/placa-mãe-gigabyte-c621-aorus-xtreme-intel-lga-3647-ddr4?gclid=CjwKCAjw07qDBhBxEiwA6pPbHty7n3N66P3xH8RjzEq-VUPCRXoPis6Ua7G3QVmBLR1fJrADHjWebRoCd_IQAvD_BwE

 

Calma, eu sei que você não vai pagar tudo isso em placa-mãe para mineração, essa ultima só coloquei a titulo de curiosidade e para lhe mostrar que não precisa gastar tudo isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Mazikeen. Não sei como vai ficar, mas se fosse montar tudo em um gabinete seria essa: https://www.kabum.com.br/produto/114847/placa-mãe-asrock-b550-taichi-amd-am4-atx-ddr4?gclid=CjwKCAjw07qDBhBxEiwA6pPbHs3UaaM4yLjUyIVEFRQ0AoyZczhde48Y9Jj63n8ts5DGpstyL10TchoCSu0QAvD_BwE

 

Isso é levando em consideração que não quer usar adaptador PCI, embora ainda consiga.

 

Já na ideia de montar um rig de mineração, você poderia colocar uma placa-mãe dessa: https://www.asrock.com/mb/Intel/H110 Pro BTC+/index.br.asp

 

 

E falando em mineração, quando procurei por placa-mãe para trazer aqui, achei essa: https://www.kabum.com.br/produto/118909/placa-mãe-gigabyte-c621-aorus-xtreme-intel-lga-3647-ddr4?gclid=CjwKCAjw07qDBhBxEiwA6pPbHty7n3N66P3xH8RjzEq-VUPCRXoPis6Ua7G3QVmBLR1fJrADHjWebRoCd_IQAvD_BwE

 

Calma, eu sei que você não vai pagar tudo isso em placa-mãe para mineração, essa ultima só coloquei a titulo de curiosidade e para lhe mostrar que não precisa gastar tudo isso.

vixi lasqueira fiquei liso

ok, ta fora do orcamento, eu quero fazer isso em bancada bom que fica mais frio

revendo minha config, se quiser colocar apenas mais uma 6700 XT posso usar adaptador e ficar com ela até minerar mais e juntar mais grana? 

apenas uma 6700 xt e a 5700 xt que to agora, vou comprar a fonte também

da pra fechar isso nos 10 mil? e se não der agora na black friday será que vai dar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mazikeen. Se sua placa-mãe não tem mais PCI-E x16 usar adaptador vai dar certo sim.

 

Só não vai dar pra fixar no gabinete igual a sua GPU já existente.

 

Sim, vai minerar mais, sem interferência nisso.

 

A fonte que citei antes a AX1200 da Corsair, quando eu vi no site do fabricante era a AXi, de 1200W, hoje não acha mais no mercado nova pra compra, você acha a de 1600W, por exemplo, e quando acha é extremamente cara, e só estou passando essa fonte como recomendação porque ela vem com bastante PCI, e você poderia investir em mais gpu depois sem trocar a fonte.

 

Pra ter uma ideia, a AX1200i vinha com 8 conector PCI https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Unidades-de-fonte-de-alimentação/axi-series-config/p/CP-9020008-EU#tab-tech-specs.

 

A de 1600W que achei vem com 10 PCI https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Unidades-de-fonte-de-alimentação/axi-series-config/p/CP-9020087-EU#tab-tech-specs

 

Pra fechar o bolso, o custo dela um único site que achei é quase 7k atualmente.https://www.performancesolutions.com.br/corsair-ax1600i-titanium-full-modular?utm_source=Site&utm_medium=GoogleMerchant&utm_campaign=GoogleMerchant

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Mazikeen. Se sua placa-mãe não tem mais PCI-E x16 usar adaptador vai dar certo sim.

 

Só não vai dar pra fixar no gabinete igual a sua GPU já existente.

 

Sim, vai minerar mais, sem interferência nisso.

 

A fonte que citei antes a AX1200 da Corsair, quando eu vi no site do fabricante era a AXi, de 1200W, hoje não acha mais no mercado nova pra compra, você acha a de 1600W, por exemplo, e quando acha é extremamente cara, e só estou passando essa fonte como recomendação porque ela vem com bastante PCI, e você poderia investir em mais gpu depois sem trocar a fonte.

 

Pra ter uma ideia, a AX1200i vinha com 8 conector PCI https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Unidades-de-fonte-de-alimentação/axi-series-config/p/CP-9020008-EU#tab-tech-specs.

 

A de 1600W que achei vem com 10 PCI https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Unidades-de-fonte-de-alimentação/axi-series-config/p/CP-9020087-EU#tab-tech-specs

 

Pra fechar o bolso, o custo dela um único site que achei é quase 7k atualmente.https://www.performancesolutions.com.br/corsair-ax1600i-titanium-full-modular?utm_source=Site&utm_medium=GoogleMerchant&utm_campaign=GoogleMerchant

Isso que eu ia falar, usando adaptador da certo? porque ta assim meu gabinete (não cabe embaixo)

 

 

 

 

 

 

Mais dúvidas: 

Tem alguma fonte mais barata que essa de 6.500? Sinceramente achei cara, uma mais modesta

Poderia me mandar um link do adaptador? Não consegui achar, pode ser foto também se n for permitido mandar link

6700XT ta 7k também né?

