Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão de internet oscilando muito e não sei o que pode ser


Posts recomendados

Boa tarde gente e bom sábado! 
 Então, há uns dias atrás precisei mudar meu roteador e aparelho da fibra ótica para outro cômodo, os técnicos vieram aqui (por ser fibra ótica) e mudaram para mim. 

 Vale ressaltar que minha conexão é de 200MB, mas na 5G passa fácil para 300/350MB Down e Up.
Depois de alguns dias comecei a notar muita diferença na conexão,  os vídeos que eu assistia no Chromecast paravam de carregar do nada, a internet ficava caindo por motivo algum etc... Liguei para o suporte, depois de alguns testes e modificar algumas configurações no meu roteador deu uma amenizada na situação. Eles pediram para eu continuar prestando atenção na rede pois nem eles sabiam o que estava acontecendo, já que nos testes estava tudo normal.
Enfim, já liguei 4 vezes para o suporte e nada de resolver completamente o problema, apenas ameniza. 
 

 Eu não sei o que pode ser, nunca passei por isso e nunca vi relato nenhum desse tipo de situação. 

 

 Vou explicar o que eu noto na conexão... Por exemplo, eu entro no Instagram e ele não carrega nada, ou para de carregar tudo durante a navegação (ou as vezes não carrega as fotos dos perfis) e para voltar a carregar eu tenho que reiniciar o app.

No WhatsApp, estou conversando de boa com alguém e repentinamente as mensagens param de ser enviadas (como se a internet tivesse caído) porém basta eu reiniciar o app que ele volta ao normal.

No YouTube também, antes de mudar o roteador de cômodo eu assistia os vídeos em 4K sem problema nenhum, agora eles demoram para carregar ou simplesmente não carregam. Essas coisas acontecem com qualquer app que eu use.

 

 A última vez que liguei para eles hoje, disseram que se até segunda não melhorar vão mandar o técnico para ver se está tudo certo com a instalação (eu acho que não deve ser esse o problema).

 Alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo? Isso é muito estranho.

Ps: Meu roteador é um Tenda AC1200 MU-MIMO Dual Band e nunca deu problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Miguel Drese disse:

@Marlonxv Está posicionado na parede.

certo, já ouvi muitos relatos desse seu aqui, porém o que nosso chefe orientava era testar o sinal da fibra chegando na residência, pois fibra optica é muito sensível qualquer poeira minima que for entrar no conector que vai no BRIDGE plugado para jogar para o AC a internet ja nao funciona direito, então tem todo esse cuidado, geralmente os tecnicos limpa bem limpo para isso nao acontecer.

 

Eu recomendo voce ligar no suporte e pedir para trocar o aparelho pois pode está com alguma configuração errada, e se possível voce pegar um notebook ou pc e conectar a internet via cabo LAN, e fazer os testes, principalmente teste de velocidades... faça no site do FAST...

e mais uma dica, se voce tiver aparelhos , tais como TVBOX, TVHD e similares, sempre use cabo LAN, nunca use wifi para passar internet para eles, pois até um piso de casa derruba sinal do wifi por incrível que pareça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marlonxv Vou fazer isso quando eles ligarem segunda, pior que na hora de instalarem aqui no outro lugar fizeram um furo na parede que fez bastante poeira. E aqui a casa é bem pequena, o sinal chega bem até o fim do terreno, creio que não seja esse o problema, pois como disse é algo bem específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E em último caso depois de testar as soluções dadas pelo @Marlonxv e outros, considere verificar se o modem está quente, temperatura pode ter haver, já que pelo que sei maioria dos roteadores não possuem sistema de refrigeração.

Posteriormente se esse for o caso comprar um cooler daqueles de gabinete básico e posicionar no roteador pode ajudar, fiz aqui em casa e melhorou muito as quedas de internet que eram ocasionadas por causa de alguma falha no roteador, sem falar q pode melhorar a vida útil etc

Isso da temperatura tem mais haver em locais que são quentes, não sei como é ai onde mora..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...