@Elder Nauvirth alguma recomendacão de placa de video também? ou a melhorzinha até 7k é essa mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mazikeen. Pode usar adaptador que vai dar certo.

 

Uma parte do adaptador você encaixa no pci, na no comecinho dele, onde tem aquele chanfro.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1838460081-rise-cabo-extensor-pci-e-x1-para-pci-e-x16-ver007s-_JM?matt_tool=40863305&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=12413749863&matt_ad_group_id=117898708693&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=500615083824&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=194111607&matt_product_id=MLB1838460081&matt_product_partition_id=572995338712&matt_target_id=pla-572995338712&gclid=CjwKCAjw07qDBhBxEiwA6pPbHoxKXUj-JteQ7nm40L83HSJF4MSHx_NCyyuF6tTFZoItFHMWRSmQUBoC8jQQAvD_BwE

 

Engraçado que achei um adaptador desses por 209 no mercado livre mesmo, e só mudava a cor e o tipo de conexão do mesmo, até vinha com adaptador de alimentação pra ele.

 

Fonte você pode sim pegar mais em conta, só precisa ficar atento a quantos cabos PCI tem, e quantos as gpus vai usar.

 

Se na sua placa de vídeo já pede 1 conector de energia, então procura uma GPU que pede 1 também, assim se comprar outra fonte, você pode pegar alguma que só pede 1 mesmo e usar ambas ao mesmo tempo sem se preocupar com falta de alimentação.

 

Não vi o preço da gpu.

 

 

Se a gpu estiver nesse nível de preço, melhor opção é pegar uma igual a sua.

 

Não pegar inferior, mas sim igual, pois ai teria o mesmo poder de mineração da sua.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

@Mazikeen. Pode usar adaptador que vai dar certo.

 

Uma parte do adaptador você encaixa no pci, na no comecinho dele, onde tem aquele chanfro.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1838460081-rise-cabo-extensor-pci-e-x1-para-pci-e-x16-ver007s-_JM?matt_tool=40863305&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=12413749863&matt_ad_group_id=117898708693&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=500615083824&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=194111607&matt_product_id=MLB1838460081&matt_product_partition_id=572995338712&matt_target_id=pla-572995338712&gclid=CjwKCAjw07qDBhBxEiwA6pPbHoxKXUj-JteQ7nm40L83HSJF4MSHx_NCyyuF6tTFZoItFHMWRSmQUBoC8jQQAvD_BwE

 

Engraçado que achei um adaptador desses por 209 no mercado livre mesmo, e só mudava a cor e o tipo de conexão do mesmo, até vinha com adaptador de alimentação pra ele.

 

Fonte você pode sim pegar mais em conta, só precisa ficar atento a quantos cabos PCI tem, e quantos as gpus vai usar.

 

Se na sua placa de vídeo já pede 1 conector de energia, então procura uma GPU que pede 1 também, assim se comprar outra fonte, você pode pegar alguma que só pede 1 mesmo e usar ambas ao mesmo tempo sem se preocupar com falta de alimentação.

 

Não vi o preço da gpu.

 

 

Se a gpu estiver nesse nível de preço, melhor opção é pegar uma igual a sua.

 

Não pegar inferior, mas sim igual, pois ai teria o mesmo poder de mineração da sua.

Esse é o problema, uma 5700xt ta os mesmos 7k nova, eu peguei essa faz o que... 6 meses no máximo por 2.600

Tudo culpa desses mineradores, quer dizer

o que eu faco em relacão a gpu, ta ***** kkkk compro assim mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Mazikeen. disse:

Esse é o problema, uma 5700xt ta os mesmos 7k nova, eu peguei essa faz o que... 6 meses no máximo por 2.600

Tudo culpa desses mineradores, quer dizer

o que eu faco em relacão a gpu, ta ***** kkkk compro assim mesmo? 

Espera, guarda dinheiro e ai compra.

 

Preços de GPU está assim não só por culpa de mineração, lembre-se que o dólar subiu, além disso precisa considerar o fator de pandemia também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Espera, guarda dinheiro e ai compra.

 

Preços de GPU está assim não só por culpa de mineração, lembre-se que o dólar subiu, além disso precisa considerar o fator de pandemia também.

Eu tenho mais dúvidas, é muita informacão, por favor se estiver tomando seu tempo não me importo em esperar afinal só pretendo comprar na próxima fraude.

 

Essa fonte por exemplo, quais contras ela tem para o que eu quero? Creio que a potência dela de 850w não seja tão relevante como um problema já que a minha gpu atualmente consegui limitar até 100w...

Ela tem 6 conectores, como eu sei quantos pinos são cada conector pci-express?

OBS garantia 10 anos

Queria uma fonte mais barata mas n sei nenhuma

opa esqueci do link @Elder Nauvirth

https://www.processtec.com.br/fonte-corsair-rmx-850w-80-plus-gold-modular-cp-9020180-ww?origem=gs&gclid=CjwKCAjw07qDBhBxEiwA6pPbHrQfdPlPD0BFiS5Z6daojgo26BQWgxbv-8h0PlcpomIP7Cgyukz63BoC4YYQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mazikeen. Qual fonte você tem e/ou viu com 850W ?

 

O principal é ver os conectores PCI, para saber quantos tem e se a fonte é de qualidade.

 

O conector pci é de 6+2, está escrito PCI nele mesmo, e ele se separa de uma forma diferente.

 

Creio que você saiba qual é o conector que alimenta o processador o EPS de 8 Pinos 4+4, esse se separa no meio, e é o mais próximo para explicar.

 

Então, o PCI é quase igual a esse, a diferença é que o PCI é 6 + 2, ele se separa, mas não no meio, apenas 2 pinos sai.

 

maxresdefault.jpg

 

6 minutos atrás, Mazikeen. disse:

Ela tem 6 conectores, como eu sei quantos pinos são cada conector pci-express?

A ponta tem 6 cubinhos desenhado, ou seja, 6 pinos no conector PCI.

 

6 minutos atrás, Mazikeen. disse:

Eu tenho mais dúvidas, é muita informacão, por favor se estiver tomando seu tempo não me importo em esperar afinal só pretendo comprar na próxima fraude.

Único tempo que pega mesmo é de uma tradução/reformulação de artigo que estou fazendo na wikipédia, mas lá é trabalhoso o que estou fazendo, coisa que demora pra explicar.

 

Mas o bom é que distrai um pouco.

 

É normal ter duvidas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Mazikeen. Qual fonte você tem e/ou viu com 850W ?

 

O principal é ver os conectores PCI, para saber quantos tem e se a fonte é de qualidade.

 

O conector pci é de 6+2, está escrito PCI nele mesmo, e ele se separa de uma forma diferente.

 

Creio que você saiba qual é o conector que alimenta o processador o EPS de 8 Pinos 4+4, esse se separa no meio, e é o mais próximo para explicar.

 

Então, o PCI é quase igual a esse, a diferença é que o PCI é 6 + 2, ele se separa, mas não no meio, apenas 2 pinos sai.

 

maxresdefault.jpg

 

A ponta tem 6 cubinhos desenhado, ou seja, 6 pinos no conector PCI.

 

Único tempo que pega mesmo é de uma tradução/reformulação de artigo que estou fazendo na wikipédia, mas lá é trabalhoso o que estou fazendo, coisa que demora pra explicar.

 

Mas o bom é que distrai um pouco.

 

É normal ter duvidas.

https://www.processtec.com.br/fonte-corsair-rmx-850w-80-plus-gold-modular-cp-9020180-ww?origem=gs&gclid=CjwKCAjw07qDBhBxEiwA6pPbHrQfdPlPD0BFiS5Z6daojgo26BQWgxbv-8h0PlcpomIP7Cgyukz63BoC4YYQAvD_BwE

 

eu tinha esquecido de mandar o link, burrice

 

Conector PCI-E: 6x

não mostra os conectores nem diz quantos pinos tem, senti falta dessa informacão, até nas demais lojas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Mazikeen. Não mostra, mas é o conector padrão, igual o que já tem na sua gpu.

 

Ou seja, 6+2 mesmo.

no caso da pra conectar até quantas gpus nela? (6700xt @Elder Nauvirth

depois venho tirar mais dúvidas tenho que sair agora, muito obrigado elder por ora

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Mazikeen. Pode colocar até chegar o limite dos PCI.

 

São 6 PCI, levando em consideração que cada gpu pede 2, você conecta 3.

 

Se cada uma pedir 1, então é 6.

entendi vou pensar bem porque sendo sincero n tenho moral de pagar 6.500 numa fonte mas pode acontecer tanta coisa até a black, tem chão ainda, vamos aguardar um pouco vou te chamar quando tiver perto

mt obrigado

ao @Yan_ tb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve @Mazikeen. , pelo que eu entendi, você quer "minerar" com 3 GPUs, isso?

É melhor comprar um suporte para RIG do que usar no gabinete e "pendurar".

Já sobre fonte, você tem que ter a melhor fonte eficiente possível, já que o maior custo da "mineração" é a energia.

Não precisa pegar um fonte de 1200W ou mais, você pode pegar fontes de potencia menores e fazer um jumper.

Se estiver "minerando" ETH, cuidado, a mudança de PoW para PoS está mais perto do que você imagina. A dificuldade está aumentando muito rápido e 3 placas e pouco para um retorno satisfatorio em curto prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...